Gráfica nVidia Maxwell (GTX750/GTX970 e GTX980 Series)

Achei o cooler fraquinho. A Strixx não a ouço e é mais fresca mesmo com este OC.

Mas em relação à Armor, estava à espera de pior. Faz boost automático para 1329 se lhe deres mais 10% de power. Not bad. Ao nivel de OC máximo, fez ~1479 no core.

Mas a strixx é normal em idle é passiva e também o preço é bastante diferente.

Por exemplo nas 970 entre uma msi armor e uma gaming existe uma diferença de 50€. É uma diferença enorme de preço
 
Troquei uma MSI 970 Armor pela 970 Strixx e isto é um autêntico canhão.

1554 no core e 8000 nas memórias (valores dados pelo Afterburner)... Cooler nem se ouve.

faz um firestrike com essa

a diferença nas versões XPTO é basicamente o cooler pq OC depende do chip ...no entanto as versões com oc's mais altos têm á partida um chip ligeiramente melhorzito para pelo menos aguentar as frequências anunciadas mas os valores mais altos que tenho visto passam os 1600mhz , nas mems passam os 8300\8400 ...as memorias nestas 900 ate ajuda bastante e eu tive alguma sorte com a minha q consigo um pouco mais de 8400

p.ex\ no overclockers , tenho a melhor pontuação das 970 no heaven a 1550\8412 mas andam la algumas na lista acima dos 1600mhz mas com menos 200\300 nas mems
 
Última edição:
Não totalmente, a menos que seja coincidência o mesmo modelo de gráfica com diferença de asic de 11% de uma para outra e uma ser mais estável (com maior asic) com certo OC.
 
Existe alguma diferença, para além de estética, entre as duas MSI GTX970 Armor das duas principias lojas de Lisboa que não podem ser mencionadas?

Thanks
 
Pelas opiniões que tenho lido e não reviews porque aparentemente à armor ninguém as faz, tem simplesmente uns 20/30mhz a menos que a gaming, e dizem que não é ruidosa mas que as temps quase chegam aos 80c em loading isto no furmark
 
Há duas 970 armor, a simples e a OC, com ligeira diferença de clocks entre elas. E são ambas vendidas em duas cores. Ou seja, acabam por haver 4.
As duas que ele referiu especificamente, são ambas OC, só diferem na cor.
Mais uma vez, não custa nada ver os sites das marcas.
 
Existe uma diferença de 50€ entre a armor e a Gaming OC numa loja portuguesa ^^
Olhando para os clocks entre elas a diferença é mínima sendo que a armor na tal loja é branca.

A armor:
Core Clock: 1102MHz Boost Clock: Até 1241MHz
Memory Clock: 7010MHz

A Gaming:
Core Clock 1140MHz (Boost Clock:1279MHz) (Modo OC)
Core Clock 1114MHz (Boost Clock:1253MHz) (Mogo Gaming)
Core clock 1051MHz (Boost Clock:1178MHz) (Modo Silent)
Memory Clock: 7010MHz

Ou seja na pratica temos uma diferença entre 40MHZ no core clock e uma diferença de 38mhz em boost clock.
50€ de diferença entre ambas.

O que me enerva é não existir qualquer review da armor, relativamente a temps, OC ou ruido, mas pelo que se lê geralmente ninguém se queixa de nada de errado com elas.
 
Já agora alguém tem uma GTX970 Windforce 3x e a G1 gostava de saber se perde muito uma para a outra...

Perde ligeiramente ou seja, cooler pior menos heatpipes, menos OC de fábrica e ausência de backplate, na pratica Gaming e OC devem andar ela por ela mas a Windforce 3x aquece um pouco mais devido ao cooler mais fraco..
 
não sei os preços de agora mas na altura que comprei as minhas era diferença de 20~30€ o que na minha opinião compensa devido ao backplate da mais "estilo" a gráfica para quem liga a aparência e cooler melhor o OC de fabrica superior vejo como um extra visto que fazes tu o teu próprio OC.
 
Back
Topo