celituhh
Power Member
Tópico destinado à discussão do serviço NOSTV+. Este 1º post será atualizado ao longo do tempo, de forma a incluir todas as informações sobre o mesmo.
O que é o NOSTV+?
- O NOSTV+ é um serviço, e não uma app! Permite que o cliente tenha acesso à app NOSTV numa AppleTV ou AndroidTV próprias (não alugadas à NOS). Acesso a canais FullHD e conteúdos 4K no videoclube.
Quanto custa?
- Após a promoção de lançamento, que termina a 31/01/2022, o serviço terá um custo de 2.49€/mês.
- Contudo, há situações onde o NOSTV+ estará incluído gratuitamente no pacote:
Tenho a AppleTV/Nvidea Shield alugada à NOS. Tenho que pagar pelo NOSTV+?
- NÃO. O serviço NOSTV+ é apenas para quem pretende usar a NOSTV em boxs AppleTV e AndroidTV próprias, e não nas boxs alugadas à NOS. O acesso à NOSTV nas boxs alugadas já está incluído no valor de aluguer. Se para além da box alugada pretenderes adicionar boxs próprias, já terás que subscrever o NOSTV+.
Já usava uma AppleTV própria antes do lançamento da NOSTV+. Surgiu uma notificação na app de que após 31/01/2022 teria que pagar 2.49€. É verdade?
- NÃO. Todos os clientes que já usavam AppleTV, antes do lançamento do NOSTV+, não terão que pagar por este serviço, sendo gratuito mesmo após 31/01/2022.
- Os clientes em causa foram notificados via email/SMS sobre esta oferta. Embora nem todos tenham recebido, a oferta é válida para todos os que estão nestas condições e é atribuída de forma automática.
- A app está preparada para mostrar a informação geral do serviço, incluindo o preço oficial do mesmo. Contudo, após clicares em aderir, o NOSTV+ será gratuito mesmo após o período especial de lançamento.
Quantos equipamentos posso ter com o NOSTV+?
- Podes registar até 5 equipamentos AppleTV/AndroidTV e utilizá-los em simultâneo. (Contudo este limite ainda não está a ser aplicado.)
- Após atingires 5 equipamentos, podes alterá-los removendo um dos anteriores (após 30 dias do seu registo).
- Gestão dos equipamentos aqui: https://loginportal.nos.pt/devices
Preciso do NOSTV+ para usar a app NOSTV no meu telemóvel/tablet/PC?
- NÃO. A app NOSTV continua a ser gratuita em todos os equipamentos mobile. O serviço NOSTV+ serve para desbloquear o acesso à NOSTV em equipamentos AppleTV e AndroidTV.
Com o NOSTV+, posso usar a NOSTV numa AppleTV/AndroidTV fora de casa?
- Oficialmente não, embora tenha funcionado se o acesso à internet for da rede NOS, e se o equipamento tiver sido utilizado em tua casa pelo menos uma vez.
- Contudo, se a internet usada for de uma casa que também possua serviço de TV da NOS, não vai funcionar. O sistema parece detetar que naquele serviço não existe subscrição NOSTV+ e bloqueia o acesso à app.
Não quero continuar com o NOSTV+ após 31/01/2022. Quando devo cancelar?
- Não há necessidade de cancelares com antecedência, desde que o faças até 31/01/2022.
- O sistema de faturação tem um período de 30 dias, o que significa que se cancelares a NOSTV+ no dia 25/01/2022, mas o teu ciclo de faturação reiniciar no dia 20 de cada mês, significa que terás NOSTV+ grátis até 20/02/2022. Em suma, ninguém corre o risco de pagar pelo NOSTV+ desde que desative até dia 31/01/2022.
Cumprimentos.
O que é o NOSTV+?
- O NOSTV+ é um serviço, e não uma app! Permite que o cliente tenha acesso à app NOSTV numa AppleTV ou AndroidTV próprias (não alugadas à NOS). Acesso a canais FullHD e conteúdos 4K no videoclube.
Quanto custa?
- Após a promoção de lançamento, que termina a 31/01/2022, o serviço terá um custo de 2.49€/mês.
- Contudo, há situações onde o NOSTV+ estará incluído gratuitamente no pacote:
- Clientes que já usavam a app NOSTV na AppleTV antes do lançamento deste serviço.
- Clientes que consigam a oferta do serviço numa negociação do seu pacote.
Tenho a AppleTV/Nvidea Shield alugada à NOS. Tenho que pagar pelo NOSTV+?
- NÃO. O serviço NOSTV+ é apenas para quem pretende usar a NOSTV em boxs AppleTV e AndroidTV próprias, e não nas boxs alugadas à NOS. O acesso à NOSTV nas boxs alugadas já está incluído no valor de aluguer. Se para além da box alugada pretenderes adicionar boxs próprias, já terás que subscrever o NOSTV+.
Já usava uma AppleTV própria antes do lançamento da NOSTV+. Surgiu uma notificação na app de que após 31/01/2022 teria que pagar 2.49€. É verdade?
- NÃO. Todos os clientes que já usavam AppleTV, antes do lançamento do NOSTV+, não terão que pagar por este serviço, sendo gratuito mesmo após 31/01/2022.
- Os clientes em causa foram notificados via email/SMS sobre esta oferta. Embora nem todos tenham recebido, a oferta é válida para todos os que estão nestas condições e é atribuída de forma automática.
- A app está preparada para mostrar a informação geral do serviço, incluindo o preço oficial do mesmo. Contudo, após clicares em aderir, o NOSTV+ será gratuito mesmo após o período especial de lançamento.
Quantos equipamentos posso ter com o NOSTV+?
- Podes registar até 5 equipamentos AppleTV/AndroidTV e utilizá-los em simultâneo. (Contudo este limite ainda não está a ser aplicado.)
- Após atingires 5 equipamentos, podes alterá-los removendo um dos anteriores (após 30 dias do seu registo).
- Gestão dos equipamentos aqui: https://loginportal.nos.pt/devices
Preciso do NOSTV+ para usar a app NOSTV no meu telemóvel/tablet/PC?
- NÃO. A app NOSTV continua a ser gratuita em todos os equipamentos mobile. O serviço NOSTV+ serve para desbloquear o acesso à NOSTV em equipamentos AppleTV e AndroidTV.
Com o NOSTV+, posso usar a NOSTV numa AppleTV/AndroidTV fora de casa?
- Oficialmente não, embora tenha funcionado se o acesso à internet for da rede NOS, e se o equipamento tiver sido utilizado em tua casa pelo menos uma vez.
- Contudo, se a internet usada for de uma casa que também possua serviço de TV da NOS, não vai funcionar. O sistema parece detetar que naquele serviço não existe subscrição NOSTV+ e bloqueia o acesso à app.
Não quero continuar com o NOSTV+ após 31/01/2022. Quando devo cancelar?
- Não há necessidade de cancelares com antecedência, desde que o faças até 31/01/2022.
- O sistema de faturação tem um período de 30 dias, o que significa que se cancelares a NOSTV+ no dia 25/01/2022, mas o teu ciclo de faturação reiniciar no dia 20 de cada mês, significa que terás NOSTV+ grátis até 20/02/2022. Em suma, ninguém corre o risco de pagar pelo NOSTV+ desde que desative até dia 31/01/2022.
Cumprimentos.
Última edição: