Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Na zona de Lisboa, ainda não existe na corrente de distribuição o novo hgw.
Além de que em avarias, desde que existe uma porta Gibabit, o hgw não é alterado para outro modelo.
Até ver.

EDIT: Por acaso em Lisboa começou a ser enviado para o terreno no dia de ontem. Espero que realmente te façam a troca do hgw.

A informação anda sempre ou atrasada ou adiantada, nunca é a certa, infelizmente.
eu fui o 1 cliente do centro de lisboa a ter este novo router isto apenas com 200/100. ja o tenho este router a quase 2 semanas
 
Velocidade por wireless ninguem te pode garantir independentemente se tinhas X ou Y velocidade em X altura.
Poderias até comprar o router mais caro do mercado, eles não querem saber e estão certos.. Velocidade por wireless não é garantida nem vai ser tão cedo.

Habituem-se a isso, há quem não quer habituar-se mas isso já não é problema meu... Mentalizar-se de que "Cabo é a unica forma de teres as velocidades garantidas" não é para todos, disso já eu sei.
Não vale a pena insistir ah e tal por Wireless tinha isto e aquilo, se fosse técnico da MEO também ignorava e porque ignorava? Clientes que teimam em ter velocidades por wireless e querem obrigar é de ignorar porque não há remédio nem milagres.

Cabo é Cabo, Wireless é Wireless tens X velocidade via Wireless e não estas contente? É o que há...
198Mbps está perto do contratado ou seja são 200mbps... Isso depende de muitas coisas servidor onde fizeste o teste algumas pessoas vão para o speedtest e metem a fazer testes em servidores da espanha, colombia e australia e é normal que as velocidades não sejam as corretas, nesse caso é selecionar de forma manual o servidor do ISP.

198Mbps é bastante aceitável, mesmo que não seja os 200mbps... Não notas diferença alguma, e claro depende da placa de rede etc etc.

Porque é que fazes tantos comentários sobre o wireless? És tec ou trabalhas em suporte tecnico ou simplesmente queres instruir as pessoas sobre o wireless? Sabes tao bem quanto eu que cada caso é um caso e ja to expliquei noutro topico... O meu problema nem é a velocidade mas sim o a estabildade. Ao menos uma resposta para a instabilidade. Nao me cabe a mim saber porque isso acontece. Nunca outrora em mais de 10 anos vi uma instabilidade tao grande num router... Tenho conhecimento mais do que suficiente para saber (e já testado com outro router) para saber que consigo atingir as velocidades (no meu caso) contratadas por wireless através de norma ac. Se nao querem garantir wireless/estabilidade que instalem routers sem wireless ou que o desativem no firmware como fazem com outras funcionalidades :)
Speedtest sempre nos servers do meo de évora que sao o mais perto de mim. Agora se eles nem se dignam a dar uma explicacao sobre a instabilidade ou velocidades de treta em equips com norma ac e só garantem as velocidades por cabo(e ainda por cima só numa porta), tenho todo o direito de reclamar porque nao tenho os 200mbps que sao garantidos. Por vezes são 10mbps que podem fazer toda a diferença em muita coisa ;) só porque que 10mbps nao te fazem diferença não significa que nao faça a toda a gente...
 
@XRS, deriva de vários factores:
Drivers desactualizados, encriptação de password, Canal da wireless, picos de correntes, um transformador avariado/a debitar voltagem errado, entre tantos outros :)

Podes experimentar remover a password wireless e verificar se tens ou não instabilidade na rede o tal "serrilhar" (oscilações) como por ex no speedtest.
Quando mais "tretas" na wireless pior é a qualidade do sinal ;)
 
Porque é que fazes tantos comentários sobre o wireless? És tec ou trabalhas em suporte tecnico ou simplesmente queres instruir as pessoas sobre o wireless? Sabes tao bem quanto eu que cada caso é um caso e ja to expliquei noutro topico... O meu problema nem é a velocidade mas sim o a estabildade. Ao menos uma resposta para a instabilidade. Nao me cabe a mim saber porque isso acontece. Nunca outrora em mais de 10 anos vi uma instabilidade tao grande num router... Tenho conhecimento mais do que suficiente para saber (e já testado com outro router) para saber que consigo atingir as velocidades (no meu caso) contratadas por wireless através de norma ac. Se nao querem garantir wireless/estabilidade que instalem routers sem wireless ou que o desativem no firmware como fazem com outras funcionalidades :)
Speedtest sempre nos servers do meo de évora que sao o mais perto de mim. Agora se eles nem se dignam a dar uma explicacao sobre a instabilidade ou velocidades de treta em equips com norma ac e só garantem as velocidades por cabo(e ainda por cima só numa porta), tenho todo o direito de reclamar porque nao tenho os 200mbps que sao garantidos. Por vezes são 10mbps que podem fazer toda a diferença em muita coisa ;) só porque que 10mbps nao te fazem diferença não significa que nao faça a toda a gente...

