MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Sou cliente há 10 anos, o contrato está a terminar, ligaram, a oferta: Pagar mais 4€ por mês por mais 1GB de net móvel num pacote que só tem um telemóvel...

Fiquei ofendido.
 
Bem acabaram de me ligar,

Desligamento para dia 22 deste mês.

Retenção final e ofereceram o seguinte:

NET 200/100
200 canais
MEO go multi 12 meses

29.99€

Actualmente pago 30.49€ sem o MEO Go Multi e por 150 canais.

NET 500/100

32.99€

Não vou aceitar, até porque só pretendo efectivamente rescindir a partir de 7 de dezembro.

Basicamente ia me fidelizar por mais dois anos por um valor de 71.88€ sendo que nem interesse tenho no serviço MEO Go Multi.


Acho que em dezembro vou para a Vodafone.

Dentro de 10 minutos irão ligar para eu dar a resposta, uma vez que disse que teria de falar com a minha esposa.

Pela conversa da senhora dúvido que melhorem em alguma coisa as ofertas que me deram.
 
Ligaram-me mas a oferta não foi além de:
M3 com 500/100 por 32,99 EUR
Não trocam o modem para o fibergateway, que era uma das minhas exigências já que o wifi é péssimo, Nem vouchers, nem nada.
Mais valia ter cancelado e feito novo contrato com eles. No mínimo, Ia ter o router e uma mensalidade de oferta.

Aceitei para não me chatear mais com isto, mas pensando melhor ...... tenho algum período em que poderei repensar e desistir?
 
Estive a pensar e acho que vou mudar a titularidade do contrato, ele está em nome do meu pai mas se passar para o nome da minha mãe ela tem o atestado multiusos que dá 30% de desconto, ou seja acho que fazem o desconto sobre o preço base que está no site, que é uma vergonha de 37€ e sem qualquer oferta... Podiam ao menos ter as mesmas ofertas do pacote fibra mas não... Enfim, conclusão 37€ mais uma box extra com o desconto fica a 28€, vou perder é 50 canais, mas vou tentar que ofereçam algo se não peço para trocarem os equipamentos todos, tenho as box da Motorola.
Novas novidades para vocês verem a miséria deste pais/Meo..
Liguei hoje para o 16200 para pedir informações da mudança de titular do contrato com o ideia de passar para o nome da minha mãe e aproveitar o desconto de 30% do atestado multiusos, foi-me dito que sim que era possível e que o desconto era feito sobre o valor da fatura, ou seja se eu aceitasse a ultima proposta deles que é de 32.98 com duas box serviço ADSL o desconto era feito sobre esse valor, eu desconfiei que era fruta a mais... aconselhou-me então a cancelar o desligamento do serviço e aceitar a proposta. passou-me a chamada para outra linha e cancelei o desligamento e para clarificar questionei a operadora sobre a minha intenção... conclusão não foram as mesmas palavras do 1 operador, eu para usufruir do multiusos tenho de aderir ao programa inclui em que o preço base custa a módica quantia de 44.99€ M3 com uma box... nem são os 36.99 que estão no site... o que acaba por não compensar a mudança, agora pergunto, porque que existe este programa? isto ainda é a gozar com os problemas das pessoas... fiquei possuído...
 
Quanto muito tens aí um voucher de 75€ e 25€ em Videoclube, não tens melhor.
Nem isso foi oferecido.

Depois a arrogância da senhora que diz não compreender a exigência dos clientes em ter a box 4k uma vez que só existem 4 canais 4k... Ao que respondi então não perceber a publicidade que a MEO faz ao sua box 4k e porque não instala a novos clientes full HD...

Depois falei no Smart router que a Vodafone instala, diz que também não percebe porque quero isso, uma vez que isso seria necessário numa casa de dois andares.

Com esta última, praticamente mandei a senhora á (.....) e disse-lhe que não ia aceitar.

Perguntou-me só então onde pretendia entregar os equipamentos se na loja ou por estafeta.

A minha vontade era marimbar-me já na MEO e pagar os 26 euros de rescisão antecipada e aceitar já a proposta da Vodafone, mas pronto, era jogar dinheiro á rua.

