MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Hey, isto pode ser uma pergunta um pouco estranha.
Eu já recebi carta de recisão de serviços para dia 22/12, mas estou a pensar numa coisa agora. O meu contrato está no nome do meu irmão que já não vive nesta morada. Sendo que a minha intenção é alterar o contrato para o meu nome.
No entanto, queria saber se é possível simplesmente deixar acabar este contrato/serviço e fazer um novo em meu nome, visto que tem boas ofertas para novos clientes.

Eu penso que provavelmente não será possível visto que é a mesma morada no contrato, mas o que pensam?
eu deixava acabar esse contrato e aderia a parceria, nao importa se é a mesma morada, o que importa é ser um NIF diferente
 
eu deixava acabar esse contrato e aderia a parceria, nao importa se é a mesma morada, o que importa é ser um NIF diferente
Achas que seria possível começar já a negociar tho? Isto pk agora tem a promoção da black friday que tem bom valor, a situação é que o atual serviço tem dois telemóveis associados e eu estou a pensar associar um outro cartão por causa das ofertas que estou a ver no website da meo.
Já o NIF e o nome do contrato seriam diferentes (além de alteração de equipamentos, visto que pelas ofertas a única coisa que eu tenho igual é o router FiberGateway), só a morada e os números de telemóvel é que seriam iguais.
 
Sabem se um gajo usar o voucher pra compra um telemovel na loja online da MEO, tipo 130€, utilizar o voucher de 120€ e depois pagar os 10€, se depois devolver o equipamento eles devolvem em dinheiro tudo?

A minha ideia era liquidar o valor do voucher, não estou a precisar de comprar nada do que eles têm na loja...
Não, não converte em valor monetário.
Este ano enviei um artigo que tinah sido comprado com voucher, para garantia.
Passado 2 semanas, ligam a dizer que não têm arranjo e vão devoler o dinheiro...os 10€ que paguei e o valor do vale ardia :biglaugh:. Obviamente recusei e pedi apra simplesmente trocarem o artigo por outro igual (que o artigo em questão continua a venda na meo).
Ainda me ligaram mais 2 vezes a tentar fazer a mesma coisa.
Até que finalmente alguém mais esclarecido me ligou e a solução deles foi devolver o dinheiro e o voucher.

Portanto, a melhor maneira de trocar o voucher por dinheiro é comprar algo e meter no olx.

Nota: só deves usar o voucher se tiveres renovado contrato recentemente. Caso contrario ficas com nova fid de 24 meses, sem os descontos que termina na data da antiga fid.
Boas,

Preciso da vossa opinião.

Sou cliente Meo, actualmente o meu pacote é:

M3
500/100

Por 40.99€ c/Meo box ultra dvr 4K.

Tenho mais 3 cartões Moche, mas que não quero negociar por agora.

Estou sem fidelização.

Queria passar a NET fixa para 1G/200- A proposta que me fizeram agora foi de manter o mesmo preço com o 1Gb/200 com fidelização de 2 anos, o que acham?

Actualmente para novos clientes estão a fazer 35.99 por 12 meses e 41.99 após isso, e ainda com oferta da Eleven por 12 meses.
Bati-me com isso com a operadora, mas disseram que isso era só mesmo para novos clientes.

Qual a vossa sugestão/opinião?

Obrigado.
1gb por 40.99 é o preço mais baixo que consegues.
A questão aqui é que se fores pelo método da rescisão, consegues os extras da retenção final quando esta te ligar (mensalidade grátis, voucher 75€, etc)
No ultimo mês vi 2/3 casos de users a dizer que conseguiram assim chegar a 168€ de saldo para gastar em canais premium. Dava para mais do que 12 meses de eleven.
Mas convém que vás preparado com argumentos sólidos para negociar (aponta as propsotas da BF da vdf/nos e valoriza os pontos fortes, vê as ofertas deles e da nowow para os tlms e ameaça leva-los embora também). Se teres a negociação bem preparado, não deves lá chegar.
ex dos premium: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2746#post-17248251
Boa noite.

Contrato antigo:
M3O 200/100 com 3 Boxes - 40,49€

Renegociação:
M4O 500/100 com 3 boxes e 3 telemóveis 10Gb - 76,97€
(é possível que também tenha mais canais)

Fica mais barato do que tinha antes (acumulado 90,89€) e com mais tráfego em dois dos três telemóveis.

Obrigado pelas dicas.
Na retenção final isso ficava-te por 61.99 com 7gb e uma box. 2 boxs extra são 3€ cada.
Depois, 3gb de net extra para todos os tlms são 3€: https://www.meo.pt/internet/internet-movel/telemovel/pacotes-com-telemovel
Ficavas a pagar 70.97
Mas não foi uma má negociação.
É simples. Não sei se tens lido as últimas páginas deste tópico, mas envias a rescisão do contrato via área de cliente, e agendas para Fevereiro (antes da tua saída) a data de fim (que depende sempre do dia em que termina a tua fidelização atual), aguardas pacientemente pela chamada da retenção final, e quando receberes essa chamada consegues manter tudo o que tens e oferecem-te a mudança de casa. Há vários relatos aqui que conseguiram fazer isso.

Quanto à Box Android 4K, o software dela sei que tem sofrido atualizações nos últimos tempos. À data de hoje parece-me bem melhor do que antes. Mas se te instalarem uma DVR Full HD da marca Arris também ficas super bem servida. Portanto, é tranquilo. Boas negociações!
Porque para Fevereiro?
Se precisa de forçar a chamada por causa da mudança de casa, deve marcar a rescisão para a data valida mais próxima dessa data...
Eu tenho neste momento o pacote M4O, 500/100 telemóvel 7 gigas e 200 canais, 38 euros, já estou fora do período de fidelização, acham que consigo melhor?
38€ com tlm? Isso é com o Iva dos Açores?
Esse pacote normalmente é 39.99. É ver no 1ºpost que tens lá o que consegues, ou ler as respostas que dei neste post que deixei vários exemplos
Olá @TheSinner
Eu compreendo que faças essa análise sobre a minha insegurança na chamada..E sobre o Natal, pois realmente nessa altura gostaria de estar mais livre e sei que na véspera e dia de natal, no meu caso, terei tudo menos, tranquilidade e a dúvida era também se a Retenção estaria a trabalhar nestes dias mas pelo que já me responderam a baixo 👇👇👇, não estão.

A única coisa que debati com ele foi o facto de há 2 anos atrás me terem oferecido um 3°cartão de telemóvel durante 12 meses e este ano disse-me que não o podem fazer porque já tenho no M4 os 3 cartões.. Questionei se podia então retirar 1 ou 2 cartões na Área de Cliente e depois me voltava a fazer essa proposta, e respondeu que não podia garantir nada. E que eu compreendo.

Já em relação ao voucher deste ano que é de 100€ (anterior, foi de 120€) não questionei).
Eu não fui à procura do saco cheio. Queria apenas as mesmas condições de há 2 anos atrás, que comparativamente à proposta atual, é muito inferior.
- tive 6 meses Netflix
- voucher de 120€
- meogo multi 12meses
- 3 meses de canais premium
- Box Sofia
- Router FGW
- 2 telemóveis + 1 grátis 12 meses (com 7gb cada)

Ficou de me ligar de novo durante a tarde. Alguém me dá uma sugestão de como poderei conseguir o 3° número de oferta?
Acho que o melhor é mesmo retirar os cartões e passar a M3 e depois logo vejo se posso associar mais tarde..com pedido de portabilidade por exemplo.. 🤔
Acho que já levaste sabão suf, mas tenho umas notas.

Ainda este mês respondi aqui a alguém sobre essa questão do tlm de borla durante 12 meses. Desde 2018/2019 que da dúzia de casos anuais dessa oferta, foram sempre feitas para gente que tinha tlms noutra rede.
Portanto, se a querias assim tanto, devias ter portado um tlm para fora da meo por uns dias e depois tentavas essa oferta.

Quanto ao voucher de 100€, é simples. Esse voucher nem sequer é uma oferta da retenção final... É feita automaticamente no site a alguns users, quando entram nos últimos meses de contrato.
Desde Agosto deste ano que tenho um voucher na pagina da meo e vence a 31/12.
Entras na pagina geral e no topo superior direito onde diz MY meo, deves lá ter a indicação do voucher.
Também deve aparecer aqui: https://cliente.meo.pt/ofertas-para-si

Como disse, este voucher é atribuído automaticamente. Por isso é de 100€ enquanto o da retenção final é de 120€.
Já estando um emitido é normal que o operador não conseguia emitir o dele (ainda para mais porque ainda não deve ter feito 24 meses desde que utilizaste o ultimo de 120€). Portanto, tiveste 0 ofertas nessa negociação

E porque? Já estamos carecas de saber que "vi na net" não é bom argumento. Funciona um pouco melhor quando dizer que tens familiar/amigo com essa oferta, porque eles a seguir pedem provas e tu respondes que pelo RGPD, o pedido que te acabou de fazer é crime. Mas mesmo assim, não costuma ser preciso.

EM relação a negociação.
Foste ver as ofertas de BF da VDF/NOS/NOWO? É que a vdf têm no site, 3p com 500/1000 por 35.90 com 24 meses de amazon e hbo. E podes ver tv fora de casa sem pagar.
E nos tlms, consegues 3 tlms com 10gb por 30e na nowo

Tenho serias duvidas que a 2 anos quando conseguiste o pacote e os extras que conseguiste, não tenhas referido nenhuma proposta concreta e detalhada da concorrência.

Portanto, se querias melhor, tinhas que ter feito melhor o tpc ;)

Não percebeste mal essa parte da validade do voucher? Lembro me que quando foi comigo, o voucher tinha pelo menos uns 30 dias de validade



Estava agora a reparar, já não é necessário preencher um formulário em pdf e anexar na área do cliente?
Não me está a aparecer esse formulário
Aquele voucher é emitido automaticamente no site. Já lá devia estar a largos meses e nunca reparou. Os emitidos pela retenção final têm 2 meses de validade.
Qualquer um deles deve ser usado depois de renovado contrato e o mais rapidamente possivel, para diminuir o desfasamento entre a fid do voucher e a fid dos descontos.
Boas a minha fidelização termina a 23/jan, neste momento tenho:
Net :100/50
200 canais, telf box Sofia 4k e fibergateway
Pago 30,49€