A resposta é tão simples, estas a teimar por causas que nem vale a pena na maioria dos casos responder, não é por mal acredita. No entanto pareces aquelas pessoas do Facebook que se queixam de não ter a velocidade contratada.
E teimam que não têm, quando o problema não está na velocidade contratada mas sim no Wireless, e tu pareces ser similar a elas... Teimas em aceitar isso... O que queres que nos façamos? Não podemos fazer nada.

Não sou tec ou trabalho no suporte técnico mas tal como te disse se fosse do suporte também ignorava, é que há coisas que não podem ser feitas mesmo querendo não nem sempre é possível, ou aceitas ou não. É assim.

Volto a referir, tu acredita no que quiseres mas nenhuma operadora garante as velocidades por Wireless, e isto já foi mais que dito e se sabes isto porque razão continuas a bater na mesma tecla?
Usa cabo... Não podes? Compra Powerline... Não podes? Então não sou eu, nem ninguem que vai fazer milagres.

Prefiro ser realista e tentar compreender a realidade do que andar a teimar por coisas que sei que não tinha razão ex: Velocidades por Wireless.
No facebook esta cheio disso e obvio que é um :facepalm: enorme.

só garantem as velocidades por cabo(e ainda por cima só numa porta)
Seja 1 ou 2 portas, isso não importa desde quando é que um operador é obrigado a fornecer routers com todas as portas gigabit? Deveriam? Sim.. São obrigados? Não.

Agora se eles nem se dignam a dar uma explicacao sobre a instabilidade ou velocidades de treta em equips com norma ac

Enquanto a estabilidade e instabilidade é precisamente isso que te disse, a instabilidade via wireless também não é garantida nem a estabilidade dai não garantirem as velocidades por wireless..

É por esses motivos, e vês como tu sabes a própria resposta até deste tu nesta citação.

Com ou sem norma AC continua a não ser garantido velocidades por wireless ;) É aqui que tu teimas e queres teimar... Não são obrigados a te resolver nada via Wireless muito menos garantir.

Ninguem te impede de reclamar, mas aqui não te vão fazer absolutamente nada lool... Após reclamares várias paginas por aqui resolveu-te alguma coisa?
Continua na ilusão, quem sou eu para te impedir de ficares iludido? Estas no teu direito. Continua
 
Eu já fiz esses testes todos. Já papei os canais todos, rede aberta, wep, psk etc etc. Dois metros do router, 20 metros do router (estranhamente a velocidade é igual). Tomadas diferentes, router e transformador diferente. Se fosse problemas da corrente tambem afetava a estabilidade por cabo e por cabo é estável. Tv / pcs/ telemoveis com o mesmo problema nao pode ser drivers... O mais estranho de tudo é que sempre que faco um reset ao router fica tudo bem mas meia hora depois volta a instabilidase... (e os tecnicos comprovaram isso mas nao me sabem justificar... ) . Ja tive a oportunidade de experimentar um router decente de um amigo e os problemas desapareceram... sinceramente ja nao sei que fazer...


@x_Byte_X se calhar nao me fiz entender. Faz-me imensa confusao nao quererem prestar um melhor servico ja que o podem fazer. No wireless cada caso é um caso e no meu caso ia resolver bastante (alias tudo). E eu queixo-me de nao ter as velocidades contratadas por FTTH ligado por eth. Por wireless sei que a batata que aqui poem nao ajuda em nada... lol. Compreendo e aceito o teu ponto de vista, mas tu tal como eu queres o melhor que puderes ter com o serviço que tens. Eu nao pedia o novo router se ele nao existisse... agora se há algo que pode melhorar e muito o meu servico porque nao pedir? E nao e so wireless mas usb3, media sharing ntfs, poderes ter servers NAS, media server, etc etc sem o router se engasgar todo xD
Quando tens algo que podias usufruir sem fios (por exemplo ver filmes na tv) da mais jeito teres o disco ligado ao router e todas as maquinas acedem ao router para fazerem o que querem sem teres que ligar a cada equipamento naturalmente. Feliz (ou infelizmente) nao dou uso ao router so para distribuir net e tv. Acho que me percebes melhor assim. Agora eu continuo a achar que 10mbps fazem a diferenca. Nao e que 190 seja mau, mas os 200 e bem melhor. Se nao me conseguem garantir o que ta contratado algo nao esta bem.
Logo no inicio da FTTH do meo eu tinha 100mbps e eles viram-se obrigados a fazer o downgrade para 30mbps acho eu porque nao conseguiam garantir mais de 70mbps por cabo. Tinha um pacite 100/10 e as vezes tinham uploads de 150mbps... lol

