Microsoft Power BI

apocalipsus

Power Member
Boa tarde.

Recentemente deram-me indicação para começar a usar uma ferramenta designada por Power BI.
Confesso que não a conhecia até há pouco tempo, mas como a instituição onde trabalho tem acordo com a microsoft e temos o office365, tive acesso à mesma através da minha conta de email.

Infelizmente os PCs que temos são fraquinhos e usar a ferramenta online para construir os "gráficos /etc" é um pesadelo, pelo que descarreguei a versão desktop da mesma.

Tenho o windows 7 Enterprise (32bits) instalada que tinha o Internet Explorer (IE) 8.
Começando logo bem, power bi pede-me o IE 9 para correr, após muitas voltas lá consegui encontrar uma versão que desse com o w7 e consegui instalar. Mas a verdade é que o power bi desktop não está a funcionar correctamente. Quando tento adicionar um gráfico, não me mostra nada, e dá uma mensagem (não é possível apresentar o elemento visual), tenho a certeza que estou a fazer bem, pois num outro pc doutro funcionário (que tem o w8.1 e IE11 funciona correctamente)

Algumas voltas com o meu problema e houve pessoal a indicar que possivelmente será por falta do IE10 ou superior.
Saquei o IE10, e o IE11, mas necessito do SP1 instalado.
Saquei o SP1 para o W7 do site da microsoft, mas não o consigo instalar, após algum tempo a "engonhar" diz que a actualização não foi concluída com sucesso.
Tentei através do windows update, mas não encontra actualizações, apresentado o seguinte erro: 80070002.

TL;DR: necessitava de instalar o IE10 ou 11 na minha maquina que tem o W7, mas preciso do SP1 que não consigo instalar, nem pelo windows update, nem sacando o ficheiro directamente da microsoft.
 
Boa tarde.

Agradeço a ajuda disponibilizada. De facto saquei essa ferramenta disponibilizada para o W7 e instalou-me o hotfix que a página mostra, mas o windows update continua sem encontrar nada, e com o mesmo erro anterior.
Também continuo sem conseguir instalar o SP1 que saquei directamente do site da microsoft :(
 
Boas pessoal,
Decidi criar este tópico para ver se alguém me ajuda,
Estado eu a dar os primeiros passos no PBI estou a ter alguma dificuldade em importar dados CSV para o PBI.
Nos vídeos que encontro, os dados CSV estão separados por espaços, virgulas, etc.

No entanto os que eu quero tratar não tem separação, alias só tem uma separação, exemplo:

A220181PTSET1BEANRBE0019 480002

A separação seria para ser assim:
A2 - 2 dígitos
2018 - 4 dígitos
1 - 1 dígito
PTSET - 5 dígitos
1 - 1 dígito
BEANR - 5 dígitos
BE00 - 4 dígitos
19 - 2 dígitos
4800 - 16 dígitos
02 - 2 dígitos

Pergunta como é que eu faço no PBI para que ele construa esta separação?
 
Boa tarde

Tenho um gráfico em colunas empilhadas no power Bi onde o valor das mesmas aparece como o seguinte exemplo: "38M". O valor está em milhões no entanto queria que tivesse só o valor 38, sem a unidade "M". É possível?
obrigado
 
Bom dia,

estou com uma dúvida e precisava de ajuda. Tenho um ficheiro em que tem valores de pressão de agua(pressão de entrada e de saída
Caudal
Totalizadodata_totalizado
9,013985501/11/2023
33,019621101/11/2023
) depois aquilo que quero é fazer uma comparação dos valores do valor totalizado(tenho uma tabela) de um mês para o outro?
Alguém sabe como faço isso?
Obrigado
Caudal
Totalizadodata_totalizado
8,00 m3/h
35892​
25/10/2023
0,00 m3/h
922651​
26/10/2023
32,00 m3/h
254425/10/2023
20,00 m3/h
200127/10/2023
 
Back
Topo