NOWO BOX IP

Boas, recentemente aderi a este serviço da NOWO. O serviço tem sido bom, mas tou aqui a matutar o que se passa no seguinte:

De x em x tempo, tanto a box que a NOWO envia por correio (proprietária), tanto a Xiaomi, dão freeze na imagem, e surgem ambas com um erro em inglês sobre "An error ocorred"...

Investiguei e vi que um tal de st1.nowo.pt às vezes dá os 5min e deixa de responder, e ao passar para os failovers st2.nowo.pt e st3.nowo.pt, as boxes não conseguem.

O Apoio ao Cliente, a mesma história, blah blah blah, wiskas saquetas.

Tenho de momento Vodafone 400/100, mas já vi o mesmo a repetir-se numa conexão NOS em dados móveis.

Algum palpite sobre isto? Tou já a pensar em tudo sobre este erro.
 
@bx2004 já usei a app em boxes xiaomi e nvidia shield em redes nos e Vodafone, respetivamente, sem problemas. Que servidor de DNS estás a usar? Há uns anos o DNS da nos era especialista em dar cabo dos streams das apps da meo, desde que descobri a origem desse problema que nunca uso o DNS das operadoras
 
Nem o DNS da Vodafone, nem o da NOS, nem o da Nowo são particularmente famosos (o da Nowo ainda assim um nível abaixo desses dois). Para mudar sites simples servem, para usos desse tipo muitas vezes nem tanto. Tenta com outro DNS tipo Cloudflare ou Google...
 
@bx2004 já usei a app em boxes xiaomi e nvidia shield em redes nos e Vodafone, respetivamente, sem problemas. Que servidor de DNS estás a usar? Há uns anos o DNS da nos era especialista em dar cabo dos streams das apps da meo, desde que descobri a origem desse problema que nunca uso o DNS das operadoras

Nem o DNS da Vodafone, nem o da NOS, nem o da Nowo são particularmente famosos (o da Nowo ainda assim um nível abaixo desses dois). Para mudar sites simples servem, para usos desse tipo muitas vezes nem tanto. Tenta com outro DNS tipo Cloudflare ou Google...


Boas, estou de momento a usar o DNS da Cloudflare em ambas das boxes. Já tentei com o da Google (8.8.8.8) e o da Quad (9.9.9.9), e tive o mesmo resultado. Na box da NOWO fiz até a passagem de Ethernet para o local da mesma, mas teve o mesmo efeito (mas o cabo fica na mesma).

Eu ainda tentei colocar as boxes em WiFi 2.4GHz, mas a mesma coisa aconteceu.

Fiz até bloqueio do st1.nowo.pt (DNS e endereço IP) para ver se as boxes assumiam os failovers para os st2 e st3, e após a mudança de alguns canais, puff, lá se ía a transmissão. IGMP Snooping acredito que não seja sequer aplicável neste caso, mas quem sabe...

E claro, agradeço imenso pelas replies!
 
@bx2004 ainda ontem tive a app a dar na shield, numa rede vdf, sem problemas, a usar o quad9, WiFi 5ghz. Tenho IGMP snooping ativo, mas tambem não penso que seja muito relevante, posso no entanto estar enganado. Para além do st1.nowo tambem vês uns pedidos drmtoday.com? Desativaste qualquer funcionalidade "IPTV" a nível do router? Refiro-me àquelas opções para meter as boxes classicas da meo, vdf, nos, etc a funcionar
 
Boas, estou de momento a usar o DNS da Cloudflare em ambas das boxes. Já tentei com o da Google (8.8.8.8) e o da Quad (9.9.9.9), e tive o mesmo resultado. Na box da NOWO fiz até a passagem de Ethernet para o local da mesma, mas teve o mesmo efeito (mas o cabo fica na mesma).

Eu ainda tentei colocar as boxes em WiFi 2.4GHz, mas a mesma coisa aconteceu.

Fiz até bloqueio do st1.nowo.pt (DNS e endereço IP) para ver se as boxes assumiam os failovers para os st2 e st3, e após a mudança de alguns canais, puff, lá se ía a transmissão. IGMP Snooping acredito que não seja sequer aplicável neste caso, mas quem sabe...

E claro, agradeço imenso pelas replies!

Pode ter que ver com a cache que é criada, que já na NOS TV em boxes com 1GB ram / 8gb hdd ao fim de várias mudanças de canal tem dificuldades e deixa de emitir (por experiência própria). Talvez repor parâmetros/reinstalar os dados box resolva (?), até porque temos o @megamaster a confirmar que está tudo ok. :)
 
@bx2004 ainda ontem tive a app a dar na shield, numa rede vdf, sem problemas, a usar o quad9, WiFi 5ghz. Tenho IGMP snooping ativo, mas tambem não penso que seja muito relevante, posso no entanto estar enganado. Para além do st1.nowo tambem vês uns pedidos drmtoday.com? Desativaste qualquer funcionalidade "IPTV" a nível do router? Refiro-me àquelas opções para meter as boxes classicas da meo, vdf, nos, etc a funcionar
Até onde notei, não apanhei nada relativo a drmtoday.com ou com algo relacionado a drm, mas preciso analisar a fundo os logs. ICMP v3 está on aqui igualmente, e todas as funcionalidades relativas a IPTV e derivados aparentam estar tudo ok. Mas agradeço o feedback, pois assim já tenho ideia que o problema será até do meu lado.

Pode ter que ver com a cache que é criada, que já na NOS TV em boxes com 1GB ram / 8gb hdd ao fim de várias mudanças de canal tem dificuldades e deixa de emitir (por experiência própria). Talvez repor parâmetros/reinstalar os dados box resolva (?), até porque temos o @megamaster a confirmar que está tudo ok. :)
Essa da cache apanhou de surpresa, preciso validar essa questão. No que noto aqui não é tanto na troca de canais, mas sim a manter estaticamente num, por exemplo, RTP1 ou a SIC. A box da Xiaomi fiz questão de formatar, mas a da NOWO não. A da NOWO hoje até com o Ethernet não falhou durante a tarde toda, mas forcei a mesma para a qualidade de 1080p/720p quando aplicável, e portou-se bem.

Mais uma vez agradeço a ambos pelas respostas!
 
@bx2004 ainda ontem tive a app a dar na shield, numa rede vdf, sem problemas, a usar o quad9, WiFi 5ghz. Tenho IGMP snooping ativo, mas tambem não penso que seja muito relevante, posso no entanto estar enganado. Para além do st1.nowo tambem vês uns pedidos drmtoday.com? Desativaste qualquer funcionalidade "IPTV" a nível do router? Refiro-me àquelas opções para meter as boxes classicas da meo, vdf, nos, etc a funcionar
Correção: sim, tem aqui pedidos para esse drmtoday.com, mas aparentam estar todos como 200 OK, por isso acho que não é daí, diria eu.
Vou continuar a investigar...
 
Mas não consigo no site essa opção, de comprar só a box. Está sempre associado a pacote net + tv.
Eles pelo site não te fazem nada. Não está integrado no simulador e mesmo que estivesse o simulador deles eventualmente leva-te até uma chamada telefonica. Tens de ligar para a linha comercial e dizer que queres aderir
 
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