Mudança drástica da Google vai gerar o Caus!!

CabrestoSexy

Power Member
Boas pessoal :D
Não sei se é bem aqui que posso postar esta noticia, mas visto que esta é a area de Desenvolvimento Web e todos os seus componentes, então pus aqui :D

http://www1.folha.uol.com.br/tec/20...edom-por-mudancas-no-google-nesta-terca.shtml

Quem não quiser ler tudo, vou deixar aqui um resumo.

Todos sabem que a Google tem um motor de busca que é o GoogleBot, até ai nada de estranho.
Agora a bomba vem asseguir :o

A Google, vai fazer mudanças drasticas na forma em como o GoogleBot funciona, e isso vai penalizar milhares de milhares de sites em todo o mundo, inclusivé de sites bastante conhecidos na europa passando até pela grande empresa da Microsoft !

A Google ao longo do tempo e após varias pesquisas e analises, reparou que atualmente mais de metade ou seja praticamente a maioria de pesquisas feitas no google são feitas apartir de dispositivos moveis (seja tablets ou smartphones etc etc)
Ou seja qual vai ser o resultado disto tudo ?

c12d86669d457c8ad061345a9611bf08.png


Basicamente curto e grosso "Senão tens pagina renderizada com conteudo responsive, nem que sejas dos sites mais conhecidos do mundo BYE BYE PRIMEIRA PAGINA DO GOOGLE!!!"

Cumprimentos :D
 
Empresas como Microsoft ou Ryanair, nao precisam propriamente de motores de busca para serem encontradas. Todavia é um facto de cada vez há mais tráfego feito via dispositivos móveis
 
convém ir a este link verificar: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

pode ser que surja mais trabalho, com updates.

Yh foi logo a primeira coisa que pensei xDDD

And yh, li numa noticia mais atualizada, quer dizer... mais estrutura que essa, no site do diario de noticias pt e 60% do trafego gerado no google, é feito apartir de dispositivos moveis :OO é muita fruta ainda xD
Só de pensar que aqui há 2 anos atras acho ou 3 no maximo o trafego em dispositivos moveis nem 20% era lol.... xD
Como as coisas mudam fdz xD
 
Adoro este caos, já melhorei o código de 3 páginas de empresa, para se tornarem responsive, ao preço de páginas novas :3 fiquem mais atentos as propostas
 
Pelo que li do assunto só será penalizado na pesquisa feita através de dispositivos móveis.
Tb tenho duvidas se é em todos os dispositivos ou só nos dispositivos moveis.
Se forem discriminado por dispositivo vamos ter queries distintas, e já não se pode dizer "pesquisa por bolachas no google, é o 3º link", pq os resultados vão ser diferentes. Por outro lado faz sentido que sejam diferentes pq se estiver no desktop não me incomoda que o site seja projectado tb para mobile ou não.
 
Adoro este caos, já melhorei o código de 3 páginas de empresa, para se tornarem responsive, ao preço de páginas novas :3 fiquem mais atentos as propostas

Se não for desrespeitadora a pergunta podes informar mais ou menos o preço do trabalho ? Só para estar um pouco mais dentro disso :P
 
Back
Topo