O melhor que posso é aumentar a velocidade para 200 ou 500 e passar a pagar 33? É isso? Qual a data para enviar a rescisão? Enviar já e meter data de 23jan?
Ainda andei a ver a Vodafone com ofertas de hbo e prime pelas parcerias o melhor que vi foi 38€ que são os 5€ da hbo...
O melhor que podes pagar é 29.99 pelos 500/100 e os extras da praxe:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
Envia a rescisão para 23/12 e faz o tpc para negociar com a retenção final (lê a minha resposta ao migseat umas linhas acima)
Quando ao site da vdf, nem o viste bem. Consegues 500/100 por 35.90 com 24 meses de amazon e hbo: https://www.vodafone.pt/pacotes.html
Boa noite, existe possibilidade de ter novo pacote apenas com NET + TLF ? No 1º post só vejo para atuais clientes... Sou atualmente cliente mas apenas para o pós-pago tlm
Podes tentar. Se es cliente tlm, podes ir a área de cliente/mensagens/pedidos/cessação e pedir o liguem-me grátis.
Antes disso passa na thread da nos e cria uma proposta realista para net+tlf +o teu tlm.
Quando te ligarem da meo, dizes que queres saber como cessar e portar o tlm, porque tens uma proposta xyz da nos para ter net+tlf+tlm.
Provavelmente não vai colar, mas já vi aqui casos de gente que conseguiu os 100/100+tlf por 16.99, falando com a retenção normal.
É possível que não funcione de todo, ou que tenhas que repetir isto 2/3 vezes até alguém te transferir a chamada para quem o consiga fazer, mas em teoria, é possível que consigas lá chegar.
Não tens nada a perder ;)
Completamente de acordo quanto às diferenças. Na minha casa tenho fibra há mais de 10 anos (ainda era sapo fibra) e não há melhor, no entanto estou a tentar convencer alguém que para além do sinal nas TVs todos e de um router melhor vê poucas vantagens para pagar 5€ a mais, e por isso estou a tentar encontrar algo mais em conta, mesmo que não tenha box por exemplo.
Se alguém tiver tlm meo, podes fazer o que recomendei ao user da resposta acima, mas para tentar 200canais, 200/100 por 29.99. Se calhar até 150canais e 100/100 pelos 200/100 te chega.
Mesmo que não seja para ficar no mesmo titular do tlm, é capaz de funcionar na mesma. É tentar ;)
Vou mudar para a Vodafone, a rede móvel da MEO tem muitas falhas, sempre fui vivendo com isso até que no ano passado mudei de local de trabalho, no sítio onde trabalho a rede da MEO alterna entre o muito mau e o sem rede, a Vodafone funciona relativamente bem.

A questão é que as minhas fidelização termina a 28 de janeiro e os packs da black friday da Vodafone implicam instalação até 31 de dezembro.

Será possível terminar o contrato a 31 usando as subidas de preços para não estar 28 dias a pagar os dois serviços?
Dá para rescindir com justa causa.
Mas lê o 1º post desta thread para saberes com que linhas te cozes: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/
Hey, isto pode ser uma pergunta um pouco estranha.
Eu já recebi carta de recisão de serviços para dia 22/12, mas estou a pensar numa coisa agora. O meu contrato está no nome do meu irmão que já não vive nesta morada. Sendo que a minha intenção é alterar o contrato para o meu nome.
No entanto, queria saber se é possível simplesmente deixar acabar este contrato/serviço e fazer um novo em meu nome, visto que tem boas ofertas para novos clientes.

Eu penso que provavelmente não será possível visto que é a mesma morada no contrato, mas o que pensam?
eu deixava acabar esse contrato e aderia a parceria, nao importa se é a mesma morada, o que importa é ser um NIF diferente
Que ofertas de novo cliente é que batem as propostas da retenção final?
ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2746#post-17248251
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2735#post-17236300
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2758#post-17264126
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2753#post-17258866
De qualquer forma como o processo passa por enviar a rescisão, podes ter as coisas alinhavadas com a parceria ou a vdf, como plano B/C
Boa tarde,
atualmente tenho um 3P da MEO e pago 30,90€ com 200/100 Mb e 200 Canais.
O meu contrato acaba só em janeiro de 2022.
Dá para aproveitar estas ofertas do black friday se rescindir agora?

Pelo que eu li no post consegue-se:
M3 TV 200 canais | Net 200/100* | Telefone por 29,99€ ou seja nos 24 meses paga-se 719,76 €
e como extra um voucher de 100€ em equipamentos no site da MEO.
Não sei se alguém conseguiu mais alguma coisa como canais premium ou oferta de 1 mensalidade. Penso que Netflix só com M4 ou M5 pelo que eu li.
Há 2 anos consegui os tais 30,90€ com oferta de 1 mensalidade e voucher de 75€.

Tenho Vodafone na minha área mas a oferta do site do black friday com as mesmas condições é:
€26,9/mês nos primeiros 6 meses +
€34,9/mês após 6º mês
ou seja no total dos 24 meses dá € 789,60
Com a Amazon Prime + HBO por 24 meses e pagar:
€27,9/mês nos primeiros 6 meses +
€35,9/mês após 6º mês
ou seja no total dos 24 meses dá € 813,6

Para mim, TV 200 canais | Net 200/100 chega e sobra. Não me interessa ter 500Mb de Net.
O que me interessa é pagar menos e ter o voucher, como todos.
No passado, eu sempre fiz a rescisão com base nas ofertas da vodafone.
Se eu rescindir agora, consigo ter os tais 29,99€ ? Pergunto isto porque eles sempre me aumentaram 1€ a cada contrato.
Não sei se agora vão me descer o contrato 1€ ...

