Motorola Moto G (2013)

Bom vamos lá ver se fiz bem pois flashei os 2 ficheiros (bootlogo e bootanimation) não sei se é assim ou se apenas possa ser apenas o bootanimation?!
Obrigado uma vez mais hertz pela ajuda!!
 
Mas tem um pormenor, pelo menos no meu, a bootanimation que está no link ficou piscando penso tvz por estar lá que é para o Moto G 2nd Gen 2014. A bootanimatiion que funcionou tirei-a de um outro post do mesmo fórum mas para este Moto (falcon).
Bom grato uma vez mais!!
 
O meu Moto G por acidente entrou um pouco na piscina e entrou em loop, nao ligava, pura e simplesmente a imagem da Motorola nao parava de aparecer
Fui ao Martim Moniz e resolveram, 2 dias depois o movel nao ligava, quando estava a carregar o luz piscava, voltei a ir ao mesmo sitio e o gajo disse que nao tinha soluçao..
Treta, com o led a piscar havia videos no YT a explicar como resolver, mas como nao tinha a chave para os parufosos voltei ao homem.
Agora chapeu Motorola, é uma pena, é um excelente telemovel.
 
Malta para actualizar a versão lineage, vai apagar tudo? Saiu agora uma actualização a 25 de Julho mas deve limpar tudo e tenho que instalar tudo novamente, certo?
 
Malta para actualizar a versão lineage, vai apagar tudo? Saiu agora uma actualização a 25 de Julho mas deve limpar tudo e tenho que instalar tudo novamente, certo?
Se actualizares via OTA fica tudo igual, aconselho após a mesma apenas a entrar pela recovery e apagar Dalvik e cache. Apenas apaga tudo se flashares a ROM e fizeres uma instalação limpa.
 
Ola. Fiz alteração para a lineage os e o telemóvel ficou muito mais rápido. Ja tenho ha 2 meses e fiz 4-5 week updates.

Testei a pixel e fica mais lento. Nota-se bem. Voltei para a trebuchet..

Bateria é que não ficou melhor, mas para um móvel com 3 anos e meio ainda dura umas 3 horas de ecrã. Não troco por nenhum telemóvel de 100€.

Estou a notar ha 1 mes um aquecimento exagerado, principalmente em navegação e YouTube. Algo que não acontecia. E nesses momentos a bateria gasta se bastante

Noto também que algumas vezes, sem estar a mexer no móvel a bateria continua a gastar, mesmo limpando as aplicações e desligando os dados.

Alguma aplicação para quando não mexemos no tele algum tempo para poupar bateria?
 
Última edição:
tenho a aosp extended, se mudar para a lineage é melhor fazer uma instalação limpa?
tenho tanta app instalada que o desgraçado já patina muito.

Se patina com essa ROM também vai patinar com a lineage certamente... se mudares para lineage tens que fazer uma instalação limpa sim. Mas faz o seguinte, sem mudar a ROM que tens, entra pela recovery limpa apenas a cache e dalvik e vê se melhora algo...
 
Ola. Fiz alteração para a lineage os e o telemóvel ficou muito mais rápido. Ja tenho ha 2 meses e fiz 4-5 week updates.

Testei a pixel e fica mais lento. Nota-se bem. Voltei para a trebuchet..

Bateria é que não ficou melhor, mas para um móvel com 3 anos e meio ainda dura umas 3 horas de ecrã. Não troco por nenhum telemóvel de 100€.

Estou a notar ha 1 mes um aquecimento exagerado, principalmente em navegação e YouTube. Algo que não acontecia. E nesses momentos a bateria gasta se bastante

Noto também que algumas vezes, sem estar a mexer no móvel a bateria continua a gastar, mesmo limpando as aplicações e desligando os dados.

Alguma aplicação para quando não mexemos no tele algum tempo para poupar bateria?

Limpas a cache e dalvik após a week update? a pixel launcher que tinhas é a do amirzaidi do reddit? Outra coisa importante é fazer um restart ao telemóvel no mínimo uma vez por semana...
 
O velhinho moto g 2013 ainda a dar cartas... 5 horas de ecrã...quem diria !!!

q1Jb3Of.png
 
No YouTube encontras vídeos para tudo, eu uso a última versão do Lineage os, muito fixe, mudou os telemóveis completamente.
Tenho 2 em casa a minha mulher anda sempre a deixar cair o dela, são telemóveis de guerra [emoji2]
 
Atenção às descargas completas de bateria - falando sem fontes concretas para este telefone mas usando referência ao recomendado, por exemplo, para as baterias de lithium dos Macbooks, não é muito aconselhável descarregar totalmente.

Já li vários argumentos, que bateria reduzida aquece mais que o normal, que o equipamento em si precisa de um pouco de bateria para iniciar a carga. O que aconselham é ciclos completos de carga e descarga entre os 10-20% e os 100%.

Talvez alguém mais conhecedor consiga esclarecer este assunto.

Numa nota meio relacionada, alguém usa o Assist da Motorola para usar o Sleep Mode? Alguém sabe se isso desliga o LED durante a noite?
As baterias tem um pequeno circuito interno que nunca as deixa descarregar por completo.

E o que acontece depois é ficarem inúteis ("viciadas") bem antes dos ceus ciclos totais de vida possíveis. Os fabricantes fazem isto propositadamente com o objectido de vender mais baterias obviamente.

E a "experteza saloia" deles e o cinismo deles ainda vai mais longe, pois em muitos manuais de telemoveis nós vemos lá escrito:

"não deve descarregar nem carregar a bateria totalmente. Porém, irá haver uma altura em que a bateria começará a funcionar de forma deficiente, e aí sim deverá fazer um ciclo de carga/descarga completos para ela voltar a funcionar no seu máximo de capacidade"

pois é, só o que os "espertalhões" não dizem é que dentro do aparelho (cell phone) a bateria só se permite a descarga até 3.6/7 V (seu valor nominal), quando todos nós sabemos que uma bateria de 3.7 lithium descarregará totalmente aos 3.0 V....
 
As baterias tem um pequeno circuito interno que nunca as deixa descarregar por completo.

E o que acontece depois é ficarem inúteis ("viciadas") bem antes dos ceus ciclos totais de vida possíveis. Os fabricantes fazem isto propositadamente com o objectido de vender mais baterias obviamente.

E a "experteza saloia" deles e o cinismo deles ainda vai mais longe, pois em muitos manuais de telemoveis nós vemos lá escrito:

"não deve descarregar nem carregar a bateria totalmente. Porém, irá haver uma altura em que a bateria começará a funcionar de forma deficiente, e aí sim deverá fazer um ciclo de carga/descarga completos para ela voltar a funcionar no seu máximo de capacidade"

pois é, só o que os "espertalhões" não dizem é que dentro do aparelho (cell phone) a bateria só se permite a descarga até 3.6/7 V (seu valor nominal), quando todos nós sabemos que uma bateria de 3.7 lithium descarregará totalmente aos 3.0 V....

UAUUUUU

Um quote de um post com mais de 7 anos!!!!!
 
O meu passei para o meu pai em 2016 já com uma ROM de base AOSP e ainda o usou uns 4 anos mas depois dei-lhe outro e o Moto G passou para uma tia que ainda o usa e adora :D

A verdade é que ainda está rápido e bastante funcional para as tarefas básicas (chamadas, sms, whatsapp e algum facebook até).

Não devem haver muitos smartphones por aí com 8 anos que ainda façam o mesmo principalmente tendo em conta o preço que custou na altura (200€ pelo modelo de 16gb).
 
Back
Topo