Nintendo New Nintendo 3DS/3DS XL

Também foi essa que encontrei há um mês e pouco por 65€, preta e azul. Era a última, no "bargain bin"

Mas gosto muito mais das 3DS. São bem mais sexy 😏
 
Eu ando atrás de uma 2DS mas das transparentes, ao menos uma vermelha ou azul que são menos raras. Ainda à espera de apanhar uma com bom preço e estado.
 
Malta das 3ds, ando em negócio com uma 3ds XL (não é a new), quero comprar maioritariamente para jogar exclusivos e não quero usar o 3d. É uma boa escolha ou talvez deva procurar uma new 3ds xl?
 
Quais jogos exclusivos da 3DS vocês diriam que são obrigatórios? Já andei a ver tops dos melhores jogos para a 3DS, mas ainda tenho espaço para instalar algumas sugestões vossas :D
 
Infelizmente é típico nos JRPGS das consolas Nintendo. Por isso é que na Switch vão comprando enquanto podem os Bravely Default II, SMT e Xenoblade 2 porque daqui a uns vai ser impossível de arranjar a preço decente.
 
Já se vê os preços destas consolas a subir. Abasteci-me de New 3ds, New 3ds XL e 2DS.

Ainda fui a tempo 😬

Curioso que em 3 consolas New 3DS XL todas têm ecrãs diferentes... É mesmo uma lotaria!

2 ecrã TN
2 ecrã IPS (edição especial Pokémon)
Ecrã superior IPS e inferior TN
 
@kinky
O ecrã IPS tem ângulos de visão muito superiores, enquanto o TN fica deslavado visto com pouco ângulo.
Ecrã IPS tem mais contraste/saturação de cor, mas pode ter algum black crush e perder detalhe nas sombras.

Dizem que o ecrã TN gasta menos bateria que o IPS. Os entusiastas preferem IPS, mas a maior parte das pessoas nem liga a isso 😅
Pessoalmente o que me faz mais confusão até é ter temperaturas de cor muito diferentes nos 2 ecrãs...
 
Última edição:
O ecrã IPS tem ângulos de visão muito superiores, enquanto o TN fica deslavado visto com pouco ângulo.

Ecrã IPS tem mais contraste/saturação de cor, mas pode ter algum black crush e perder detalhe nas sombras.

Dizem que o ecrã TN gasta menos bateria que o IPS. Os entusiastas preferem IPS, mas a maior parte das pessoas nem liga a isso [emoji28]

Pessoalmente o que me faz mais confusão até é ter temperaturas de cor muito diferentes nos 2 ecrãs...

Como é que. Consegues saber?

Por acaso tenho uma 3DS XL e não sei que tipo de painel tem.
 
@Nirvanes
Basta virarares a consola. Não precisas de muito ângulo para a imagem começar a desvanecer num ecrã TN

Exemplo ecrãs IPS. Mesmo com muito ângulo a imagem apenas perde saturação, mas perfeitamente visível/legível.

IMG-20230526-193103.jpg
 
Última edição:
Ecrã superior IPS e inferior TN
A minha New 3DS XL também é destas. Quando aprendi a diferença, até me passou a fazer um bocado de confusão, mas não se nota passado um tempo de uso normal. Tive sorte de a arranjar quase como nova a um preço de uma 3DS normal usada, porque hoje em dia, até usadas sem ecrãs IPS se vê nas casas dos 150-200€. :-D
 
Back
Topo