Mudança de software do Fórum. Reportem bugs.

Não sei se foi só comigo, mas...


Untitled.png
 
alguem me sabe dizer como editar o titulo dos topicos?
Dentro do tópico tens o "Opções do tópico" por baixo do título do tópico, e depois "Editar tópico".

Uma pergunta algo básica só para entender umas coisas que tenho notado:este novo software do forum é mais pesado que o anterior?
Em principio não. Deverá ser até muito menos pesado que o software anterior (vBulletin).
O que tens notado?

Não sei se foi só comigo, mas...
Isso não está relacionado com o update do forum, mas parece ser SPAM por PM.
O melhor nesses casos é mesmo fazer report da PM (tens ali o botão "Reportar" no fundo da mensagem).

Na parte dos "new posts", há a possibilidade de voltarem a pôr 20 páginas de posts em vez de 8?
Eu tenho 10 páginas de 20 posts cada nessa página. Se tens 8 páginas provavelmente não terás mais do que 160 (8×20) posts novos por ler.
O total de 200 é uma limitação.
 
Em principio não. Deverá ser até muito menos pesado que o software anterior (vBulletin).
O que tens notado?

Isto é um não assunto porque devo fazer parte de uma minoria muito pequena, mas no Internet Explorer da Xbox 360 eu noto uma certa latência a escrever mensagens que não notava na versão anterior do forum. Mas pelo que dizes deve ser um problema do IE em si...
 
@Berde @Ace-_Ventura @tuning Foi algo que o staff já sugeriu aos developers, e que aguardamos resposta.

@molaflex Ao clicar no título devias ir para o primeiro post não lido, tal como acontece nos tópicos com mensagens não lidas dentro da listagem dum fórum. Se isso não está a acontecer, então marca todo o fórum como lido, é um bug da importação que é conhecido e marcar o forum como lido uma vez aparentemente tem sido a solução deste problema para toda a gente aqui neste tópico (eu incluído).

Funcionou. Thanks!!!
 
Isso não está relacionado com o update do forum, mas parece ser SPAM por PM.
O melhor nesses casos é mesmo fazer report da PM (tens ali o botão "Reportar" no fundo da mensagem).


Desde 2006 a não receber SPAM.
Então é coincidência ?

Deal with it as you please. Já reportei aqui e já apaguei a mensagem.
 
@Drekas SPAM por PM já existia no software anterior e no actual não será diferente. Não é uma "feature" ou um "bug" do software.
Os membros não power-member estão limitados a uma PM por dia exactamente para limitar a capacidade de fazerem SPAM, e essa limitação já vem bem antes da ZWAME ter mudado para o software actual.
Portanto sim, é uma coincidencia.

Epah, quase sempre quando venho ao forum, entro sempre pela url http://forum.zwame.pt/watched/threads/all , nem todos os topicos que têm mensagens que ainda nao tenha visto, apresentam o simbolo para ir pro post mais recente nao lido...
Podem fazer um fix a isto??
Isso parece ser o mesmo problema que o @molaflex tinha. Vê a resposta que lhe dei, está no post anterior ao teu.
 
Última edição:
Eu tenho 10 páginas de 20 posts cada nessa página. Se tens 8 páginas provavelmente não terás mais do que 160 (8×20) posts novos por ler.
O total de 200 é uma limitação.

Tenho sempre 8 páginas, quer tenha estado um dia sem vir ao fórum, quer esteja uma semana.
Antes da actualização, tinha sempre 20 páginas de novos posts, com 20 posts cada. O que perfaz 400 posts. Há a possibilidade de voltar a colocar assim? Dava-me imenso jeito.
 
Desculpem mas procurei no tópico e não consegui encontrar como é que mudo o nome de um tópico? Ando a tentar mudar o nome do meu tópico nas vendas e de forma alguma encontro a opção.
 
Gente, desculpem se isto é repost, mas isto acontece-me às vezes só, portanto suponho que seja algum bug?
J3F5p5y.jpg


Ou seja, de vez em quanto faço parágrafos que o fórum não conta depois na mensagem, então tenho de fazer 2 parágrafos para contar apenas 1.
 
IMIhsW1.png


Peço desculpa se isto for repost mas desde a mudança nunca tive aqueles símbolos normais no fórum, nem lá em baixo nas redes sociais aparecem os símbolos, só mesmo estes rectângulos estranhos...

Só acontece no browser Firefox, já limpei caches, re-instalei e continua igual.
 
@Malafata_PT Que versão do Firefox estás a usar, em que sistema operativo? Consegues ver os ícones aqui? Tens extensões que possam estar a bloquear conteúdos?

@mapb_1990 E-mails de subscrição (no formato de envio imediato) funcionam tal como funcionavam antes: só é enviado um e-mail por cada actualização até voltares ao fórum. Deixaram de haver subscrições de envio diário/semanal.
 
é desse tipo de subscrição que eu estou a falar.
a duvida agora é se é enviado um mail por cada new, por thead, ou é geral. pois eu não estou a receber email para todas as threads subscritas com novas respostas.
 
@Malafata_PT Que versão do Firefox estás a usar, em que sistema operativo? Consegues ver os ícones aqui? Tens extensões que possam estar a bloquear conteúdos?

A versão é a 31.0.

Aí também não conseguia e acontecia o mesmo problema, bastou desactivar o NoScript (extensão) e ficou resolvido. No Zwame isso não funciona, já testei desactivar a extensão para o fórum e o problema permanece. Também tenho o Adblock Plus e também já testei desactivar mas mantém-se tudo igual.

EDIT: Resolvido!

Parece que era do NoScript ou da versão do Firefox, actualizei novamente a versão do browser e a extensão e tive novamente a remexer nas autorizações e bloqueios, agora sim parece que está tudo ok! Obrigado pela ajuda! Caso alguém tenha um problema semelhante já sabe, actualizar Firefox e NoScript e analisar bem todos os elementos bloqueados pela extensão!
 
Última edição:
é desse tipo de subscrição que eu estou a falar.
a duvida agora é se é enviado um mail por cada new, por thead, ou é geral. pois eu não estou a receber email para todas as threads subscritas com novas respostas.

Pelo que percebo será um mail por cada thread subscrita quando tem a primeira resposta nova.

Experimenta também marcar todos os fóruns como lidos se ainda não o fizeste desde que o fórum mudou de software. Tem sido a solução para quem tem threads não lidas a funcionar mal, é possível que tenha alguma interacção também neste caso.
 
Back
Topo