Cumprimentos.
Se souberes negociar, consegues isto na retenção final:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
E tens outros extras se não gostares de algum desses. Vê os ex que deixei acima.
Portanto, envia já a rescisão para x/12 em que x é o dia em que ("O meu contrato acaba só em janeiro de 2022.")
Apontas essas ofertas da bdf, dizes que já assinaste com a vdf por elas e esmifras a negociação ao max, sem nunca esticar demais a corta, porque o operador pode desistir de ti em 20m se achar que vai ficar 1h ao tlm e pode te perder na mesma.
ps: no 1 post não fala em voucher de 100€....É 75€ para M3 e 120€ para M4 na retenção final
70 para M3 e 100 apra M4, são enviados automaticamente pelo sistema. São coisas diferentes. Lê as respostas anteriores que tens lá mais exemplos

Quanto aos aumentos de 1€, pagaste porque quiseste: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-13
Alias, eu desde que começaram os aumentos, envio rescisão de 12 em 12 meses
 
Não, não converte em valor monetário.
Este ano enviei um artigo que tinah sido comprado com voucher, para garantia.
Passado 2 semanas, ligam a dizer que não têm arranjo e vão devoler o dinheiro...os 10€ que paguei e o valor do vale ardia :biglaugh:. Obviamente recusei e pedi apra simplesmente trocarem o artigo por outro igual (que o artigo em questão continua a venda na meo).
Ainda me ligaram mais 2 vezes a tentar fazer a mesma coisa.
Até que finalmente alguém mais esclarecido me ligou e a solução deles foi devolver o dinheiro e o voucher.

Portanto, a melhor maneira de trocar o voucher por dinheiro é comprar algo e meter no olx.

Nota: só deves usar o voucher se tiveres renovado contrato recentemente. Caso contrario ficas com nova fid de 24 meses, sem os descontos que termina na data da antiga fid.

1gb por 40.99 é o preço mais baixo que consegues.
A questão aqui é que se fores pelo método da rescisão, consegues os extras da retenção final quando esta te ligar (mensalidade grátis, voucher 75€, etc)
No ultimo mês vi 2/3 casos de users a dizer que conseguiram assim chegar a 168€ de saldo para gastar em canais premium. Dava para mais do que 12 meses de eleven.
Mas convém que vás preparado com argumentos sólidos para negociar (aponta as propsotas da BF da vdf/nos e valoriza os pontos fortes, vê as ofertas deles e da nowow para os tlms e ameaça leva-los embora também). Se teres a negociação bem preparado, não deves lá chegar.
ex dos premium: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2746#post-17248251

Na retenção final isso ficava-te por 61.99 com 7gb e uma box. 2 boxs extra são 3€ cada.
Depois, 3gb de net extra para todos os tlms são 3€: https://www.meo.pt/internet/internet-movel/telemovel/pacotes-com-telemovel
Ficavas a pagar 70.97
Mas não foi uma má negociação.










Acho que já levaste sabão suf, mas tenho umas notas.

Ainda este mês respondi aqui a alguém sobre essa questão do tlm de borla durante 12 meses. Desde 2018/2019 que da dúzia de casos anuais dessa oferta, foram sempre feitas para gente que tinha tlms noutra rede.
Portanto, se a querias assim tanto, devias ter portado um tlm para fora da meo por uns dias e depois tentavas essa oferta.

Quanto ao voucher de 100€, é simples. Esse voucher nem sequer é uma oferta da retenção final... É feita automaticamente no site a alguns users, quando entram nos últimos meses de contrato.
Desde Agosto deste ano que tenho um voucher na pagina da meo e vence a 31/12.
Entras na pagina geral e no topo superior direito onde diz MY meo, deves lá ter a indicação do voucher.
Também deve aparecer aqui: https://cliente.meo.pt/ofertas-para-si

Como disse, este voucher é atribuído automaticamente. Por isso é de 100€ enquanto o da retenção final é de 120€.
Já estando um emitido é normal que o operador não conseguia emitir o dele (ainda para mais porque ainda não deve ter feito 24 meses desde que utilizaste o ultimo de 120€). Portanto, tiveste 0 ofertas nessa negociação

E porque? Já estamos carecas de saber que "vi na net" não é bom argumento. Funciona um pouco melhor quando dizer que tens familiar/amigo com essa oferta, porque eles a seguir pedem provas e tu respondes que pelo RGPD, o pedido que te acabou de fazer é crime. Mas mesmo assim, não costuma ser preciso.

EM relação a negociação.
Foste ver as ofertas de BF da VDF/NOS/NOWO? É que a vdf têm no site, 3p com 500/1000 por 35.90 com 24 meses de amazon e hbo. E podes ver tv fora de casa sem pagar.
E nos tlms, consegues 3 tlms com 10gb por 30e na nowo

Tenho serias duvidas que a 2 anos quando conseguiste o pacote e os extras que conseguiste, não tenhas referido nenhuma proposta concreta e detalhada da concorrência.

