Discussão Melhor serviço actualmente - Comparações/ofertas/qualidade

joaopinto10

Power Member
Bom dia pessoal.
Estou para colocar serviço Internet em casa, o que já não tenho há muito, limito me a utilizar dados móveis o que para mim chegava.

Agora tendo em conta a utilização do miúdo da playstation e as várias plataformas sociais que utilizam tudo ao mesmo tempo 🤣 play, tiktok, instagram,etc 🙈

Qual a melhor opção custo/benefício para eu poder usufruir também depois da TV e de uns vídeos e até do wifi sem ter que lhe dar dois cachaços 😅??


Não estou mesmo por dentro dos serviços queria era algo que desse para eu estar a ver YouTube na TV por ex e o miúdo pudesse estar a jogar/fazer live na playstation sem haver falhas parte a parte.
Se alguém puder ajudar

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Não estou mesmo por dentro dos serviços queria era algo que desse para eu estar a ver YouTube na TV por ex e o miúdo pudesse estar a jogar/fazer live na playstation sem haver falhas parte a parte.
Se alguém puder ajudar
Cumprimentos
Qualquer operadora em ftth com 100 megas ou mais de velocidade vai chegar e sobrar para isso. Para termos noção, um stream de youtube usará no maximo 20 megas de download, isto em 4k, e um jogo online 6 megas no maximo. Onde as velocidades fazem diferença é no tempo para descarregar ficheiros grandes. Mesmo assim 100 megas já descarregam 50 gigas por hora e 200 megas para lá de 100 gigas... Mais que a velocidade, importante é a estabilidade, daí a relevância de ser ftth e não fibra hibrida/hfc/adsl ou qualquer outra tecnologia já ultrapassada.

Em termos de qualidade/preço será a nowo, seguida na nos, isto em ftth. É ver se há cobertura em ftth da primeira e se não houver verificar o mesmo para a segunda. No caso da nos cuidado que eles comercialmente chamam de "fibra" também ao hfc.

Simulador nowo: https://simulador.nowo.pt/?p=casa
 
Última edição:
Como posso verificar essa mesma cobertura ftth vs hfc?
Ligas para a nos ou se souberes o que é Pdo(onde a operadora liga o cabo que vai para tua casa) tenta procurar na rua. O pdo são caixas pretas quadradas localizarás em paredes de casa na rua ou dentro de armários de telecomunicações em prédios, em que tens letras e números, vermelho Vodafone, branco nos, Meo amarelo e digi azul
 
Como posso verificar essa mesma cobertura ftth vs hfc?
Na nos, podes fazer como o @aoc36 refere ou simular uma adesão à woo (submarca da nos), visto que a woo só instala em zonas onde tenham ftth. Se tiveres cobertura woo é porque a nos tem ftth na morada.

No caso da nowo diz no simulador no link, se disserem "fibra nowo" é ftth, tendo eles cobertura fibra ficavas melhor servido em termos de preço e qualidade da net quando comparado com a nos
 
Bom dia pessoal.
Estou para colocar serviço Internet em casa, o que já não tenho há muito, limito me a utilizar dados móveis o que para mim chegava.

Agora tendo em conta a utilização do miúdo da playstation e as várias plataformas sociais que utilizam tudo ao mesmo tempo 🤣 play, tiktok, instagram,etc 🙈

Qual a melhor opção custo/benefício para eu poder usufruir também depois da TV e de uns vídeos e até do wifi sem ter que lhe dar dois cachaços 😅??

Cumprimentos e obrigado
Boas
Antes de mais veres quais os operadores que tens cobertura…
 
Boas...
Contactei a WOO que diz que tem cobertura na minha morada.
Logo dizem eles é ftth senão não fariam nenhuma ativação nem davam cobertura.
 
Última edição:
Eu iria para fibra da vodafone, serviço de internet fixa é o melhor. Tenho há 5 anos e nunca tive qualquer tipo de problema.

Pelo que sei o serviço fixo da NOS é o que tem mais queixas em portugal.
 
Se for fibra qualquer operador serve.
Entre a minha casa e a dos meus pais já passamos pelos 4 operadores e em fibra a experiência tem sido semelhante, a diferença só sentimos no preço.
Por isso é veres a cobertura e os serviços extras que cada um fornece e decidires a melhor opção para ti.
 
Eu iria para fibra da vodafone, serviço de internet fixa é o melhor. Tenho há 5 anos e nunca tive qualquer tipo de problema.
Meu caro, é a pior internet em Portugal atualmente, isto em ftth. Pings horriveis para o estrangeiro e cada vez mais casos em que não cumprem com as velocidades devido a PDOs sobrelotados. E o pior é a resposta que dão, que qq velocidade que se tenha é "suficiente", como se esse achismo fosse criterio. E já referi que é a operadora mais cara?

Podes não ter tido qualquer tipo de problema, mas isso não quer dizer que seja a melhor ou que não hajam problemas. Hoje em dia, é nowo>meo>nos>vdf. Dito isto, e indo ao encontro do que dizes de não ter tido problemas, para a grande maioria das pessoas, sem termo de comparação direta não vão notar diferença nenhuma.

