Micro SD Card deixou de detectar

Pedro_Oliveira

Power Member
Bom dia e bom ano para todos! Tentei perceber qual o melhor sub forum para colocar este pedido de ajuda, mas não consigo encontrar o que julgo ser melhor que este.

Ofereceram ao meu filho no natal a primeira máquina fotográfica. Fartou-se de tirar fotos e adora-a, mas, de um momento para o outro, o cartão micro sd deixou de ser detectado. Não é detectado na câmara, nem no computador (nem sequer aparece a letra), nem noutras máquinas fotográficas. Apenas numa canon diz "erro de cartão - cartão bloqueado".

Será que alguém me consegue dar umas luzes de como conseguirei aceder à memória do cartão? Se ele não está a ser detectado, provavelmente há algum erro no pinout que lhe entrega os 5v... digo eu assim à prióri. Será que há forma de internamente ir buscar só a memória? Isto é mais pequeno que smd... mas não sei bem que tipo de pads é que isto tem lá dentro, e se algum téncico de electrónica mais avançado consegue ir buscar só a memória, shuntando-lhe lá 5V a partir de outro lado qualquer para alimentar o cartão?

São as primeiras fotos dele, e ele está com muita pena de as ter perdido. Gostava de poder fazer o meu filho feliz e guardarmos as memórias dele.

Obrigado a todos,
Pedro
 
Se o cartão não era grande coisa é possível que tenha morrido.
Dependendo do que aconteceu e se for um cartão monolítico é ligar a uma spider board
 
Back
Topo