Portanto, se querias melhor, tinhas que ter feito melhor o tpc ;)


Aquele voucher é emitido automaticamente no site. Já lá devia estar a largos meses e nunca reparou. Os emitidos pela retenção final têm 2 meses de validade.
Qualquer um deles deve ser usado depois de renovado contrato e o mais rapidamente possivel, para diminuir o desfasamento entre a fid do voucher e a fid dos descontos.

O melhor que podes pagar é 29.99 pelos 500/100 e os extras da praxe:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
Envia a rescisão para 23/12 e faz o tpc para negociar com a retenção fina (lê a minha resposta ao migseat umas linhas acima)
Quando ao site da vdf, nem o viste bem. Consegues 500/100 por 35.90 com 24 meses de amazon e hbo: https://www.vodafone.pt/pacotes.html

Podes tentar. Se es cliente tlm, podes ir a área de cliente/mensagens/pedidos/cessação e pedir o liguem-me grátis.
Antes disso passa na thread da nos e cria uma proposta realista para net+tlf +o teu tlm.
Quando te ligarem da meo, dizes que queres saber como cessar e portar o tlm, porque tens uma proposta xyz da nos para ter net+tlf+tlm.
Provavelmente não vai colar, mas já vi aqui casos de gente que conseguiu os 100/100+tlf por 16.99, falando com a retenção normal.
É possível que não funcione de todo, ou que tenhas que repetir isto 2/3 vezes até alguém te transferir a chamada para quem o consiga fazer, mas em teoria, é possível que consigas lá chegar.
Não tens nada a perder ;)

Se alguém tiver tlm meo, podes fazer o que recomendei ao user da resposta acima, mas para tentar 200canais, 200/100 por 29.99. Se calhar até 150canais e 100/100 pelos 200/100 te chega.
Mesmo que não seja para ficar no mesmo titular do tlm, é capaz de funcionar na mesma. É tentar ;)

Dá para rescindir com justa causa.
Mas lê o 1º post desta thread para saberes com que linhas te cozes: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/


Que ofertas de novo cliente é que batem as propostas da retenção final?
ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2746#post-17248251
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2735#post-17236300
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2758#post-17264126
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2753#post-17258866
De qualquer forma como o processo passa por enviar a rescisão, podes ter as coisas alinhavadas com a parceria ou a vdf, como plano B/C

Se souberes negociar, consegues isto na retenção final:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
E tens outros extras se não gostares de algum desses. Vê os ex que deixei acima.
Portanto, envia já a rescisão para x/12 em que x é o dia em que ("O meu contrato acaba só em janeiro de 2022.")
Apontas essas ofertas da bdf, dizes que já assinaste com a vdf por elas e esmifras a negociação ao max, sem nunca esticar demais a corta, porque o operador pode desistir de ti em 20m se achar que vai ficar 1h ao tlm e pode te perder na mesma.
ps: no 1 post não fala em voucher de 100€....É 75€ para M3 e 120€ para M4 na retenção final
70 para M3 e 100 apra M4, são enviados automaticamente pelo sistema. São coisas diferentes. Lê as respostas anteriores que tens lá mais exemplos

Quanto aos aumentos de 1€, pagaste porque quiseste: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-13
Alias, eu desde que começaram os aumentos, envio rescisão de 12 em 12 meses
Obrigado pela bela compilação de descontos, tenho andado a seguir o tópico, mas assim com um resumo torna tudo mais rápido. :D

Estou em processo de mudança de casa e entretanto já enviei o pedido de rescisão (deixei de estar fidelizado em agosto, mas como estava em vias de mudar de casa preferi não renegociar na altura). Agora quando me ligarem quer ver se consigo voltar pelo menos para o que pagava antes, os ~52€ (M4, com tv e box Sofia, net 500/100 e com 2 telemóveis com 7gb). Do que tenho estado a ver actualmente a MEO, já não oferece nada de netflix certo? Vou tentar o argumento que a NOS está a oferecer 1 ano de netflix, mas não sei se valerá muito. :(

O habitual será então o voucher de 100€ (ou 120€?) e pouco mais devo conseguir, certo?
 
Boas malta, não sei se aqui me podem ajudar mas à mais ou menos duas semanas que o meu Wi-Fi está horrível, liguei para o apoio ao cliente umas 5 vezes mas só me dão música e até escolhi para me ligarem nas próximas 48h por duas das vezes e até ao momento nada, já reiniciei algumas vezes, mas continua igual.
Cumprimentos
 
Não, não converte em valor monetário.
Este ano enviei um artigo que tinah sido comprado com voucher, para garantia.
Passado 2 semanas, ligam a dizer que não têm arranjo e vão devoler o dinheiro...os 10€ que paguei e o valor do vale ardia :biglaugh:. Obviamente recusei e pedi apra simplesmente trocarem o artigo por outro igual (que o artigo em questão continua a venda na meo).
Ainda me ligaram mais 2 vezes a tentar fazer a mesma coisa.
Até que finalmente alguém mais esclarecido me ligou e a solução deles foi devolver o dinheiro e o voucher.

Portanto, a melhor maneira de trocar o voucher por dinheiro é comprar algo e meter no olx.

Nota: só deves usar o voucher se tiveres renovado contrato recentemente. Caso contrario ficas com nova fid de 24 meses, sem os descontos que termina na data da antiga fid.