Em dezembro é certo que mudarei para a Vodafone.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Sou cliente vodafone com a fidelização a acabar em fins de Novembro, mas já tenho em mãos uma proposta da MEO. Semelhante à vodafone em anos anteriores (não tanto nestes últimos anos) sabem-me dizer se também a meo costuma ter campanhas de black friday para a qual valha a pena aguardar a ver se melhora qualquer coisinha a proposta deles?
 
Novas novidades para vocês verem a miséria deste pais/Meo..
Liguei hoje para o 16200 para pedir informações da mudança de titular do contrato com o ideia de passar para o nome da minha mãe e aproveitar o desconto de 30% do atestado multiusos, foi-me dito que sim que era possível e que o desconto era feito sobre o valor da fatura, ou seja se eu aceitasse a ultima proposta deles que é de 32.98 com duas box serviço ADSL o desconto era feito sobre esse valor, eu desconfiei que era fruta a mais... aconselhou-me então a cancelar o desligamento do serviço e aceitar a proposta. passou-me a chamada para outra linha e cancelei o desligamento e para clarificar questionei a operadora sobre a minha intenção... conclusão não foram as mesmas palavras do 1 operador, eu para usufruir do multiusos tenho de aderir ao programa inclui em que o preço base custa a módica quantia de 44.99€ M3 com uma box... nem são os 36.99 que estão no site... o que acaba por não compensar a mudança, agora pergunto, porque que existe este programa? isto ainda é a gozar com os problemas das pessoas... fiquei possuído...

O meu pai tb tem direito a esse desconto. Não sei os detalhes, mas a minha mãe teve uma pega imensa com a MEO, enquanto que com a Vodafone sempre correu tudo bem e o desconto é muito apreciável.
 
Tenho um amigo que renegociou o contrato ao alterar de Meo satélite para fibra M3 (200 MB)
Foi negociado na chamada uma oferta de 6 meses Sport TV e desconto na mensalidade de 8€ durante 6 meses.
Pagaria 29.9€ durante 6 meses.
2 dias depois da instalação telefonaram da Meo a dizer que existiu um engano e que não tinha direito às ofertas por já ser cliente mas que passaria a ter Sport TV anual a 19.9€.
Emediatamente é efetuada uma Reclamação no my Meo e um mês depois sem resposta recebe a fatura.
Nessa fatura além da cobrança da Sport TV o serviço Meo M3 vem debitado a 48€ o mês completo :grumpy:
No próprio dia que recebe a fatura envia nova reclamação por falta de resposta e avisa que vai rescindir com justa causa.
Respondem emediatamente, que tem activa Sport TV anual.
.... nem justificação de retirarem a oferta da Sport TV nem o valor do M3
No dia seguinte é formalizado a rescisão por carta e efetuada um queixa no livro de reclamações eletrônico.

Penso que isto é mais que suficiente para rescindir.
 
Olá,

Renegociei o contrato hoje com o MEO 3P Satélite TOP. (Telefonaram-me da linha final e avisaram-me que seria a última vez que telefonavam dessa linha)

Acresceram aos meus 15GB de Banda Larga Móvel mais 200GB, totalizando 215GB. Como tenho velocidades de upload de 20Mbps e de download na casa dos 27 a 47Mbps com a BLM 4G, aceitei.

Fiquei com as mesmas promoções relativas aos serviços que tenho atualmente como:

110 canais de TV Satélite
Telefone com chamadas ilimitadas para fixos e 50 destinos internacionais das 21h às 9h+ Plano PT Europa 200 minutos + Plano PT Móvel 60 minutos (60minutos do fixo para móveis)
Internet ADSL Ilimitada a 7Mbps/1Mbps
Banda Larga Móvel 150Mbps/50Mbps com 215GB de tráfego que depois reduz a velocidade para 128Kbps
2 Boxes (a primeira Box DVR incluída + a 2ª Box HD a 3.65€
Preço base: 29.99€ que com a 2ª Box fiquei no total a pagar 33.64€

Cumprimentos! ;)
 
Última edição:
Foi copy paste.

Tentei o voucher. Mas disseram que não era acumulável com a mensalidade. Como não tenho nada que me interesse comprar nem tentei ver se o conseguia abdicando da mensalidade.