Mas no meio disto tudo, @djhifi como está isso? Eu continuo a espera do tecnico ahahah
 
Última edição:
Obviamente que nao apareceram lol
deviam no fazer na altura certa durante o periodo de livre resoluçao ate dia 15 passado. agora e pagar deslocaçao para o porem e mesmo assim nao sei nao.. so se pedirem o upgrade para 1gb
 
Boas pessoal! Notícia de última hora! Afinal é mesmo possível :)
Hoje com o meu espanto o técnico veio ao local e fez-se magia!

Eu tinha 100/100 e entretanto com o aumento de tarifas reclamei e deram-me 200/100mbps.

NNcWfeE.jpg


E após um belo teste wireless:
gbkDZqd.png


Realmente eles nunca podem garantir por wireless, mas pode melhorar e bastante ;)
 
Esse ping... para uma ligação de fibra, é algo de espectacular lol

Mentalizem-se que o wireless não é para usar como acesso principal... Apenas serve para mobilidade. Se necessitam de uma utilização mais regular, estável e exigente, tem sempre de ser por cabo, e isso, a PT sabe perfeitamente que para o utilizador comum o tecnicolor norma N dá bem para o gasto.

@XRS , eu com o tecnicolor "normal" consigo (ou conseguia porque agora uso o meu próprio router) os 200 à vontade. É um falso motivo dizer que o router não dá os 200 porque isso simplesmente não é verdade.

Para terminar, a PT devia sim permitir que tivéssemos acesso à informação toda para que fosse possível substituir na totalidade o router (mas por um a nosso gosto). Eu prefiro 1000x pagar por um bom router e adaptado à minha realidade, do que andar a chateá-los como vocês fazem para passar de "burro preguiçoso" para "burro" (desculpem a expressão). É que sinceramente não vejo vantagem nenhuma a mudança do modelo N para o modelo AC. A cobertura pouco vai melhorar e a única coisa que vão fazer é ocupar canais 5GHz que, muitas vezes, nem lhes vão dar utilização.

Mentalizem-se... a solução é ter routers bons e capazes de fazer aquilo que é a sua competência. Estes tecnicolors (seja N ou AC) nem servem para competir com os de entrada de gama de outras marcas conhecidas. O que se deve exigir é acesso à informação (especialmente a questão do VOIP) e não andar a pedir routers que não são mais que autênticos "bibelots".
 
@LiveMetal Sempre tive o ping assim mesmo por cabo... e não consigo perceber porquê :(

Não percebi a parte de com o technicolor v3 tinhas os 200mbps na boa... por cabo certo? Mas eu dá-me jeito este router também por outros motivos e assim poupo 100 ou 150euros.
Por acaso tive a fazer um teste continuo e está mesmo estável :)
Até ver o router parece bastante bom (para o preço).

Eu percebo e até partilho do teu ponto de vista, no entanto atualmente prefiro não pagar nada para ter um serviço melhor para as minhas necessidades.
 
por acaso com este router melhorou imenso a nivel do wifi tenho ligação para o tablet smartphone e pc com ligações estaveis de cerca de 80mb. Mas ligando directamente o cabo utp ao router nao me esta a dar mais que 98 mb nem nunca chega aos 100mb! Liguei para o sac e o técnico fez alguns testes reconfirou o router e tuda na mesma marquei deslocação para amanha de manha o assistente disse que o problema e externo e vem do pdo do minha rua, e extranho porque quando tinha o V3 por cabo davame na boa os 200mb e o wifi nao me dava mais que 40mb a 10metros do router. Vamos ver no que isto vai dar
 
@PM76, mesmo com o novo router não é garantido que fosses ter melhores rates (apesar de ser provável).
Não esquecer que os 5ghz têm menos alcance e é preciso ter equipamentos com norma AC.

De qualquer das formas em principio irias ter sempre melhores velocidades claro :)
 
Back
Topo