Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

Tenho problemas de login no PC e ao usar o último Firefox; diz me que a senha não está está correcta (e está porque no Tapatalk não tem problema) . Mais alguém com problema no login?

Obrigado
 
Tenho problemas de login no PC e ao usar o último Firefox; diz me que a senha não está está correcta (e está porque no Tapatalk não tem problema) . Mais alguém com problema no login?

Obrigado
Eu no firefox tenho n problemas, as notificações no canto superior direito não aparecem, os links para twitter e vídeos (coisas incorporadas) não aparecem etc

No chrome ou edge está tudo normal.
 
Sim, isto é uma medida de segurança que foi colocada a funcionar recentemente. O fórum deixou de aceitar passwords que são comuns, e se o utilizador tiver esse tipo de password ao fazer login é enviado um e-mail para redifinir a password.

Para transparência, a lista de passwords comuns vem do projecto Pwned Passwords (HaveIBeenPwned), e a verificação é feita internamente nos servidores do fórum.
Repetindo, para aqueles a quem foi solicitada nova password.
 
Sobre o Tapatalk, abrimos um ticket e para nosso espanto estão a colaborar. Alguns membros devem ver uma mensagem numa tab que não é a correta mas é uma avanço. Esperemos que possam melhorar a funcionalidade para ficar a funcionar corretamente.

Mas mais uma vez, não podemos fazer nada. Usem a PWA se puderem. Têm no primeiro post.
 
Tenho tentado usar a versão PWA no Android mas está a ser um pouco frustrante sobretudo com dois pontos:

-ao entrar numa thread vou para a pagina inicial ao invés da página onde estou tal como reportado nestes últimos posts.

-se quiser usar a barra de formatação de texto não consigo se o texto seleccionado for na primeira linha pois aí aparecem as tools do SO para copiar/colar e afins. Não é possível passar essa toolbar do editor de texto para debaixo da caixa de texto ao invés de ficar no topo?

Mais uma sugestão para melhoria de usabilidade da versão PWA: arranjar forma de fazer refresh da página se estiver em baixo. Caso contrário se estiver numa página comprida tenho de ir bem ao topo para conseguir fazer refresh enquanto que no tapatalk é só forçar scroll down.
 
Última edição pelo moderador:
@muddymind Infelizmente estes são problemas especificos ao XenForo que o staff não tem boa forma de resolver.

-ao entrar numa thread vou para a pagina inicial ao invés da página onde estou tal como reportado nestes últimos posts.
Este problema parece ser recorrente e há alguns tópicos sobre isto no fórum de suporte oficial do XF.

Ainda assim, foi feito agora um ajustamento que só se aplica a tópicos que não ficaram visitados recentemente, aumentando o tempo de retenção da última mensagem lida (estava a 30 dias, passou-se para 90 dias).
No entanto é possível que o problema seja diferente.

-se quiser usar a barra de formatação de texto não consigo se o texto seleccionado for na primeira linha pois aí aparecem as tools do SO para copiar/colar e afins. Não é possível passar essa toolbar do editor de texto para debaixo da caixa de texto ao invés de ficar no topo?
Existe um problema similar com o balão de quotes que está reportado, e ficou marcado como "won't fix". Podes ver nesta página a explicação oficial: https://xenforo.com/community/threa...obile-browsers-text-selection-toolbar.190903/

arranjar forma de fazer refresh da página se estiver em baixo. Caso contrário se estiver numa página comprida tenho de ir bem ao topo para conseguir fazer refresh enquanto que no tapatalk é só forçar scroll down.
Ao contrário do Tapatalk o fórum não tem "infinite scroll" (nem em PWA), pelo que uma página nunca será muito comprida. Mas mesmo assim, existe o botão para saltar rapidamente para o topo (canto inferior direito), onde se pode puxar para baixo para fazer reload.
Tens alguma sugestão em concreto que se possa passar à equipa do XenForo?
 
Passou-se alguma coisa no fórum para do nada os nossos tópicos subscritos ficarem todos como não-lidos? De manha estava tudo bem, chego agora ao fórum e nas "novas mensagens" tinhas dezenas e dezenas de posts como não-lidos onde remontavam a Setembro e Outubro por exemplo.
 
Passou-se alguma coisa no fórum para do nada os nossos tópicos subscritos ficarem todos como não-lidos? De manha estava tudo bem, chego agora ao fórum e nas "novas mensagens" tinhas dezenas e dezenas de posts como não-lidos onde remontavam a Setembro e Outubro por exemplo.
Imagino que esteja relacionado com o ajustamento referido pelo shello no post anterior.
 
Possivelmente. Depois de ver os tópicos subscritos recentes, tive que marcar o forum todo como lido para resolver a situação. De qualquer das maneiras foi só um pequeno incómodo. Nada demais. :)
 
Estranho, a mim não me aconteceu isso. O ajustamento que foi feito foi no sentido de aumentar o número de dias que a informação do último post lido é mantida, não reduzir, logo não devia ter marcado nada como não lido.
 
O que eu imagino que possa ter acontecido é os posts que foram (ou não) vistos há mais de 30 dias, e que portanto não apareceriam na lista de novas mensagens, passaram a ser considerados como "não vistos" depois da alteração.
Não tenho forma de comparar porque não uso essa feature. Provavelmente devia :p
 
Traduções em falta:

Abrindo a página dos Tópicos Subscritos, colocando o rato em cima de "Respostas" ou do valor correspondente e em cima de "Visualizações" ou do valor correspondente (4 zonas, portanto), aparece passado um pouco "First message reaction score: #".
 
Existe um problema similar com o balão de quotes que está reportado, e ficou marcado como "won't fix". Podes ver nesta página a explicação oficial: https://xenforo.com/community/threa...obile-browsers-text-selection-toolbar.190903/

Reparei agora acidentalmente que isto deixou de ser problema no meu telemóvel e tablet pois é possível mover a barra de selecção para outro sítio. Basta simplesmente fazer long press em qualquer sítio dela e mover para outro local.

Não sei se é algo específico do oneui da samsung mas pelo menos para mim isto deixa de ser problema.
 
Traduções em falta:

Abrindo a página dos Tópicos Subscritos, colocando o rato em cima de "Respostas" ou do valor correspondente e em cima de "Visualizações" ou do valor correspondente (4 zonas, portanto), aparece passado um pouco "First message reaction score: #".
Continua por traduzir.
 
Back
Topo