Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Bom dia a todos,

Entretanto estará na altura de renegociar contrato por estes lados e gostaria de algumas informações, se algum de vocês souber:

Tenho ONT + Router TG789VAC V2 que me interessa, tanto quanto possível, manter, pois a forma como estão feitas as ligações e os cabos passados, implicava alterações relativamente profundas e passagem de mais cabos (que não sei se ainda tem espaço nas tubagens) pelo que, para simplificar, o ideal era manter.
Mantendo estes aparelhos, as perguntas que quero ver respondidas são duas:

1 - O router é compatível com 500/100 velocidade?
2 - O router é compatível com a box 4k (tenho cabo de rede para ligar)?

Obrigado.

Pode ser que sirva ao próximo.
O router permite 500/100 e é compatível com a box 4k. Aliás, consegui até ligar a box 4k por Wi-Fi a um tplink que tenho a servir de access point.
 
Pessoal estou com um problema, tenho este router e reparei agora que se utilizar a rede Wifi 5Ghz o router deixa cair a ligação a NET, acende a luz laranja e reinicia.

Coloquei a PS5 a sacar alguns jogos da PS Collection, cerca de uns 800GB e tinha consola na rede 5ghz, mas a ligação estava sempre a falhar(10 em 10min+/-), fui ver e reparei que era o router que estava a reiniciar, mudando para a rede 2.4ghz o problema já não acontece, mas a velocidade também baixa.

Alguém teve algum problema semelhante com este equipamento?
 
Ja tive a ver a cena dos canais e a 5GHz não tenho mais redes a usar o mesmo canal, a minha estava no 52 e uma que deve ser de um vizinho estava no 36. Também é estranho router reiniciar, deve ser algum problema do hardware.
 
Pode ser que sirva ao próximo.
O router permite 500/100 e é compatível com a box 4k. Aliás, consegui até ligar a box 4k por Wi-Fi a um tplink que tenho a servir de access point.

Tenho os 500 por cabo no v2 mas dispositivos WiFi em cima dele dão no máximo 290 e pelo resto da casa vai sendo pior. Tenho um ONT Huawei EchoLife HG861 com o v2.
Amanhã tenho agendada troca de box para box Sofia 4k, do apoio disseram me que a troca de router depende do técnico que vier porque o v2 é compatível com 500.
Espero conseguir trocar para um FGW e que o sinal WiFi melhore pela casa.
 
Pessoal estou com um problema, tenho este router e reparei agora que se utilizar a rede Wifi 5Ghz o router deixa cair a ligação a NET, acende a luz laranja e reinicia.

Coloquei a PS5 a sacar alguns jogos da PS Collection, cerca de uns 800GB e tinha consola na rede 5ghz, mas a ligação estava sempre a falhar(10 em 10min+/-), fui ver e reparei que era o router que estava a reiniciar, mudando para a rede 2.4ghz o problema já não acontece, mas a velocidade também baixa.

Alguém teve algum problema semelhante com este equipamento?

Tenho o mesmo problema, veio cá um técnico e trocou o transformador do router, na altura estava bom mas depois voltou ao mesmo.
Tenho de ligar para o apoio técnico, se entretanto descobrires o que é depois diz aqui no tópico.
 
Boas!
Alguém sabe se é possível desligar completamente o Technicolor TG789 vac v2 e ligar outro router qualquer universal direto no ONT?
Sei que isto pode gerar problemas nas meobox, mas eu uso apple TV, suponho que continuem a funcionar.
 
Boas!
Alguém sabe se é possível desligar completamente o Technicolor TG789 vac v2 e ligar outro router qualquer universal direto no ONT?
Sei que isto pode gerar problemas nas meobox, mas eu uso apple TV, suponho que continuem a funcionar.
Já tive um TP-Link e a box funcionava, depende do router. Ficas é sem telefone.
 
Eu acho que isso já não existe.
Existir existe, agora onde fica configurado em concreto por acaso não sei, mas deve ser no Ont, porque pelo que vejo os routers ASUS permitem substituir completamente o router da meo. Até para as meobox.

O router que estava a planear era um Xiaomi ax1800, mas já vi relatos destes não darem, ou melhor, da pessoa que testou na ter conseguido.. pode ter sido falha nas definições.

Em último caso fica em modo bridge, tambem não deve fazer praticamente diferença.. para além do constrangimento de ter 2 equipamentos a trabalhar.

Edit: relativamente à autenticação via AS***, até pode já não existir como antigamente, mas sei que a Meo continua a usar esses dados no sistema.
 
Última edição:
A interface só permite alterar o servidor DNS do IPv4 no DHCP. Existe forma de mudar de mudar o servidor DNS IPv6 do DHCP? Calculo que seja mais simples do que alterar o DNS do router. Uma vez vi um tópico com comandos telnet para este fim, mas não encontro.

Alterar os servidores de DNS dos routers meo é bastante complicado porque implica um root user. O router permite alterar o servidor do DHCPv4, mas não do DHCPv6 (IPv6). Clicando em "editar" ou "adicionar", está sempre vazio.
Com um utilizador já existente, como o sumeo, é possível adicionar pools DHCPv6 por telnet?

7THczeY.png

O router é o TG789vac v2
 
Viva!

Alguém me sabe dizer a velocidade máxima de download em Wi-Fi 5ghz no router TG789vac v2?

Tenho contratado na Meo 500/100 e por cabo tenho em testes 518/118mbps. Tudo ok.
Mas o router não passa em Wi-Fi 5ghz dos 280/117.

Liguei para a MEO a perguntar pq razão só conseguia 280mbps no TG789vac v2 usando a rede wi-fi 5ghz?
Para meu espanto foi-me dito que o máximo normal deste router em Wi-Fi 5ghz era na casa dos 250mbps!

Alguém aqui com um router igual me confirma isto? Não estou minimamente convencido que um router con norma AC 5ghz não passe disto!
Testei num iPhone 11, num Poco F3, num tab S7 e num A72. Todos aparelhos Wi-Fi AC e todos barram o download nos 280mbps.
 
Viva!

Alguém me sabe dizer a velocidade máxima de download em Wi-Fi 5ghz no router TG789vac v2?

Tenho contratado na Meo 500/100 e por cabo tenho em testes 518/118mbps. Tudo ok.
Mas o router não passa em Wi-Fi 5ghz dos 280/117.

Liguei para a MEO a perguntar pq razão só conseguia 280mbps no TG789vac v2 usando a rede wi-fi 5ghz?
Para meu espanto foi-me dito que o máximo normal deste router em Wi-Fi 5ghz era na casa dos 250mbps!

Alguém aqui com um router igual me confirma isto? Não estou minimamente convencido que um router con norma AC 5ghz não passe disto!
Testei num iPhone 11, num Poco F3, num tab S7 e num A72. Todos aparelhos Wi-Fi AC e todos barram o download nos 280mbps.

Ja nao tenho, mas quando tinha esse router com 500/100 na casa dos meus pais, conseguia o contratado por wifi 5Ghz
 
Back
Topo