Microsoft Surface Laptop Studio 2

lmikotas

Power Member
Surface-Laptop-Studio-2-full-bleed-Innovate--Captivate-Accelerate



Microsoft announces the Surface Laptop Studio 2 with upgraded chips and ports​

https://www.theverge.com/2023/9/21/23878658/microsoft-surface-laptop-studio-2-price-release-date

Specs:

Processador
  • Processador Intel® Core™ i7-13800H de 13.ª Geração Baseado na plataforma Intel® Evo™
  • Acelerador de IA Intel® Gen3 Movidius 3700VC VPU
Placa Gráfica (Opções)
  • GPU de Portátil NVIDIA® GeForce RTX™ 4050 com 6 GB de vRAM GDDR6
  • GPU de Portátil NVIDIA® GeForce RTX™ 4060 com 8 GB de vRAM GDDR6
Memória e armazenamento
  • 16 GB, 32 GB ou 64 GB de RAM LPDDR5x
  • Opções de unidade de estado sólido (SSD de 4.ª Geração) amovível: 512 GB, 1 TB ou 2 TB

Mais:
https://www.microsoft.com/pt-pt/surface/business/surface-laptop-studio-2

Neste momento só há estas configurações na Microsoft Store PT:

PWhhg7r.png


https://www.microsoft.com/pt-pt/store/configure/Surface-Laptop-Studio-2/8rqr54krf1dz
 
Última edição:
Quem se vai chegar a frente com esta máquina, estava a pensar comprar para a minha wife que é teacher e tenho a certeza que lhe ia dar um jeitaço, contas e contas, sublinhar apontar..etc........tem desconto de 10% no preço anunciado...o não trazer caneta é mesmo a apple!!

Graficamente não me interesssa pois não necessito de nada de edição video...o CPU é potente, juntamente com os 16G? para aguentar uns 6 a 7 anos como o que tem já me compensava.

Vai chegar ao preço do Macbook pro, mas aqui a funcionalidade é completamente diferente
 
Um ponto, ainda só vi este modelo em pré-venda numa loja nacional e o modelo sem GPU está a 1999€ (mais barato que com o desconto da Microsoft Store).
 
O Surface Pro continua, acredito que a Microsoft esteja à espera do lançamento da próxima geração de CPU da Intel agora no fim do ano, pois estes já vão trazer integrados NPUs para AI.

AI is about to get more personal, too. “AI will fundamentally transform, reshape and restructure the PC experience – unleashing personal productivity and creativity through the power of the cloud and PC working together,” Gelsinger said. “We are ushering in a new age of the AI PC.”
This new PC experience arrives with the upcoming Intel Core Ultra processors, code-named Meteor Lake, featuring Intel’s first integrated neural processing unit, or NPU, for power-efficient AI acceleration and local inference on the PC. Gelsinger confirmed Core Ultra also will launch Dec. 14.
https://www.intel.com/content/www/us/en/newsroom/news/2023-intel-innovation-day-1-all-news.html

Este Studio tem um NPU da Intel mas em separado, o que deverá ocupar mais espaço (espaço que o Pro não tem como o Studio).

Também não é a primeira vez que a Microsoft não lança um novo Surface no ano imediatamente a seguir.
 
Se eu não tivesse comprado um SLS a muito bom preço, não teria comprado um.
Apesar de adorar o equipamento, e com as suas limitações (CPU), tem alguns *problemas* que não sinto em outros portáteis que me passam pelas mãos diariamente, inicialmente pensava que era do Windows 11 mas, acho que o problema continua a ser a Microsoft e Hardware. Coisas como, ter o som desligado, ligar uns headphones e voltar ativar o som e não dar. O computador em suspensão perder bastante bateria, mas se ficar hibernado já funciona.

@JCmendes porque não compras um surface + teclado?
São mais leves, e fazem o mesmo, até é o ideal para tirar notas.
 
Se eu não tivesse comprado um SLS a muito bom preço, não teria comprado um.
Apesar de adorar o equipamento, e com as suas limitações (CPU), tem alguns *problemas* que não sinto em outros portáteis que me passam pelas mãos diariamente, inicialmente pensava que era do Windows 11 mas, acho que o problema continua a ser a Microsoft e Hardware. Coisas como, ter o som desligado, ligar uns headphones e voltar ativar o som e não dar. O computador em suspensão perder bastante bateria, mas se ficar hibernado já funciona.

@JCmendes porque não compras um surface + teclado?
São mais leves, e fazem o mesmo, até é o ideal para tirar notas.
Pois, as reviews nunca disseram muito bem destes equipamentos, dai não ter avançado ainda, apear de o preço agora ser tentador.
E depois para o ano e já não falta muito vão começar a sair os novos CPU Meteor (algo assim não é), pois talves valha esperar mais um pouco.
 
A ideia que tenho dos Surface é que vale sempre a pena esperar mais um pouco. Equipamentos fantásticos, mas que por alguma razão vão sempre falhar quando menos esperas. Pelo menos é a conclusão que tiro depois de anos e anos a pensar comprar um surface, ora pro, ora Laptop. Quando o meu mais velho foi para a faculdade, ainda pensei no Laptop, mas à última da hora, fui para um Thinkpad. Esteve em Erasmus a 3000km e um dos pormenores que me deixava um pouco mais descansado era que tinha um pc robusto em termos de hardware e que com as atualizações feitas a tempo e a horas não ia dar problemas.
 
O Surface laptop studio 1 esta agora a 1.129 paus numa loja nacional modelo Base....vale a pena o investimento, mesmo passado dois anos.

é que comparado com o base deste ano aonda são 900 euros de diferenca (nos descontos de educação)
 
Back
Topo