1gb por 40.99 é o preço mais baixo que consegues.
A questão aqui é que se fores pelo método da rescisão, consegues os extras da retenção final quando esta te ligar (mensalidade grátis, voucher 75€, etc)
No ultimo mês vi 2/3 casos de users a dizer que conseguiram assim chegar a 168€ de saldo para gastar em canais premium. Dava para mais do que 12 meses de eleven.
Mas convém que vás preparado com argumentos sólidos para negociar (aponta as propsotas da BF da vdf/nos e valoriza os pontos fortes, vê as ofertas deles e da nowow para os tlms e ameaça leva-los embora também). Se teres a negociação bem preparado, não deves lá chegar.
ex dos premium: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2746#post-17248251

Na retenção final isso ficava-te por 61.99 com 7gb e uma box. 2 boxs extra são 3€ cada.
Depois, 3gb de net extra para todos os tlms são 3€: https://www.meo.pt/internet/internet-movel/telemovel/pacotes-com-telemovel
Ficavas a pagar 70.97
Mas não foi uma má negociação.










Acho que já levaste sabão suf, mas tenho umas notas.

Ainda este mês respondi aqui a alguém sobre essa questão do tlm de borla durante 12 meses. Desde 2018/2019 que da dúzia de casos anuais dessa oferta, foram sempre feitas para gente que tinha tlms noutra rede.
Portanto, se a querias assim tanto, devias ter portado um tlm para fora da meo por uns dias e depois tentavas essa oferta.

Quanto ao voucher de 100€, é simples. Esse voucher nem sequer é uma oferta da retenção final... É feita automaticamente no site a alguns users, quando entram nos últimos meses de contrato.
Desde Agosto deste ano que tenho um voucher na pagina da meo e vence a 31/12.
Entras na pagina geral e no topo superior direito onde diz MY meo, deves lá ter a indicação do voucher.
Também deve aparecer aqui: https://cliente.meo.pt/ofertas-para-si

Como disse, este voucher é atribuído automaticamente. Por isso é de 100€ enquanto o da retenção final é de 120€.
Já estando um emitido é normal que o operador não conseguia emitir o dele (ainda para mais porque ainda não deve ter feito 24 meses desde que utilizaste o ultimo de 120€). Portanto, tiveste 0 ofertas nessa negociação

E porque? Já estamos carecas de saber que "vi na net" não é bom argumento. Funciona um pouco melhor quando dizer que tens familiar/amigo com essa oferta, porque eles a seguir pedem provas e tu respondes que pelo RGPD, o pedido que te acabou de fazer é crime. Mas mesmo assim, não costuma ser preciso.

EM relação a negociação.
Foste ver as ofertas de BF da VDF/NOS/NOWO? É que a vdf têm no site, 3p com 500/1000 por 35.90 com 24 meses de amazon e hbo. E podes ver tv fora de casa sem pagar.
E nos tlms, consegues 3 tlms com 10gb por 30e na nowo

Tenho serias duvidas que a 2 anos quando conseguiste o pacote e os extras que conseguiste, não tenhas referido nenhuma proposta concreta e detalhada da concorrência.

Portanto, se querias melhor, tinhas que ter feito melhor o tpc ;)


Aquele voucher é emitido automaticamente no site. Já lá devia estar a largos meses e nunca reparou. Os emitidos pela retenção final têm 2 meses de validade.
Qualquer um deles deve ser usado depois de renovado contrato e o mais rapidamente possivel, para diminuir o desfasamento entre a fid do voucher e a fid dos descontos.

O melhor que podes pagar é 29.99 pelos 500/100 e os extras da praxe:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
Envia a rescisão para 23/12 e faz o tpc para negociar com a retenção fina (lê a minha resposta ao migseat umas linhas acima)
Quando ao site da vdf, nem o viste bem. Consegues 500/100 por 35.90 com 24 meses de amazon e hbo: https://www.vodafone.pt/pacotes.html

Podes tentar. Se es cliente tlm, podes ir a área de cliente/mensagens/pedidos/cessação e pedir o liguem-me grátis.
Antes disso passa na thread da nos e cria uma proposta realista para net+tlf +o teu tlm.
Quando te ligarem da meo, dizes que queres saber como cessar e portar o tlm, porque tens uma proposta xyz da nos para ter net+tlf+tlm.
Provavelmente não vai colar, mas já vi aqui casos de gente que conseguiu os 100/100+tlf por 16.99, falando com a retenção normal.
É possível que não funcione de todo, ou que tenhas que repetir isto 2/3 vezes até alguém te transferir a chamada para quem o consiga fazer, mas em teoria, é possível que consigas lá chegar.
Não tens nada a perder ;)

Se alguém tiver tlm meo, podes fazer o que recomendei ao user da resposta acima, mas para tentar 200canais, 200/100 por 29.99. Se calhar até 150canais e 100/100 pelos 200/100 te chega.
Mesmo que não seja para ficar no mesmo titular do tlm, é capaz de funcionar na mesma. É tentar ;)

Dá para rescindir com justa causa.
Mas lê o 1º post desta thread para saberes com que linhas te cozes: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/


Que ofertas de novo cliente é que batem as propostas da retenção final?
ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2746#post-17248251
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2735#post-17236300
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2758#post-17264126
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2753#post-17258866
De qualquer forma como o processo passa por enviar a rescisão, podes ter as coisas alinhavadas com a parceria ou a vdf, como plano B/C

