OC ERROR - I7 3960X + Rampage IV Extreme (X79) + 32 GB DDR 3 19200 Ripjaws Z (Quad Channel)

MindThief

Power Member
Boas,

Tenho um amigo que tem a config que está supra mencionada.

Mas existe um problema que eu já presenciei, ou seja:

Não se consegue de maneira nenhuma fazer OC nas rams.

O CPU já esteve a 4.25 Ghz e estável.

A ram não passa dos 1333 Mhz, que é a frequência SPD das mesmas.

Após se efectuar qualquer tipo de OC superior a 1333 Mhz o pc entra em reboot loop.

Depois de se fazer um "hard reset" dá o erro "Overclocking Failed".

Alguém me pode dar umas luzinhas ou e mais grave que uma simples cofig??

Cumps e obrigado desde já.
 
A primeira coisa que faria, é colocar o cpu default, tentar colocar as memorias á velocidade anunciada manualmente ( timings e voltagens) e correr memtest.
 
Bem se tens uma rampage Iv porque não usas um dos perfis para OC nas memórias ? Eu começava por tentar o "raw mhz". E meter as memórias a 1600.

Isso muito provavelmente deve-se a um timming secundário ou ternário que não está como devia. Já agora tens 4x8GB ou 8x4GB ?
 
Boas,

Tenho 4 x 8GB, e também, já tentei os perfis de OC, e dá erro em tudo o que faça.

Já tentei também manualmente com os timings corretos e inclusive com mais voltagem e nada.

Poderá ser Board?

Cumps.
 
Da board não me parece ser. Pode é ser do controlador de memória do teu CPU.

Testaste especificamente o perfil que te disse ? E que testar perfis aleatoriamente não leva a lado nenhum.
 
A melhor forma de testar é como já foi dito em cima . com o cpu default\ com a frequência de origem , usar a frequência anunciada nas memorias , ou seja , se for 2400 então basta carregar o profile xmp delas ..se mesmo assim não der então é tentar usar noutro sistema (no teu por exemplo) e então depois contactar a loja para rma
 
A melhor forma de testar é como já foi dito em cima . com o cpu default\ com a frequência de origem , usar a frequência anunciada nas memorias , ou seja , se for 2400 então basta carregar o profile xmp delas ..se mesmo assim não der então é tentar usar noutro sistema (no teu por exemplo) e então depois contactar a loja para rma

Boas, já tentei isso e nada. Com o CPU em default elas não passam dos 1333, mesmo com os profiles XPM que lá estão a board entra em boot loop.

Vai amanha para RMA, já não não sei o que lhe fazer, so espero que não seja nada grave.

O que pensam que poderá ser ?? Pode ser fonte também certo?

Cumps.
 
Antes de mandar para RMA tenta por exemplo testar dimm a dimm, poderá apenas ser um dimm ou um kit faulty... Coloca o CPU em stock e activa o perfil XMP! Para descargo de consciência faz o mesmos testes no teu sistema por exemplo!
 
Boas, já tentei isso e nada. Com o CPU em default elas não passam dos 1333, mesmo com os profiles XPM que lá estão a board entra em boot loop.

Vai amanha para RMA, já não não sei o que lhe fazer, so espero que não seja nada grave.

O que pensam que poderá ser ?? Pode ser fonte também certo?

Cumps.

eu preferia testar noutro sistema antes de enviar para rma

pode ser mesmo as memorias..ja m aconteceu num pc q montei . Dificilmente tens este tipo de falhas por causa duma fonte , pelo menos nunca ouvi falar
 
Back
Topo