Nokia Lumia 520

Este Lumia tem data de lançamento em Portugal para quando?
Com um preço abaixo dos 200€, é bastante apelativo.

E quais as grandes diferenças entre o 520 e 620?

As que já consegui detectar foram: 520 não tem camara frontal, 520 não tem flash e 520 tem um ecrã um pouco maior (4.0 vs 3.8).

Neste video está uma boa comparação entre o 520 vs 620 vs 720, e a certa altura o 920 entra também para se comparar o ecrã e angulo de visibilidade... E vendo pelo video gosto mais do 720 e menos do 620.
http://mynokiablog.com/2013/02/25/video-nokia-lumia-520-vs-620-vs-720-comparison/comment-page-1/

Já ando para comprar um telemóvel desde Dezembro, e com a chegada destes dois (520 e 720) vão-me dificultar a escolha, e lá vou ter de esperar mais um pouco para ver o 520 ao vivo. O 720 parece-me mais bonito e é melhor mas o preço já não me agrada por isso fica de fora...


A questão é mesmo a data de lançamento em Portugal, do 520, e as grande diferenças entre este e o 620.
 
520 - Sem camera frontal,flash,microsd..mas tem ecrã maior e para mim um design melhor que o 620. O único grande handicap para mim é mesmo o microsd..

Lado a lado por acaso parece que o 520 é de gama bem superior ao 620 :p

DSC02129.jpg
 
My bad..há dias tinha lido que não trazia. E sendo assim acho vai ser mesmo o best buy.
Só espero é que a treta das lojas PT se lembrem de mostrar o aparelho com + cores..e reforçar que dá para trocar a capa.
 
Parece ser um modelo interessante se realmente for um WP8 "low cost" (algo que vindo da Nokia só acredito quando o vir no mercado), mas destes WP8 apresentados pela Nokia serei o único a pensar que a marca aldraba de alguma forma a espessura em mm que declara nas specs oficiais dos smartphones?

É que olho para este 520 e não me parece que seja mais slim que o ZTE Tania apesar dos 9.9mm declarados tal como o 720 apresentado também não me parece que tenha os 9mm declarados, 9.9mm tem o HTC Titan e não me parece que qualquer um dos Lumia apresentados seja mais slim, isto claro pelas fotos/vídeos que vi.
 
Este até parece idêntico ao 620 em termos de hardware. Mas não tem flash nem câmara frontal por isso não dá para mim já que gosto de fazer video chamadas e tirar muitas fotos mas sem flash em sítios escuros não dá.
 
Parece ser um modelo interessante se realmente for um WP8 "low cost" (algo que vindo da Nokia só acredito quando o vir no mercado), mas destes WP8 apresentados pela Nokia serei o único a pensar que a marca aldraba de alguma forma a espessura em mm que declara nas specs oficiais dos smartphones?

É que olho para este 520 e não me parece que seja mais slim que o ZTE Tania apesar dos 9.9mm declarados tal como o 720 apresentado também não me parece que tenha os 9mm declarados, 9.9mm tem o HTC Titan e não me parece que qualquer um dos Lumia apresentados seja mais slim, isto claro pelas fotos/vídeos que vi.
As medidas devem ser as corretas, até porque a diferença entre o Titan e o Lumia 720 é de apenas 1,5 mm.
Além disso, outro pormenor interessante acerca do Lumia 720 é que ele é o telemóvel mais fino que a Nokia já fez, segundo uma pesquisa rápida na GSMArena.
 
Vale lembrar que ele não tem clearblack e tanto ele como o 720 usam a versão padrão e mais simples do qualcomm S4 enquanto que o 620,820 e 920 usam a versão pro.
 
Que diferença na qualidade do ecrã do 520 relativamente ao 620, na imagem que o Depth postou... O clearblack é logo outra coisa...
Acho o 520 muito bonito, mas não o comprava, prefiro o 620 pelas specs.
 
Sim,infelizmente teria que perder em algum lado..mas também sendo o mais low cost não se pode exigir muito.

De frente parece realmente um de gama media-alta..
600lumia-520-vivo-000.jpg


Deitado é que pronto..
Nokia-Lumia-620-920-4.jpg
 
Também acredito que a foto amplie ainda mais a diferença de qualidade. Mas não quer dizer que o ecrã do 520 seja mesmo mau..
Simplesmente a tecnologia do Clearblack é que impede o reflexo e torna a tonalidade do ecrã quase perfeita num ambiente pouco ou muito iluminado.
 
Estou no mercado para trocar telemóvel.. e estes Lumia têm interessado bastante, no entanto com a entrada do Lumia 520 fiquei na dúvida qual comprar!

Então do que percebi, o Lumia 520 não tem câmara fronta, não tem flash, não tem acelerômetro no entanto tem um ecrã de 4".
Já o Lumia 620 tem câmara frontal, tem flash, tem acelerômetro, mas tem um ecrã de 3.8".

Já no que diz respeito ao GPS.. o Lumia 620 tem o Nokia Maps, Nokia Drive, Nokia City Lens, Nokia Transport.
Já o Lumia 520 tem o HERE Drive, HERE Maps, HERE Transit.


Quanto a câmara frontal dispenso, nunca faço vídeo chamadas.. flash pouco utilizo, as raras fotos que tiro são sempre dia.. quanto ao acelerômetro isso ai ajuda por causa das sms's!!
No que toca ao GPS qual a difrente este os HERE e os da Nokia??
 
OK.. andei a pesquisar e a diferença entre os mapas: Nokia Maps, Nokia Drive, Nokia City Lens, Nokia Transport VS HERE Drive, HERE Maps, HERE Transit é somente o nome.. ao que parece a Nokia fez um rebrand!!

No entanto no Lumia 520 falta o City Lens ou por não ter acelerômetro esta função não está disponível?

Humm.. o 520 não ter acelerômetro foi jogada da Nokia para o pessoal comprar antes o 620? Não estou a perceber.. :(
 
O 520 não tem acelerometro? Mas isso não é um requisito do proprio windows phone? Eu não uso o acelerometro, aliás, até nem dá jeito nenhum ter essa funcionalidade, quando estou deitado e quero escrever uma sms, no entanto não a dispensava de todo, pois há alturas em que se precisa do acelerometro... Perfeito perfeito era sair um update para o wp com a opção de desativar o acelerometro.
 
O 520 não tem acelerometro? Mas isso não é um requisito do proprio windows phone? Eu não uso o acelerometro, aliás, até nem dá jeito nenhum ter essa funcionalidade, quando estou deitado e quero escrever uma sms, no entanto não a dispensava de todo, pois há alturas em que se precisa do acelerometro... Perfeito perfeito era sair um update para o wp com a opção de desativar o acelerometro.

Na página da Nokia não o tem lá.. no entanto em no youtube vi vários videos e o ecrã roda conforme a posição do telemóvel! Estranho.. :lol:
 
Mau seria se não tivesse acelerometro :p

Lumia 520 :

3D Accelerometer
Nokia Drive
Nokia Maps
Proximity Sensor
Wallet Positioning A-GPS
CellID
GLONASS
GPS
SA-GPS
WiFi positioning

Em comparação com o 620 falta-lhe o Compass (Magnetometer Sensor). O 820 tem isto tudo mais o Gyroscope.
 
Back
Topo