Se souberes negociar, consegues isto na retenção final:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2733#post-17234880
E tens outros extras se não gostares de algum desses. Vê os ex que deixei acima.
Portanto, envia já a rescisão para x/12 em que x é o dia em que ("O meu contrato acaba só em janeiro de 2022.")
Apontas essas ofertas da bdf, dizes que já assinaste com a vdf por elas e esmifras a negociação ao max, sem nunca esticar demais a corta, porque o operador pode desistir de ti em 20m se achar que vai ficar 1h ao tlm e pode te perder na mesma.
ps: no 1 post não fala em voucher de 100€....É 75€ para M3 e 120€ para M4 na retenção final
70 para M3 e 100 apra M4, são enviados automaticamente pelo sistema. São coisas diferentes. Lê as respostas anteriores que tens lá mais exemplos

Quanto aos aumentos de 1€, pagaste porque quiseste: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-13
Alias, eu desde que começaram os aumentos, envio rescisão de 12 em 12 meses
Boas,
obrigado pelo feedback.
Não percebi essa do "Alias, eu desde que começaram os aumentos, envio rescisão de 12 em 12 meses".
Não tens fidelização de 24 meses pelo mesmo preço?
Só me aumentam quando eu renegoceio o contrato... acho que ao inicio pagava 27,90€...depois 28,90€...29,90€..e 30,90€... mas nao aumentam cada ano... pago sempre o mesmo durante os 2 anos do contrato..
Já agora..no site das ofertas da MEO falam em "MEOBox Android TV 4K".. Pelo aspeto das fotos, dos menus da TV e do comando parece diferente..
Alguém conseguiu efetuar a troca?
Acho que a minha é a Sofia 4K.. no modelo da minha box diz VIP5602EW..
cumprimentos.
 
Tenho uma habitação com NOS satélite e estou a pagar cerca de 25€ por TV+NET+Tlfn, entretanto apareceu a MEO com oferta de fibra na zona. A melhor oferta atual são os 31€ da parceria ou há alguma maneira de baixar o valor da mensalidade e aproximar ao valor que pago da NOS?

Obrigado
Em fibra não vai conseguir melhor que 31,99. As vantagens de fibra valem bem a diferença que vai pagar. Só nas gravações automáticas e ter sinal em todas tvs sem precisar box e a qualidade, não tem comparação com um serviço satélite
@Knackles Para novos clientes como tu têm este pacote sem box:

aRbRQV3.png


CUbqQRr.png


Fonte
https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-17043871


Edit correção ao post anterior:
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Aparentemente a campanha só está disponível em alguns códigos postais, nomeadamente cobertura Nowo.
 
Última edição:
Praticamente volvidos dois anos cá estou novamente para a dura luta de bluffs e negociações que se avizinha com a tenebrosa operadora MEO, representada pelo mais pimpão dos CEO!

Um grande abraço ao Dark_Raistlin que acompanhou a minha e diariamente outras lutas.

Posto isto, este é o serviço que disponho atualmente:

200 canais
500/100mb NET
Telefone fixo
2 telemóveis com 7gb cada
box 4k oferta da mensalidade 7.5€ + Router fgw - 40€ deslocação do técnico / Oferta de mensalidade para compensar a deslocação
Voucher 120€

Total 51.07€ (Madeira)

Não sei o que poderei espremer nesta próxima negociação, sendo que talvez precisaria de mais um cartão pois está prometido à filhota o seu primeiro telemóvel, mas se calhar o cartão até poderia ser um recarregável, nao querendo que a criança use e abuse dos dados móveis.

Não sei mesmo o que poderei conseguir e até querer, além do voucher, nesta próxima negociação.....
 
Boas RRJoao, para atuais clientes com pacote 3p em fim de contrato, com TV, net e voz por 24,99€, consegue também manter/obter esse pacote de 100/100 por 24,99€?

Grato
Não sei. Mas por esta campanha CSE especial penso que não. Só pela retenção final é que talvez tenham alguma coisa.

Edit correção ao post anterior:
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Aparentemente a campanha só está disponível em alguns códigos postais, nomeadamente cobertura Nowo.
 
Última edição:
alguem me explica cmo conseguir este pacote:
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
50,99€ (inclui MEOBox)

acabei de fazer pedido na app para a retenção me ligar, e deram me vários pacotes da treta ate que me deram um mais apelativo, mas que mesmo assim não chega aos calcanhares deste.

O pacote que me deram é semelhante mas com é 5 gb em cada cartão invés dos 7 e com duas boxs e valor final foram os 58 euros e qualquer coisa

este pacote negociei para a minha sogra. quando foi para mim tive que usar o tal método de preencher o formulário de rescisão
 
alguem me explica cmo conseguir este pacote:
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
50,99€ (inclui MEOBox)

acabei de fazer pedido na app para a retenção me ligar, e deram me vários pacotes da treta ate que me deram um mais apelativo, mas que mesmo assim não chega aos calcanhares deste.

O pacote que me deram é semelhante mas com é 5 gb em cada cartão invés dos 7 e com duas boxs e valor final foram os 58 euros e qualquer coisa

este pacote negociei para a minha sogra. quando foi para mim tive que usar o tal método de preencher o formulário de rescisão
Ler o primeiro post da thread sff. Está lá tudo.
 