Tentei os 500 MBPS mas não conseguia menos do que os 32,99€.

Não queria perder mais tempo com isto, pelo que, all in all, não está mal.

Sim, nesse sentido fizeste bem. Bom negócio! :)

Recebi o tal email para dizer o "porquê" do desligamento, vale a pena ou vou só perder tempo e eles depois na retenção não acedem ao que se preenche?


SSurfer :)

Podes responder. Serve apenas para efeitos estatísticos.

Boa tarde a todos,

Tenho contrato MEO há 1 ano com pacote M3 (TV+NET 200+VOZ) com valor mensal 35,49€. Vou agora mudar de casa, o que acho que implica uma nova refidelização. Acham que seria possível renegociar para os pacotes de parceria? Algum outro conselho/sugestão?

Obrigado

Envia pedido de rescisão. Ao falares com a retenção final não só consegues as melhores condições/melhor valor como ainda te efetuam a alteração de morada. Tudo num só contacto!

Malta já mandei o email para rescindir, estou a aguardar chamada.

Qual é o melhor que consigo para 2 telemóveis com 10 GB, 200 canais e 500 megas?

Preço?

A nível de ofertas Netflix não me interessa... O voucher e/ou meo go multi era interessante.

Podem me dar umas luzes para quando receber a chamada .... Ter algo para argumentar?

Como já te disseram: 7GB/cada a 50,99€ ou 10GB/cada por 59,99€.

Argumentos? Estuda as threads das outras operadoras e rebate com as vantagens das mesmas. No caso do Meo Go Multi é fácil obter e muitas das vezes eles apresentam essa oferta "à cabeça". A questão do voucher, fala que outras também te oferecem e/ou que oferecem equipamentos por valores mais reduzidos.

Primeiro contacto para renovação M3 200MB/200 canais 30.99€. Vão já à vida...

Qual retenção? Foi a retenção final após pedido de desligamento? Esse valor só faria sentido se estiveres a receber a fatura por carta. Porque por email tens direito a desconto de 1€ e fica a 29,99€. Em termos de valor, para um serviço 3P, é o melhor valor no MEO.

Sou cliente há 10 anos, o contrato está a terminar, ligaram, a oferta: Pagar mais 4€ por mês por mais 1GB de net móvel num pacote que só tem um telemóvel...

Fiquei ofendido.

Isso não é da retenção final certamente. Lê o 1º e útimos post's deste tópico e ficarás de imediato a saber que só consegues as melhores condições através do pedido de desligamento.

Bem acabaram de me ligar,

Desligamento para dia 22 deste mês.

Retenção final e ofereceram o seguinte:

NET 200/100
200 canais
MEO go multi 12 meses

29.99€

Actualmente pago 30.49€ sem o MEO Go Multi e por 150 canais.

NET 500/100

32.99€

Não vou aceitar, até porque só pretendo efectivamente rescindir a partir de 7 de dezembro.

Basicamente ia me fidelizar por mais dois anos por um valor de 71.88€ sendo que nem interesse tenho no serviço MEO Go Multi.


Acho que em dezembro vou para a Vodafone.

Dentro de 10 minutos irão ligar para eu dar a resposta, uma vez que disse que teria de falar com a minha esposa.

Pela conversa da senhora dúvido que melhorem em alguma coisa as ofertas que me deram.

Não percebi. De onde vem esse valor de 71,88€?

Novas novidades para vocês verem a miséria deste pais/Meo..
Liguei hoje para o 16200 para pedir informações da mudança de titular do contrato com o ideia de passar para o nome da minha mãe e aproveitar o desconto de 30% do atestado multiusos, foi-me dito que sim que era possível e que o desconto era feito sobre o valor da fatura, ou seja se eu aceitasse a ultima proposta deles que é de 32.98 com duas box serviço ADSL o desconto era feito sobre esse valor, eu desconfiei que era fruta a mais... aconselhou-me então a cancelar o desligamento do serviço e aceitar a proposta. passou-me a chamada para outra linha e cancelei o desligamento e para clarificar questionei a operadora sobre a minha intenção... conclusão não foram as mesmas palavras do 1 operador, eu para usufruir do multiusos tenho de aderir ao programa inclui em que o preço base custa a módica quantia de 44.99€ M3 com uma box... nem são os 36.99 que estão no site... o que acaba por não compensar a mudança, agora pergunto, porque que existe este programa? isto ainda é a gozar com os problemas das pessoas... fiquei possuído...

O desconto de multiusos não acumula com os descontos da retenção. Mesmo assim, salvo algumas exceções, compensa sempre meter o desconto de 30% face ao valor comercial do tarifário. Um tarifário que tem valor comercial de 44,99€ o valor final c/ desconto de 30% é de 31,49€ (ou seja, na prática compensa face à proposta de retenção a 32,98€).

Efetivamente o 1º assistente que te atendeu não revelou conhecimento da situação. Mas acompanhando este tópico perceberias logo qual era a regra e evitavas essa contradição que te gerou uma expectativa errada.

Nem isso foi oferecido.

Depois a arrogância da senhora que diz não compreender a exigência dos clientes em ter a box 4k uma vez que só existem 4 canais 4k... Ao que respondi então não perceber a publicidade que a MEO faz ao sua box 4k e porque não instala a novos clientes full HD...

Depois falei no Smart router que a Vodafone instala, diz que também não percebe porque quero isso, uma vez que isso seria necessário numa casa de dois andares.

Com esta última, praticamente mandei a senhora á (.....) e disse-lhe que não ia aceitar.

Perguntou-me só então onde pretendia entregar os equipamentos se na loja ou por estafeta.

A minha vontade era marimbar-me já na MEO e pagar os 26 euros de rescisão antecipada e aceitar já a proposta da Vodafone, mas pronto, era jogar dinheiro á rua.

Em dezembro é certo que mudarei para a Vodafone.

Obrigado a todos pela ajuda.

Não leves a mal mas... e seguindo +/- o raciocínio da conversa que tiveste com a assistente, ambos tiverem mais a intenção de causar fricção do que outra coisa. Têm de perceber que não ganham nada em deixarem de perder o controlo do contacto. Quando vos perguntam porque queremos a Box 4k, mais do que os canais em 4K (que de facto, por aqui, não compensa), temos de ir pela parte técnica. P.e. que tens conhecidos que mudaram para a Box 4K e que nunca mais tiveram constrangimentos, que têm melhor experiência de TV, etc, etc. Será mais por este prisma que conseguias convencer a assistente a pedir autorização superior. E mais... mesmo que não conseguisses a 4K, tens 2 Full HD de boa qualidade que rivalizam c/ a 4K. Se for a Android 4K esquece. A qualidade não é por aí além que compense a troca.

Talvez como houve fricção, e como ela percebeu que de ti não levava nada, acabou por não se esforçar. Temos de ser hábeis em gerir esta parte. Com cordialidade e paciência tudo se faz.

Quanto à questão do router, a estratégia tinha de ser semelhante: falares que o atual não te garante boa cobertura de wifi e que o FGW nesse aspecto iria-te resolver a vida em vez de teres de ir buscar essa solução a outro lado (melhor router + amplificador de sinal).

Sou cliente vodafone com a fidelização a acabar em fins de Novembro, mas já tenho em mãos uma proposta da MEO. Semelhante à vodafone em anos anteriores (não tanto nestes últimos anos) sabem-me dizer se também a meo costuma ter campanhas de black friday para a qual valha a pena aguardar a ver se melhora qualquer coisinha a proposta deles?

Haver, há-de haver. Mas se queres a melhor das melhores propostas para uma nova adesão no MEO é através da parceria. Para mais info's, de forma detalhada, para ficares 100% esclarecido fala c/ o @brock sff. Ele orienta-te na boa.

Tenho um amigo que renegociou o contrato ao alterar de Meo satélite para fibra M3 (200 MB)
Foi negociado na chamada uma oferta de 6 meses Sport TV e desconto na mensalidade de 8€ durante 6 meses.
Pagaria 29.9€ durante 6 meses.
2 dias depois da instalação telefonaram da Meo a dizer que existiu um engano e que não tinha direito às ofertas por já ser cliente mas que passaria a ter Sport TV anual a 19.9€.
Emediatamente é efetuada uma Reclamação no my Meo e um mês depois sem resposta recebe a fatura.
Nessa fatura além da cobrança da Sport TV o serviço Meo M3 vem debitado a 48€ o mês completo :grumpy:
No próprio dia que recebe a fatura envia nova reclamação por falta de resposta e avisa que vai rescindir com justa causa.
Respondem emediatamente, que tem activa Sport TV anual.
.... nem justificação de retirarem a oferta da Sport TV nem o valor do M3
No dia seguinte é formalizado a rescisão por carta e efetuada um queixa no livro de reclamações eletrônico.

Penso que isto é mais que suficiente para rescindir.

Essa negociação ficou escrita? Ficou gravada em chamada? Simples: reportavas via provedoria com pedido de audição de chamada, e se te dessem razão que remédio que te têm de dar aquilo que foi combinado (ou em alternativa, algo que compensasse).
Quanto ao valor da fatura, atenção: 48€ menos 20€ da Sport TV dá cerca de 28€. Quando a fatura é emitida cobra logo a mensalidade completa da Sport TV, mais algum ajuste se necessário. Vem lá descrito o desconto sobre a mensalidade? Só vendo uma fatura é que te conseguiríamos ajudar. Se puderes colocar aqui, força (sem os nrº's de serviço/cliente sff, devido à proteção de dados pessoais).


Olá,

Renegociei o contrato hoje com o MEO 3P Satélite TOP. (Telefonaram-me da linha final e avisaram-me que seria a última vez que telefonavam dessa linha)

Acresceram aos meus 15GB de Banda Larga Móvel mais 200GB, totalizando 215GB. Como tenho velocidades de upload de 20Mbps e de download na casa dos 27 a 47Mbps com a BLM 4G, aceitei.

Fiquei com as mesmas promoções relativas aos serviços que tenho atualmente como:

110 canais de TV Satélite
Telefone com chamadas ilimitadas para fixos e 50 destinos internacionais das 21h às 9h+ Plano PT Europa 200 minutos + Plano PT Móvel 60 minutos (60minutos do fixo para móveis)
Internet ADSL Ilimitada a 7Mbps/1Mbps
Banda Larga Móvel com 215GB de tráfego que depois reduz a velocidade para 128Kbps
2 Boxes (a primeira Box DVR incluída + a 2ª Box HD a 3.65€
Preço base: 29.99€ que com a 2ª Box fiquei no total a pagar 33.64€

Cumprimentos! ;)

Conseguiste a 2ª box a 3,65€? É que tinha ouvido falar que a 2ª box em Satélite tinha aumentado. Bom plano na voz fixa e no geral muito boa proposta! Não deu para mais nenhum extra ou não tinhas interesse?
 
Última edição:
Sim, nesse sentido fizeste bem. Bom negócio! :)



Podes responder. Serve apenas para efeitos estatísticos.



Envia pedido de rescisão. Ao falares com a retenção final não só consegues as melhores condições/melhor valor como ainda te efetuam a alteração de morada. Tudo num só contacto!



Como já te disseram: 7GB/cada a 50,99€ ou 10GB/cada por 59,99€.

Argumentos? Estuda as threads das outras operadoras e rebate com as vantagens das mesmas. No caso do Meo Go Multi é fácil obter e muitas das vezes eles apresentam essa oferta "à cabeça". A questão do voucher, fala que outras também te oferecem e/ou que oferecem equipamentos por valores mais reduzidos.



Qual retenção? Foi a retenção final após pedido de desligamento? Esse valor só faria sentido se estiveres a receber a fatura por carta. Porque por email tens direito a desconto de 1€ e fica a 29,99€. Em termos de valor, para um serviço 3P, é o melhor valor no MEO.



Isso não é da retenção final certamente. Lê o 1º e útimos post's deste tópico e ficarás de imediato a saber que só consegues as melhores condições através do pedido de desligamento.



Não percebi. De onde vem esse valor de 71,88€?



O desconto de multiusos não acumula com os descontos da retenção. Mesmo assim, salvo algumas exceções, compensa sempre meter o desconto de 30% face ao valor comercial do tarifário. Um tarifário que tem valor comercial de 44,99€ o valor final c/ desconto de 30% é de 31,49€ (ou seja, na prática compensa face à proposta de retenção a 32,98€).

