Mudar de Desktop para Web

x88

Power Member
Olá a todos

Até agora só tenho tido experiência em programação puramente para Desktop (C#+WinForms e Java+Swing).

Estou a planear fazer uma aplicação para gestão das minhas finanças pessoais, e queria aproveitar a oportunidade para trabalhar em tecnologias e paradigmas novos.

A aplicação que tenho em mente estaria a correr no meu PC de casa que seria o servidor.

Tendo em conta que não tenho praticamente experiência nenhuma em webservices e programação web, por onde devo começar?

Tenho preferência por tecnologias Microsoft, e vou começar a ler algumas coisas sobre ASP.NET e MVC.
 
Se tens preferência por tecnologias microsoft, regista-te no site da microsoft academy. Tens la jumpstarts para webdevelopment, asp.net mvc, webapi e outros.
 
Devo começar logo pelo AppHarbor, ou ir testando um pouco localmente e depois mudar a primera app para lá?

Inicialmente se estás a desenvolver, usa a tua máquina, pois fica mais fácil fazer debug, mas depois colocas na AppHarbor, e para ires ganhando conhecimentos em fazer deployment de aplicacoes, o que é um dos teus objectivos ;)
 
Back
Topo