Boas!
Como é que se consegue esta campanha?
Está na imagem. Tens de ser novo cliente e pagar menos que 25 EUR por NET+TV+VOZ noutro operador ou menos de 35 EUR por NET+TV+VOZ+MÓVEL. Fazem na linha de adesões

Edit correção ao post anterior:
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Aparentemente a campanha só está disponível em alguns códigos postais, nomeadamente cobertura Nowo.
 
Última edição:
Alguém conseguiu oferta de algum pacote smartnet em renovação? Ou a meo estagnou e continua a oferecer o mesmo?
Acho que estagnou... Assumiram a liderança e agora olha... O que dão é o preço que já sabes e mais o extra ou dois que Tb já sabes... O meo go multi por 12 meses e 1 mensalidade ou voucher.. De resto recusa se a dialogar para mais que isto... Vê a tua vida
 
Acho que já levaste sabão suf, mas tenho umas notas.

Ainda este mês respondi aqui a alguém sobre essa questão do tlm de borla durante 12 meses. Desde 2018/2019 que da dúzia de casos anuais dessa oferta, foram sempre feitas para gente que tinha tlms noutra rede.
Portanto, se a querias assim tanto, devias ter portado um tlm para fora da meo por uns dias e depois tentavas essa oferta.

Quanto ao voucher de 100€, é simples. Esse voucher nem sequer é uma oferta da retenção final... É feita automaticamente no site a alguns users, quando entram nos últimos meses de contrato.
Desde Agosto deste ano que tenho um voucher na pagina da meo e vence a 31/12.
Entras na pagina geral e no topo superior direito onde diz MY meo, deves lá ter a indicação do voucher.
Também deve aparecer aqui: https://cliente.meo.pt/ofertas-para-si

Como disse, este voucher é atribuído automaticamente. Por isso é de 100€ enquanto o da retenção final é de 120€.
Já estando um emitido é normal que o operador não conseguia emitir o dele (ainda para mais porque ainda não deve ter feito 24 meses desde que utilizaste o ultimo de 120€). Portanto, tiveste 0 ofertas nessa negociação

E porque? Já estamos carecas de saber que "vi na net" não é bom argumento. Funciona um pouco melhor quando dizer que tens familiar/amigo com essa oferta, porque eles a seguir pedem provas e tu respondes que pelo RGPD, o pedido que te acabou de fazer é crime. Mas mesmo assim, não costuma ser preciso.

EM relação a negociação.
Foste ver as ofertas de BF da VDF/NOS/NOWO? É que a vdf têm no site, 3p com 500/1000 por 35.90 com 24 meses de amazon e hbo. E podes ver tv fora de casa sem pagar.
E nos tlms, consegues 3 tlms com 10gb por 30e na nowo

Tenho serias duvidas que a 2 anos quando conseguiste o pacote e os extras que conseguiste, não tenhas referido nenhuma proposta concreta e detalhada da concorrência.

Portanto, se querias melhor, tinhas que ter feito melhor o tpc ;)
Obrigado @Dark_Raistlin. Tens toda a razão em dizer que não fiz o TPC..e já percebi que a oferta do 3° telemóvel, foi porque na altura tinha M3 e passei para M4.
Vou enviar pedido de portabilidade dos 3 telemóveis e novo pedido de cancelamento. Acho que agora como já não tenho fidelização devem fazer-me uma proposta semelhante à anterior.
O próximo ciclo de faturação termina a 26 Dezembro.
Posso enviar já novo pedido de cancelamento. Certo?
Já estou a preparar a cábula para a próxima luta e com argumentos bem fundamentados da concorrência, como há 2 anos atrás. (Desta vez até vão ver também o pedido de portabilidade dos 3 números, para a concorrência)

@Dark_Raistlin.. Nem sei como te agradecer, pois viste a perspectiva exata dos acontecimentos e deste-me um excelente "abre olhos" para o próximo contacto com a linha de retenção.

Se houver uma forma de dar um donativo para ajudar o Fórum a manter a sua atividade, diz-me como, e darei o meu contributo.

Muito Obrigado pela atenção e ajuda. 🙏🙏😊
 
Última edição:
Ups... se está a 01/02, caso envies hoje a rescisão já só marcam o desligamento para 01/01 (para ser a 01/12 tinhas de enviar o pedido 15 dias antes, pelo menos, e neste momento só faltam 6 dias, já não vais a tempo). E como tens de sair até 15/12 já não dá. Faz como te disseram, e vai à área de cliente na parte da cessação do serviço, antes de finalizares o pedido aparece um rectângulo para colocares o teu nrº móvel para te ligarem (na tal opção "Liguem-me grátis"). Mas espreme bem a coisa na chamada, a ver se te oferecem o valor da mudança de casa e um bom valor.

Como espremer? Esquece a fidelização. Diz que pensas colocar nova operadora na nova casa porque te oferecem o "paraíso" (estuda as threads das outras operadoras para poderes rebater) e aí eles esforçam-se mais para te reterem. Agora escolhe o timing em que pretendes negociar isso sff, visto ainda estares a 2 semanas e meia da mudança de casa
Falei com essa linha e propuseram-me isto:
Por 62,99 (mais 1 euro do que pago)

200 canais
500/100
3 telemóveis a 5 GB (atualmente tenho 7GB)
Posso trocar a box por uma Android 4K

Ainda não aceitei mas não gostei nada da redução de dados móveis que é o que mais preciso.
 
Back
Topo