Efetivamente o 1º assistente que te atendeu não revelou conhecimento da situação. Mas acompanhando este tópico perceberias logo qual era a regra e evitavas essa contradição que te gerou uma expectativa errada.



Não leves a mal mas... e seguindo +/- o raciocínio da conversa que tiveste com a assistente, ambos tiverem mais a intenção de causar fricção do que outra coisa. Têm de perceber que não ganham nada em deixarem de perder o controlo do contacto. Quando vos perguntam porque queremos a Box 4k, mais do que os canais em 4K (que de facto, por aqui, não compensa), temos de ir pela parte técnica. P.e. que tens conhecidos que mudaram para a Box 4K e que nunca mais tiveram constrangimentos e melhor experiência de TV, etc, etc. Será mais por este prisma que conseguias convencer a assistente a pedir autorização superior. E mais... mesmo que não conseguisses a 4K, tenos 2 Full HD de boa qualidade que rivalizam c/ a 4K. Se for a Android 4K esquece. A qualidade não é por aí além que compense a troca.

Talvez como houve fricção, e como ela percebeu que de ti não levava nada, acabou por não se esforçar. Temos de ser hábeis em gerir esta parte. Com cordialidade e paciência tudo se faz.

Quanto à questão do router, a estratégia tinha de ser semelhante: falares que o atual não te garante boa cobertura de wifi e que o FGW nesse aspecto iria-te resolver a vida em vez de teres de ir buscar essa solução a outro lado (melhor router + amplificador de sinal).



Haver, há-de haver. Mas se queres a melhor das melhores propostas para uma nova adesão no MEO é através da parceria. Para mais info's, de forma detalhada, para ficares 100% esclarecido fala c/ o @brock sff. Ele orienta-te na boa.



Essa negociação ficou escrita? Ficou gravada em chamada? Simples: reportavas via provedoria com pedido de audição de chamada, e se te dessem razão que remédio que te davam aquilo que querias.
Quanto ao valor atenção: 48€ menos 20€ da Sport TV dá cerca de 28€. Quando a fatura é emitida cobra logo a mensalidade completa da Sport TV mais algum ajuste necessário. Vêm lá descrito o desconto sobre a mensalidade? Só vendo uma fatura é que te conseguiríamos ajudar. Se puderes colocar aqui, força (sem os nrº's de serviço/cliente sff, para protecção de dados pessoais).




Conseguiste a 2ª box a 3,65€? É que tinha ouvido falar que a 2ª box em Satélite tinha aumentado. Bom plano na voz fixa e no geral muito boa proposta! Não deu para mais nenhum extra ou não tinhas interesse?
A operadora disse que não compensava porque ainda tinha de adicionar os 3€ da segunda box.
 
Olá,

Renegociei o contrato hoje com o MEO 3P Satélite TOP. (Telefonaram-me da linha final e avisaram-me que seria a última vez que telefonavam dessa linha)

Acresceram aos meus 15GB de Banda Larga Móvel mais 200GB, totalizando 215GB. Como tenho velocidades de upload de 20Mbps e de download na casa dos 27 a 47Mbps com a BLM 4G, aceitei.

Fiquei com as mesmas promoções relativas aos serviços que tenho atualmente como:

110 canais de TV Satélite
Telefone com chamadas ilimitadas para fixos e 50 destinos internacionais das 21h às 9h+ Plano PT Europa 200 minutos + Plano PT Móvel 60 minutos (60minutos do fixo para móveis)
Internet ADSL Ilimitada a 7Mbps/1Mbps
Banda Larga Móvel com 215GB de tráfego que depois reduz a velocidade para 128Kbps
2 Boxes (a primeira Box DVR incluída + a 2ª Box HD a 3.65€
Preço base: 29.99€ que com a 2ª Box fiquei no total a pagar 33.64€

Cumprimentos! ;)
Eu tinha dito! Grande negócio. Muito bom. Quando mudares para FTTH, não vás com falinhas mansas, exige manter o cartão de banda larga móvel
 
Back
Topo