Microfone com ruido

pedro nuno

Power Member
Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda.

Nas videochamas as pessoas têm queixado que ouvem ruido do meu lado... Experimentei com várias plataformas (zoom, skype etc.) e com diversos auriculares e o problema mantém-se. Pelo que depois percebi parece que do outro lado se está a ouvir o meu HDD...

Abraço
 
Se assim for, isso é um problema muito estranho, já tive um problema parecido, mas era porque a minha placa de som onboard era uma treta, e a bomba de agua do meu WC causava interferência e ouvia-se nos phones...só resolvi quando troquei de motherboard...

Podes sempre atualizar os drivers de som e usar os truques de redução de ruido do Windows a ver se melhora alguma coisa:

Windows 10, 8 and 7

  1. Go to Start.
  2. Select Control Panel
  3. Open Hardware & Sound.
  4. Choose Sound.
  5. Choose Recording.
  6. Find the Microphone bar.
  7. Right-click on the Microphone bar, and then select Properties.
  8. Find the Levels tab, and look for the Microphone Boost tool.
  9. Move the dial all the way down on the Microphone boost.
  10. Move the dial all the way up on the Microphone.
  11. Next, go to the tab marked Enhancements.
  12. If they aren't already ticked, tick the following boxes: Noise suppression and Acoustic echo cancellation. Press OK.
  13. To test the noise, go back to the Recording menu.
  14. Go to Listen to this device, then click OK.
Se mesmo assim for o HDD, verifica/troca o cabo SATA e power da fonte, atualiza os drivers do controlador SATA, muda de porta SATA na board... (assumindo que é um Desktop e não um portátil...)

O ultimo remédio é trocar o HDD por um SSD...acabou-se os barulhos... :joker:
 
Boas,

Está a usar o microfone do portátil ou são auriculares com microfone?
De qualquer forma, tanto os microfones dos portáteis como de auriculares mais baratos não costuma ser grande coisa.

Se depois de fazeres algumas das alterações no Windows, recomendadas pelo @Genjuro, não ficar melhor, se fazes muitas chamadas e se valer a pena podes sempre pensar em comprar um headset com um microfone decente ou comprar mesmo um microfone à parte que tenha cancelamento de ruído.
 
Se assim for, isso é um problema muito estranho, já tive um problema parecido, mas era porque a minha placa de som onboard era uma treta, e a bomba de agua do meu WC causava interferência e ouvia-se nos phones...só resolvi quando troquei de motherboard...

Podes sempre atualizar os drivers de som e usar os truques de redução de ruido do Windows a ver se melhora alguma coisa:

Windows 10, 8 and 7

  1. Go to Start.
  2. Select Control Panel
  3. Open Hardware & Sound.
  4. Choose Sound.
  5. Choose Recording.
  6. Find the Microphone bar.
  7. Right-click on the Microphone bar, and then select Properties.
  8. Find the Levels tab, and look for the Microphone Boost tool.
  9. Move the dial all the way down on the Microphone boost.
  10. Move the dial all the way up on the Microphone.
  11. Next, go to the tab marked Enhancements.
  12. If they aren't already ticked, tick the following boxes: Noise suppression and Acoustic echo cancellation. Press OK.
  13. To test the noise, go back to the Recording menu.
  14. Go to Listen to this device, then click OK.
Se mesmo assim for o HDD, verifica/troca o cabo SATA e power da fonte, atualiza os drivers do controlador SATA, muda de porta SATA na board... (assumindo que é um Desktop e não um portátil...)

O ultimo remédio é trocar o HDD por um SSD...acabou-se os barulhos... :joker:

Não resolveu :( Neste caso é um portátil.

Boas,

Está a usar o microfone do portátil ou são auriculares com microfone?
De qualquer forma, tanto os microfones dos portáteis como de auriculares mais baratos não costuma ser grande coisa.

Se depois de fazeres algumas das alterações no Windows, recomendadas pelo @Genjuro, não ficar melhor, se fazes muitas chamadas e se valer a pena podes sempre pensar em comprar um headset com um microfone decente ou comprar mesmo um microfone à parte que tenha cancelamento de ruído.

Já experimentei com e sem auriculares (de diversas marcas). Mas se comprar um micro à parte não vai ter o mesmo problema que os auriculares?
 
Depende do microfone, de quanto estejas disposto pagar, da distância a que o pões do portátil, mas se o micro tiver o próprio sistema de noise reduction à partida não deves ter problemas.

Eu neste momento uso o FiFine K669B, que ronda os 30 €:
https://www.amazon.es/dp/B07QC5W7G9/ref=nosim?tag=zwame00-21

Se te interessar e aplicares o desconto fica a 29.99 €.
Comprando na Amazon, se não te servir podes sempre devolver. Mas se não fores Prime talvez tenhas de pagar alguma coisa de portes.

Para mim este micro faz muito bem o trabalho tendo em conta que estou quase sempre em teletrabalho e, devido à minha função na empresa, tenho reuniões de trabalho diárias por teleconferência e quase todas as semanas tenho de dar formação a colegas por videoconferência.

Se o teu portátil faz mesmo muito barulho, então se calhar mesmo assim pode apanhar algum ruído de fundo e se for do HDD então o melhor mesmo é substituir o HDD por um SSD. Com o SSD vais ter melhoras a nível de som e de performance.
 
Quando voltares a testar com com um headset (fones + micro) vai ao painel de controlo de som e desabilita o microfone integrado do portátil e deixa só o do headset a funcionar, vai na volta esse fica sempre ativo, daí captar os ruídos todos.
 
Back
Topo