[Multimédia] Links Úteis

Boas malta,

eu nao sei se tou a colocar o link na secção correcta mas ca vao dois sites de tutoriais pagos:

http://www.lynda.com
http://www.vtc.com

tem de tudo, desde programação a design, ferramentas 3d, paginação e layout's entre muitas outras coisas...
basicamente são cursos extensivos... alguns com 10h de videos... Experimentem se não conhecerem... é pena ser pago! xD
 
Quero partilhar uma aplicação de edição de imagem completamente online, que não requer download ou instalação do que quer que seja. Tem carradas de brushes, trabalha com layers, tem muitos filtros e tudo o que é necessário para edição de imagem, pelo menos para um amador como eu. Falo-vos do fantástico Pixlr, que para além de oferecer isto tudo, é grátis, tem 24 línguas e nem requer a criação de uma conta de utilizador! Para mim, que até o Gimp é demais, é espectacular!
 
Conceitos e teoria exige mais esforço para apreender e compreender. Não se vai lá com tutoriais. Há artigos interessantes sobre o assunto na Internet, mas também há muitos artigos inúteis e imprecisos. Para começar sugiro a leitura dos clássicos dos cursos de arte e de design. São livros sobre a teoria da percepção visual, teoria da Gestalt, psicologia das cores e por aí. Tenho aqui à minha frente um clássico muito bom de Rudolf Arnheim que aconselho.
 
Pessoal por acaso não há nenhum website com ficheiros .png ou de fundo transparente? Perdi o link, se alguém me conseguir arranjar agradecia.

Cumps
 
Back
Topo