É ver o que fica mais barato, que no caso do @joaopinto10, para o uso que descreve, será a nowo, ou em alternativa se não tiver cobertura a nos, a primeira entre 22€ e 28,75€ pelo 3p com velocidades de 120/120, 200/100 ou 400/200, a segunda com o 3p a 500/100 de velocidade por 29,99€
 
Última edição:
Meu caro, é a pior internet em Portugal atualmente, isto em ftth. Pings horriveis para o estrangeiro e cada vez mais casos em que não cumprem com as velocidades devido a PDOs sobrelotados. E o pior é a resposta que dão, que qq velocidade que se tenha é "suficiente", como se esse achismo fosse criterio. E já referi que é a operadora mais cara?

Podes não ter tido qualquer tipo de problema, mas isso não quer dizer que seja a melhor ou que não hajam problemas. Hoje em dia, é nowo>meo>nos>vdf. Dito isto, e indo ao encontro do que dizes de não ter tido problemas, para a grande maioria das pessoas, sem termo de comparação direta não vão notar diferença nenhuma.

É ver o que fica mais barato, que no caso do @joaopinto10, para o uso que descreve, será a nowo, ou em alternativa se não tiver cobertura a nos, a primeira entre 22€ e 28,75€ pelo 3p com velocidades de 120/120, 200/100 ou 400/200, a segunda com o 3p a 500/100 de velocidade por 29,99€
Discordo, vodafone é de longe a melhor internet fixa em território nacional. Já tive as 3 operadoras e nem há comparação...

Uma simples pesquisa no google parece provar o meu ponto


O problema tem sido os aumentos de preço na Vodafone, mas tirando isso não me posso queixar, se mudar será para a que tiver melhor preço e que não seja NOS
 
Última edição:
Uma simples pesquisa no google parece provar o meu ponto
Terás de pesquisar mais... Vejo aí apenas achismo sem apelo a dados concretos. Falei-te de pings e velocidades, tu respondes que não, que é melhor porque achas que é e recorres a uma falácia ad populum que é linkar uma thread do reddit com mais gente a dizer que sim, que também acham, sem apontar porquê... Portanto, é melhor em quê? A ter pings de 350ms para a Austrália que nem para fazer uma simples videochamada servem? A ter um processo de resolução de problemas técnicos que te obriga a passar por vários bots até poderes falar com alguém?

Tu dizes que já tiveste as três operadoras, eu no presente tenho, não tive assumo que há mais de 5 anos! Logo aí revelas que não podes fazer a afirmação que fazes pois não tens conhecimento da situação da nowo, e presumivelmente da meo e nos nos ultimos 5 anos. Não é por acaso que a vdf quer comprar a nowo para ficar com as centrais ftth desta última, por exemplo... Nowo que eu também tenho tido oportunidade de testar e comparar nos últimos meses, em ftth.

Em suma, da mesma forma que dás como exemplo uma thread do reddit de há dois anos (que nem nessa altura fazia referencia a aspetos concretos) e apelas ao teu conhecimento de há mais de 5 anos de outras operadoras estarás como muitos outros ainda estão (poder do marketing) preso à ideia que a vdf tem o melhor ftth em Portugal. Era provavelmente verdade há 10 anos, já não o é seguramente hoje em dia.
 
Última edição:
Falei-te de pings e velocidades

Não tenho qualquer problema de ping e a velocidade é a contratada 500/100, nunca menos que isso quando ligado por cabo RJ45...

O meu vizinho tem NOS e passa a vida a queixar-se.
Por vezes o mais barato e com melhores pings não quer dizer nada se a rede cair constantemente.

Mas pronto, eu recomendei a vodafone com base na minha experiência e também porque toda a gente se parece queixar da NOS, a MEO não posso dar opinião visto que apenas tive serviço adsl.


Em caso de dúvidas verifica os comentários, as opiniões das pessoas que têm o serviço contratado para mim conta muito.
 
Não tenho qualquer problema de ping e a velocidade é a contratada 500/100, nunca menos que isso quando ligado por cabo RJ45...
Sim, como anteriormente referi:
Dito isto, e indo ao encontro do que dizes de não ter tido problemas, para a grande maioria das pessoas, sem termo de comparação direta não vão notar diferença nenhuma.

O meu vizinho tem NOS e passa a vida a queixar-se.
Está em ftth? hfc? Tem equipamentos já a cair de podre? Sem saber mais o facto de ele se queixar nada diz.
Mas pronto, eu recomendei a vodafone com base na minha experiência e também porque toda a gente se parece queixar da NOS, a MEO não posso dar opinião visto que apenas tive serviço adsl
E podes perfeitamente dizer que tens vdf e estás satisfeito, agora para dizer que é melhor ou pior convém apontar para alguma coisa de minimamente objetivo para justificar esse juízo. Quanto às queixas da nos, e junto eu também as da nowo, há que ver que ambas têm a maioria dos seus clientes ainda em hfc, com as queixas a virem desses clientes. Eu comecei por dizer que mais relevante, independentemente da operadora, era ser ftth e as comparações que faço são em relação ao ftth das diferentes operadoras, não das redes legacy que cada uma delas tem
 
Eu iria para fibra da vodafone, serviço de internet fixa é o melhor. Tenho há 5 anos e nunca tive qualquer tipo de problema.

