Nokia Asha 200 & 201 (Qwerty)

Este também traz a app do whatsapp?

Traz. Toda a gama Asha traz o Whatsapp por padrão. Mas ao que sei tem havido bastantes queixas por causa do Whatsapp de trabalhar em background e de estar ligado sem uma pessoa saber. Para além de consumir bateria há pessoas que se queixam de a app ter "comido" saldo por ligar-se à net. Eu já li uma queixa de um utilizador daqui que tem o Asha 302, se não me engano. Mas isto acontece com vários modelos com S40. As queixas também aparecem no gsmarena e em outros sites do género. Mas isso a mim não me aflige. Já apaguei o Whatsapp e tenciono troca-lo por uma alternativa tipo Nimbuzz ou Qute Messenger. Se não existissem alternativas é que seria pior.
 
Adoro o Asha 200 branco e uso muito o whatsapp, punha um tarifario de net de 5eur só para o whatsapp e já não tinha ess problema do saldo a ir-se com as conexoes à net.
 
Adoro o Asha 200 branco e uso muito o whatsapp, punha um tarifario de net de 5eur só para o whatsapp e já não tinha ess problema do saldo a ir-se com as conexoes à net.
Sim, mas não achas que o Whatsapp ainda tem algumas arestas a limar? É que é (um bocado) chato teres sempre aquilo do Whatsapp ligado a gastar net... Lá se ia o teu tarifário de net de 5eur em 15 dias... Ou menos.
 
Sim, mas não achas que o Whatsapp ainda tem algumas arestas a limar? É que é (um bocado) chato teres sempre aquilo do Whatsapp ligado a gastar net... Lá se ia o teu tarifário de net de 5eur em 15 dias... Ou menos.
o Whatsapp é muito irritante para quem nao tem um telemóvel sempre ligado a wireless ou com plano de dados. Eu tinha o whatsapp instalado no meu Nokia e5 enquanto tive internet de borla da Optimus (ofereceram-me aqui há uns tempos numa promoçao) mas logo que vi que ia ficar sem a oferta tive mesmo que apagar...é que o whatsapp consome sempre bateria e tráfego se não apanharmos wireless, porque está sempre ligdo, não dá para desligar. Muuuuito irritante. penso que uma soluçao que arranjei na altura era colocar password no acesso à net, e mesmo assim....o programa tem mesmo muitas falhas. Só vale a pena para quem realmente lhe dá uso e tem plano de internet, eu acho.
 
o Whatsapp é muito irritante para quem nao tem um telemóvel sempre ligado a wireless ou com plano de dados. Eu tinha o whatsapp instalado no meu Nokia e5 enquanto tive internet de borla da Optimus (ofereceram-me aqui há uns tempos numa promoçao) mas logo que vi que ia ficar sem a oferta tive mesmo que apagar...é que o whatsapp consome sempre bateria e tráfego se não apanharmos wireless, porque está sempre ligdo, não dá para desligar. Muuuuito irritante. penso que uma soluçao que arranjei na altura era colocar password no acesso à net, e mesmo assim....o programa tem mesmo muitas falhas. Só vale a pena para quem realmente lhe dá uso e tem plano de internet, eu acho.

Pois, é muito chato ter uma app (que até pode dar algum jeito) estar sempre ligada e isso não poder ser definido pelo utilizador.
Nesse aspecto até gostaria de saber se o Nimbuzz resolve esse assunto (dá para definir e não se liga sozinho) ou se funciona exactamente na mesma como o Whatsapp.

Porque o Nimbuzz está disponível na Nokia Store para download e dava jeito ter uma app de chamadas e mensagens à borla.
 
Última edição:
Boas... tava a pensar em ir buscar um destes à vodafone (enquanto estão a oferecer aquele auscultador retro :D) mas precisava que me dessem umas info:

1- Qualidade de som quando está a reproduzir musica pelos phones, é bacana?
2- A câmara tira umas fotos minimamente semelhantes a um BB 8520 ou Nokia C3 (estou a usar estes como referencia pq conheço a qualidade)?

Obrigado a todos.
 
Boa noite, ando a ponderar comprar um Nokia Asha 201, mas estou com uma dúvida que gostaria de ver esclarecida com a vossa ajuda...

Vamos lá ver se me faço entender, pela experiência que tenho com Nokias, o que acontece é que só registam a hora e a data da última chamada recebida ou perdida, ou seja, vamos colocar a hipótese que me ligam 5 vezes do mesmo número, e por algum motivo eu não atendo, quando vou ver o registo das chamadas perdidas, aparece de facto a indicação de 5 chamadas perdidas, mas só me fornece a informação da hora e data da última das chamadas, não ficando assim a saber com que intervalo de tempo foram feitas as restantes!...Acho que me consegui explicar, e no meio disto tudo, pergunto a algum possível propietário de um Asha 200 ou 201, se está situação também se verifica neste modelo?!?!?

