[Media Player] MINIX NEO X8 (android pc)

Boa tarde.

Ando com umas vontades de comprar uma maquineta que gaste pouca energia e que eu possa ter sempre ligada.

Queria usar como player com o xbmc (por smb para um disco externo de rede onde guardo os videos), e como web server para uns desenvolvimentos de html e php que gosto de ir fazendo por desporto (mysql também necessário, creio que ha umas apps para android com estes softwares em bundle, mas n sei se pesados ou se decentes).

Considerei inicialmente o Raspberry Pi, mas n sei se não será pouco potente para o que necessito e estava a considerar um Minix. Acham que esta máquina dará para as minhas brincadeiras?

Obrigado.
 
boas
estou interesado em comprar uma coisa destas
com o objectivo principal de jogar emuladores PSX, PSP, MAME e para fazer disto leitor de filmes basicamente em HD (720p bluray) apartir de disco externo

A minha duvida é:
será que isto aguenta-se bem para isso?
isto reconhece o ficheiro das legendas à parte dos filmes de vários formatos principalmente .srt?
dá para escolher o tamanho da legenda?

obrigado
 
Recebi da *****, que ganhei num concurso, uma MINIX Neo X8-H, e tenho a dizer que é simplesmente espetacular!

Ainda não está no estado de refinamento que a X7 chegou agora com o FW010 (ainda não experimentei o Firmware para o Android 4.4), mas está lá muito próximo.
Tive uns glitches com o Laucher normal (como o dos telemóveis), mas corrigiu-se sozinho.

O XBMC corre super bem, e consome muito pouca energia.
Realmente, é uma grande máquina :)

Espero que a Amlogic apoie mais a MINIX para levar esta set-top-box ao extremo!
 
Comprei no ***** e custou cerca de 18€.

Já agora, quem comprou a Minix na *****, conseguiu escapar à alfândega?
 
Última edição pelo moderador:
Já agora, quem comprou a Minix na *****, conseguiu escapar à alfândega?
A minha MINIX Neo X8-H foi selecionada.
Mas como enviei para lá o comprovativo em como esta tinha sido ganha num concurso, for desalfandegada rapidamente.

Tudo depende se a ***** envia com os papéis de que comprovam que os Dutys (Impostos) foram pagos no momento do envio.
E, pela conversa que tive com o suporte da *****, penso que sim.

Já mandei vir várias coisas de lá.
E a MINIX foi a maior.
Chama à atenção.
 
Só em sonhos é que uma caixa como a da X8-H passava em branco na alfândega ;)

Até coisas pequenas estão a ser selecionadas para controlo aduaneiro...
 
A minha MINIX Neo X8-H foi selecionada.
Mas como enviei para lá o comprovativo em como esta tinha sido ganha num concurso, for desalfandegada rapidamente.

Tudo depende se a ***** envia com os papéis de que comprovam que os Dutys (Impostos) foram pagos no momento do envio.
E, pela conversa que tive com o suporte da *****, penso que sim.

Já mandei vir várias coisas de lá.
E a MINIX foi a maior.
Chama à atenção.

E ganhaste mesmo um concurso ou foi desculpa?

Tenho curiosidade em saber quanto se paga para desalfandegar um produto destes no sentido de saber se compensa comprar mais na Europa ou diretamente da China...
 
Ganhei mesmo :)

Quando liguei para lá eles duvidaram:
"Pois, eu sei... um concurso...".

Então eu enviei para lá um print da página do facebook e o link direto para a publicação.
E aí eles desalfandegaram.

Se foi por causa do meu email, ou se tive sorte, nunca saberei...
Mas que chegou a casa, isso chegou :)

Pessoalmente, recomendo a toda a gente comprar cá.
Isto porque num aparelho como uma set-top-box muita coisa pode correr mal.
Desde antena Wi-fi, recetor Infra-vermelhos, processador, placa gráfica, etc...
Como há vendedores oficiais em Portugal, como a ***** e a *****, acho mais seguro comprar cá.

Eu comprei, também pela *****, um XiaoMi Hongmi 1S e um XiaoMi Mi Power Bank, e chegou sem problemas.
Mas são pacotes pequenos, e o telemóvel até foi barato para aquilo que oferece.
Como foi um teste, arrisquei.
Mas os riscos são altos!
 
Tenho curiosidade em saber quanto se paga para desalfandegar um produto destes no sentido de saber se compensa comprar mais na Europa ou diretamente da China...
Fácil, ao valor que pagares pelo X8(com portes) juntas 23% do IVA + 8€ das despesas que os CTT cobram.
 
Recomendo o MINIX A2 Gyro:
http://www.minix.com.hk/Products/MINIX-NEO-A2.html

Muito mais facil de usar o air mouse que o de oferta, tem teclado e é telefone para usar com o Skype...

Consegues usar as três teclas de cima (tabs, options e homepage) ?
É que ter que estar sempre a retroceder para ir para o menu é um frete.
De certeza sou eu que estou a ser nabo.

Só agora liguei o meu, chegou ontem, comprei com o A2 precisamente pelo teclado e micro para usar com Skype.
Só no fim de semana é que me vou dedicar às configurações.

EDIT: Já vi que só na próxima versão de firmware; que deve estar quase a sair; é que vai air o remap das teclas para o A2 (fonte minixforuns)
 
Última edição:
Consegues usar as três teclas de cima (tabs, options e homepage) ?
É que ter que estar sempre a retroceder para ir para o menu é um frete.
De certeza sou eu que estou a ser nabo.

Só agora liguei o meu, chegou ontem, comprei com o A2 precisamente pelo teclado e micro para usar com Skype.
Só no fim de semana é que me vou dedicar às configurações.

EDIT: Já vi que só na próxima versão de firmware; que deve estar quase a sair; é que vai air o remap das teclas para o A2 (fonte minixforuns)

O beta 7 para o Neo X8 e X8-H já reconhece todas as teclas do A2.

Eu, pessolamente, vou esperar pelo update OTA.
Por causa das melhorias que a Amlogic vai trazer.

Para já, utilizo o botão Home da barra de navegação inferior.
 
Back
Topo