Nokia 5130 XpressMusic

Hoje apareceu a seguinte mensagem no telemóvel da minha mãe, um Nokia 5130, quando tentei aceder a um link: “Primeiro subscrever os dados por pacotes”. O que é que deu errado e o que é que eu tenho que fazer para voltar a conseguir aceder à Internet?
 
Aceder à net com este pisa-papeis? Não deve dar jeito nenhum... xD Eu pessoalmente, acho q tenho mesmo de arranjar um smartphone xD
 
Realmente não dá, mas às vezes é necessário. Neste caso precisei aceder a um link para sacar um tema, mas sem a Internet disponível não há tema. :P
 
Boas,

É o seguinte, tenho um Nokia 5130 Express Music que de repente não consegue iniciar.

Isto passou-se sem que o telemóvel tenha sofrido alguma queda (aliás nunca caiu), de um momento para o outro o ecrã ficou branco após intriduzir o pin. Parece que ele não consegue iniciar o software, mas eu sou alto leigo na matéria portanto não sei.

O que sei é que o ecrã fica completamente branco sendo apenas possível usar o teclado. Pesquisei na net e encontrei um user com o mesmo problema, pode ler aqui. Entretanto tentei reiniciar o telemóvel usando o 3+*+power, mas nada. Uma vez que é possível usar o teclado também tentei os códigos *#7370# e o *#7870# em ambos obtendo a mensagem "resultado ignorado".

Uma vez que não sou o único com este problema pergunto se já aqui experiênciou a mesma situação e, em caso afirmativo, como resolveu.

Agradeço qualquer ajuda, quer baseada em certezas ou suposições.
 
Pode ser, parece ser, avaria de ecrã, mesmo não tendo caído. Contudo, retira a pilha durante um dia e volta a tentar. Segunda hipótese, vê se ele se liga ao PCSuite, e se assim for, repete a instalação do firmware, mesmo que tenha instalada a última versão. Se nada resultar, deve ser mesmo avaria.
 
Pode ser, parece ser, avaria de ecrã, mesmo não tendo caído. Contudo, retira a pilha durante um dia e volta a tentar. Segunda hipótese, vê se ele se liga ao PCSuite, e se assim for, repete a instalação do firmware, mesmo que tenha instalada a última versão. Se nada resultar, deve ser mesmo avaria.

Não liga ao Nokia Suite porque nem sequer arranca, recebo a mensagem de que não há dispositivos conectados.

Entretanto se eu o ligar com cartão velho e ficar um pouco à espera, recebo a mensagem que o cartão não é válido ou qualquer coisa semelhante, mas depois entra no menu de ajustar a hora/data tudo com o ambiente gráfico como deve ser... só que depois bloqueia outra vez e lá volta ao ecã branco...
 
Back
Topo