Cumprimentos
 
Dual-SIM barato?

Boas Pessoal!


Deixo aqui uma dica:


Quem quiser um Dual-sim a um preço acessível, pode comprar o Asha 200 na Optimus, por 69,90€, mesmo que não sejam clientes Optimus, porque esses telefones não vêm bloqueados. Aliás, comprei um (Asha 200 da Optimus) em cor-de-rosa para a minha filha e ela usa-o apenas com um SIM da Vodafone na slot 1.
Pelo preço dele (apenas mais 10€ do que Asha 201 bloqueado à Vodafone) acho que compensa! ;)


E quem quiser um Dual-SIM ainda mais barato, tem também na Optimus o Nokia X1-01, por 29,90€... ideal para levar para a praia ou para locais onde possamos perder facilmente um telefone mais caro. A dica é que o X1-01 da Optimus também está desbloqueado, embora na operadora digam que não... :P




Cumps!
 
Boas Pessoal!


Deixo aqui uma dica:


Quem quiser um Dual-sim a um preço acessível, pode comprar o Asha 200 na Optimus, por 69,90€, mesmo que não sejam clientes Optimus, porque esses telefones não vêm bloqueados. Aliás, comprei um (Asha 200 da Optimus) em cor-de-rosa para a minha filha e ela usa-o apenas com um SIM da Vodafone na slot 1.
Pelo preço dele (apenas mais 10€ do que Asha 201 bloqueado à Vodafone) acho que compensa! ;)


E quem quiser um Dual-SIM ainda mais barato, tem também na Optimus o Nokia X1-01, por 29,90€... ideal para levar para a praia ou para locais onde possamos perder facilmente um telefone mais caro. A dica é que o X1-01 da Optimus também está desbloqueado, embora na operadora digam que não... :P




Cumps!

Tens a certeza absoluta que todos estao desbloqueados?

Nao e essa a informaçao que eu recebo das lojas...
 
Tens a certeza absoluta que todos estao desbloqueados?

Nao e essa a informaçao que eu recebo das lojas...


Sim, a certeza absoluta! ;)

Acabei de testar no "Optimus" Nokia Asha 200 um cartão Vodafone na slot 1 e um cartão TMN na slot 2... funcionam ambas as redes a 100%! :002:


Quem me deu a "dica" foi uma empregada da Worten, e se calhar a Optimus não gosta muito que se divulgue isto... por isso não digam a ninguém, ok? LOL


Cumps!
 
Tens a certeza absoluta que todos estao desbloqueados?

Nao e essa a informaçao que eu recebo das lojas...

A Optimus apenas desbloqueia os Smartphones, os Asha não o são, no entanto, o Asha 302 está nessa campanha, vá-se lá perceber porquê... No entanto é o único presente na lista com S40.
 
A Optimus apenas desbloqueia os Smartphones, os Asha não o são, no entanto, o Asha 302 está nessa campanha, vá-se lá perceber porquê... No entanto é o único presente na lista com S40.
Não sei se entedeste o que eu disse, mas vou repetir: os Nokia Asha 200 da Optimus estão desbloqueados para qualquer rede e não tem nada a ver com a campanha de verão "desbloqueados". Os Nokia X1-01 idem!
 
Só percebi depois. No entanto é bom vir completamente desbloqueado, geralmente um dos dois slots vem bloqueado à optimus e outro desbloqueado.
 
Boas Pessoal!


Deixo aqui uma dica:


Quem quiser um Dual-sim a um preço acessível, pode comprar o Asha 200 na Optimus, por 69,90€, mesmo que não sejam clientes Optimus, porque esses telefones não vêm bloqueados. Aliás, comprei um (Asha 200 da Optimus) em cor-de-rosa para a minha filha e ela usa-o apenas com um SIM da Vodafone na slot 1.
Pelo preço dele (apenas mais 10€ do que Asha 201 bloqueado à Vodafone) acho que compensa! ;)


E quem quiser um Dual-SIM ainda mais barato, tem também na Optimus o Nokia X1-01, por 29,90€... ideal para levar para a praia ou para locais onde possamos perder facilmente um telefone mais caro. A dica é que o X1-01 da Optimus também está desbloqueado, embora na operadora digam que não... :P




Cumps!

Obrigado pela dica! Comprei hoje um e confirmo que vem desbloqueado.

Já agora uma pergunta: o teu trazia cabo de dados e cartão de memória? O meu só vinha com o carregador e o auricular...
 
Sim, vou amanha comprar o cabo micro usb. Quanto ao cartão de memória, estou a usar um que tinha cá em casa.

Mas é um bocado triste que a pessoa não tenha direito ao cabo! :mad:
 
Back
Topo