Pelo que sei o serviço fixo da NOS é o que tem mais queixas em portugal.
Isso é sempre relativo sempre tive Nos em outra casa e nunca tive problemas. Só que neste momento estou fora dos serviços daí ter recorrido aqui
 
Parece me então pelo que já tive oportunidade de ler por aqui e por algumas opiniões que a NOWO será a melhor opção para mim sendo que o uso também não é extremo sendo apenas playstation, canais e um YouTube na TV e o básico Wi-Fi no telemóvel sem ter o miúdo a queixar se "olha a net" 🤣 quando utilizar esse mesmo Wi-Fi para YouTube na TV ou no telefone.
Agora não sei se realmente eles cumprem as velocidades nesta nova morada, e que tipo de extras podem oferecer e aí comparando com os valores + extras praticados pelas outras operadores o que me compensará mais.
Mas é para decidir já para a semana.
 
Agora não sei se realmente eles cumprem as velocidades nesta nova morada
Se for ftth, "fibra nowo", e não "fibra hibrida", tal como em todos os outros operadores terás velocidade acima do contratado (mesmo a questão dos PDOs sobrelotados na vdf é excepcional e longe de ser regra), o valor contratado deve ser visto como minimo. A nowo é até quem te dá uma percentagem maior acima do valor contratado. Não sei os valores exatos dos outros perfis de velocidade, mas os meus pais com 200/100 contratados têm 240/125, 100% estável, é mesmo a melhor net atualmente em Portugal, gostava de poder contratar também mas infelizmente não tenho cobertura.

que tipo de extras podem oferecer e aí comparando com os valores + extras praticados pelas outras operadores o que me compensará mais.
A nowo, aderindo numa loja de eletronica (pesquisa quais é que fazem contratos nowo), fazem-te os preços do site da nowo e dão-te um voucher de 50 ou 100€, dependendo da loja que escolhas para te fazer o contrato, a gastar lá ou uma oferta à escolha (têm televisões, monitores, etc.). Podes até fazer tudo por whatsapp.

Edit: No pacote 3p da nos que referi, por 29,99€ há tambem a possibilidade de conseguir um voucher de 100€, mas tem de ser negociado e é a gastar na loja da nos, não numa superficie comercial
 
Última edição:
Esquece isso @AlienPT ... Vodafone bem podia abandonar o mercado como fez na Espanha.

Se calhar podes ter melhor serviço em fibra própria deles e mesmo assim podes ver relatos do quão maus começaram a ser.

Quanto a Vodafone em fibra DSTelecom, são a coisa mais rasca que existe, quando começaram a falar na fibra Rural... Que por acaso é o mesmo serviço que a NOS fornece com o triplo da qualidade e velocidade. Portanto sim e Vodafone tem perdido imensa credibilidade e qualidade.

Para mim atualmente MEO e NOS são a melhor em FTTH. Seja em velocidade ou pings. Quanto às 2 em DSTelecom, MEO por usar equipamentos deles e não alugados.
 
Esquece isso @AlienPT ... Vodafone bem podia abandonar o mercado como fez na Espanha.

Se calhar podes ter melhor serviço em fibra própria deles e mesmo assim podes ver relatos do quão maus começaram a ser.

Quanto a Vodafone em fibra DSTelecom, são a coisa mais rasca que existe, quando começaram a falar na fibra Rural... Que por acaso é o mesmo serviço que a NOS fornece com o triplo da qualidade e velocidade. Portanto sim e Vodafone tem perdido imensa credibilidade e qualidade.

Para mim atualmente MEO e NOS são a melhor em FTTH. Seja em velocidade ou pings. Quanto às 2 em DSTelecom, MEO por usar equipamentos deles e não alugados.
DSTelecom não tem cobertura na minha zona, na altura começaram a fibrar e só tinha cobertura NOS e Vodafone.

Por acaso tinha mesmo a ideia que era a melhor internet fibra do país... assim sendo acho que qualquer operadora que tenha ftth deve servir
 
DSTelecom não tem cobertura na minha zona, na altura começaram a fibrar e só tinha cobertura NOS e Vodafone.

Por acaso tinha mesmo a ideia que era a melhor internet fibra do país... assim sendo acho que qualquer operadora que tenha ftth deve servir
Resumindo cada zona é diferente nao exite "Melhor serviço atualmente" tu é que tens de ver qual operadora te oferece melhor condições, nao pode seguir a opinião um user porque ele nao é teu vizinho.
 
Back
Topo