NOS FTTH

se o que entra em casa é coaxial, não é fibra mas sim HFC. Podes estar numa morada já com os 2 sistemas, para novos clientes é norma usarem o mais recente que é fibra.
 
certezas a 100% com a NOS ninguém te vai dar, pois nunca se sabe o que eles vão fazer, é triste mas é assim que eles funcionam.
Por norma como novo cliente vais ter FTTH, tens deixar isso bem explicito na altura do contrato, e depois no dia da instalação confirmar.
 
Obrigado.

Sim, isso é garantido, não avanço com eles sem me garantirem que vai ser com FTTH.

E no dia da instalação, se assim não for, nem começam o trabalho.
 
Alguém me pode informar se a NOS via DSTelecom usa CGNAT como já foi reportado por alguns users? E qual a experiência negativa para quem usa "torresmos"??
 
No mapa Geo Anacom aparece-me isto
OperadorTecnologiaDownload (Mbps)Upload (Mbps)
NOSFibra ótica — PON1000400
MEOFibra ótica — PON1000400
VodafoneFibra ótica — PON1000200
Já alguém têm na Nos 1000/400??
 
Tenho NOS FTTH

Apesar de os speed test darem valores contratados, existe um tempo de "buffer" bastante elevado ao carregar páginas ou conteúdos streaming quer por cabo quer por WiFi

Já fiz reset ao router, desliguei tudo incluindo WiFi e apenas deixei um cabo de rede ligado a um dos aparelhos.

Aconteceu igual. Computador, box android, TV,... Tudo.


Alguém sabe o que possa causar isto? O apoio técnico da NOS não conseguiu ajudar.


Estes valores são aceitáveis?

Informação ligação FTTH
Potência ótica TX (dBm) 2.416
Potência ótica RX (dBm) -18.961
Potência ótica CATV RX (dBm) -3.091
 
Tenho NOS FTTH

Apesar de os speed test darem valores contratados, existe um tempo de "buffer" bastante elevado ao carregar páginas ou conteúdos streaming quer por cabo quer por WiFi

Já fiz reset ao router, desliguei tudo incluindo WiFi e apenas deixei um cabo de rede ligado a um dos aparelhos.

Aconteceu igual. Computador, box android, TV,... Tudo.


Alguém sabe o que possa causar isto? O apoio técnico da NOS não conseguiu ajudar.


Estes valores são aceitáveis?

Informação ligação FTTH
Potência ótica TX (dBm) 2.416
Potência ótica RX (dBm) -18.961
Potência ótica CATV RX (dBm) -3.091
Usa o StarTrinity CST (programa para avaliar a ligação) e vais certamente verificar o mesmo que eu verifico muitas pequenas perdas de pacotes que dão origem a picos de latência e também a problemas com o carregamento das páginas. Já reportei o assunto à NOS mas fazem-se de parvos porque supostamente não fica registado do lado deles.
Para quem jogue online em jogos em que a latência seja importante vão ver facilmente estes picos e um arrastar que impede que se jogue de forma mais competitiva.
 
Bastante elevado tipo o quê? Alguns segundos?

Esses valores estão bons!
O problema não deve ser da ligação mas sim do router, parece-me que continuamos com o mesmo problema do 5V2 que é falta de capacidade do CPU do router para processar muitos pequenos pedidos o que leva a perda de pacotes e daí a instabilidade e latência percebida pelos utilizadores. No meu caso dou algum desconto à NOS porque tenho muitos equipamentos de smarthome pendurados na ligação e estes routers de ISP não estão preparados para gerir este tipo de situações mas a maioria dos clientes não tem o mesmo problema e deveria ter uma experiência sem qualquer tipo de problema.
 
O problema não deve ser da ligação mas sim do router, parece-me que continuamos com o mesmo problema do 5V2 que é falta de capacidade do CPU do router para processar muitos pequenos pedidos o que leva a perda de pacotes e daí a instabilidade e latência percebida pelos utilizadores. No meu caso dou algum desconto à NOS porque tenho muitos equipamentos de smarthome pendurados na ligação e estes routers de ISP não estão preparados para gerir este tipo de situações mas a maioria dos clientes não tem o mesmo problema e deveria ter uma experiência sem qualquer tipo de problema.
5V2 ou 5V3? Tinha ideia que tinhas FTTH. O @Cruz.PT é FTTH
 
5V2 ou 5V3? Tinha ideia que tinhas FTTH. O @Cruz.PT é FTTH
Tenho FTTH agora mas estive anos intermináveis em HFC e algum tempo com o malfadado 5V2 até voltar ao 5V1. Já são demasiados anos a aturar este pessoal da NOS. Agora em FTTH continuo a ver a mesma perda de pacotes (em menor quantidade é certo e menos frequentemente) mas continua a existir, mas pronto só em smarthome tenho perto de 50 equipamentos pendurados no router e embora gerem pouquíssimo tráfego estão constantemente em comunicação e fazem "mossa".
 
Tenho FTTH agora mas estive anos intermináveis em HFC e algum tempo com o malfadado 5V2 até voltar ao 5V1. Já são demasiados anos a aturar este pessoal da NOS. Agora em FTTH continuo a ver a mesma perda de pacotes (em menor quantidade é certo e menos frequentemente) mas continua a existir, mas pronto só em smarthome tenho perto de 50 equipamentos pendurados no router e embora gerem pouquíssimo tráfego estão constantemente em comunicação e fazem "mossa".
Verifica se não foi o IPv6 que teve deploy recentemente. Tive o mesmo stress quando aplicaram, mas bastou dar restart e ficou tudo bem até agora, já faz 1 mês.

Com v6 na bridge não acontecia, por incrível que pareça. Era apenas o que passava pelo router mesmo que acontecia. No v4 nunca notei nada.
 
Verifica se não foi o IPv6 que teve deploy recentemente. Tive o mesmo stress quando aplicaram, mas bastou dar restart e ficou tudo bem até agora, já faz 1 mês.

Com v6 na bridge não acontecia, por incrível que pareça. Era apenas o que passava pelo router mesmo que acontecia. No v4 nunca notei nada.
Tenho de verificar porque sinceramente nem me lembrei de ir verificar se já tinham ativado o IPV6, era algo que estava ativo em HFC mas quando migrei para FTTH perdi.
 
Tenho de verificar porque sinceramente nem me lembrei de ir verificar se já tinham ativado o IPV6, era algo que estava ativo em HFC mas quando migrei para FTTH perdi.
Recentemente notei com vários conhecidos que a NOS teve deploy de IPv6, e por surpresa minha, fez o mesmo também para as interfaces bridge.
O que é bom, atenção.
 
Back
Topo