Mostrem lá os vossos sistemas

Onkyo NR 686 + qAcustics 3020 + svs sb1000.

Sei que comprime, mas será para os serviços de streaming apenas. Conteúdo com Dolby/true continuará a passar pelo Onkyo.

É que fazer um power cycle sempre que eles se chateiam e chato... e nem sempre resolve.
 
Então mete um cabo óptico. Meia dúzia de euros e está feito, funciona sempre. Eu tenho um avr antigo ligado por optical a um extractor HDMI ligado a um firestick configurado pra Dolby digital e os 5.1 funcionam bem em todo o conteúdo
 
Só testei Amazon prime e Disney, não tenho Netflix realmente para testar. No meu caso parece me que o firestick ao estar para DD faz downsizing para DD e funciona bem

Meti uma tela Duronic 150" , após o amigo @Scalaneo ter recomendado uma tela fixa, descobri esta que era que dava para a minha carteira, a diferença, quer para a parede (bem pintada mas rugosa) quer para uma tela Salange reflectiva do *****, é enorme.

as fotos e videos nao conseguem capturar a diferença infelizmente:



foto tirada a 15cm da tela:



o tamanho da tela no espaço (e não.. não tenho 1,5m, tenho 1,82)
 
Meti uma tela Duronic 150" , após o amigo @Scalaneo ter recomendado uma tela fixa, descobri esta que era que dava para a minha carteira, a diferença, quer para a parede (bem pintada mas rugosa) quer para uma tela Salange reflectiva do *****, é enorme.

as fotos e videos nao conseguem capturar a diferença infelizmente:



foto tirada a 15cm da tela:



o tamanho da tela no espaço (e não.. não tenho 1,5m, tenho 1,82)
Está espetacular. Não te vais arrepender com o tamanho. Está brutal amigo! Gandes sessões de filmaços avizinham-se. Aproveita! ;-)
 
é o proximo passado! pintar de preto/Cor escura.

gravei video com a camera com a luz apagada:
e ligada :

a compressão do youtube é muito agressiva e perdeu bastante qualidade mas pronto..
 


O meu setup. Espaço muito pequeno num T0 no centro da cidade do Porto.

Com algumas coisas a melhorar ainda.

As luzes estão todas integradas com a Alexa. Pretendo adicionar também nas prateleiras do movel da televisão e na parte de trás do mesmo também.

A televisão embora com apenas 43", é suficiente para a distância a que fica o observador: 150cm.

Ainda preciso de arranjar espaço para arrumar aqui a Nintendo switch e de alguma forma ter os Oculus Quest fora das portas e também exposto.

A televisão também pretendo trocar num futuro próximo. Para algo com 120Hz e com melhor qualidade de imagem do que esta UHD com mais de 4 anos 😅
 
olha que mesmo a essa distância, uma tv maior não fica nada mal. se pretendes mudar de tv proximamente, dá uma olhada numa ligeiramente maior que ficas melhor servido.
 
no meu caso, com 150" a mais ou menos 4m, ás vezes é grande demais.
por exemplo, se o filme for no formato normal 16:9 noto que para ler as legendas perco o meio do filme :-D
se for noutro formato com as barras pretas ja nao tenho esse problema
 
Opá.... cada maluco com a sua ideia. Quando monto a cadeira dos pedais e volante fico a 2m ou pouco mais de um ecrã de mais de 130"...

Quanto a legendas, desliguem-nas... Que é o mesmo problema que ver filmes na primeira fila do cinema.... não dá para as ler.
 
O meu receio em fazer o upgrade no tamanho da TV é esse mesmo... Que para ver legendas tenha que desviar completamente o olhar da TV. Por isso é que ia fugir de uma 50" e arriscar numa 48" com esperança de que, se achasse demasiado grande, arrastava o sofá para trás um bocado, ou fixava a TV na parede para ganhar mais uns centímetros e resolvia o meu problema.
 
para jogar o tamanho que tenho, esta impecavel! ja nao há a mesma questao das legendas.
e claro que posso sempre mudar o aspect ratio e esta resolvido. eu nao preciso de legendas, mas o resto do pessoal sim,
com 130" ja nao tenho questões
na sala a de 65" tb a 4m é pequena :-D
 
Back
Topo