Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

PipocaGorda. Quem é que te entregou o Rift em casa? foram os Ctts?

É a UPS e a mim trouxeram-me directamente à morada que coloquei, quanto ao tempo de espera não t e consigo dizer. Vai ao fórum do Oculus Rift talvez lá encontres a resposta.

A tua frase não é muito clara, se não pretendes jogar jogos Normais, e só experimentar demos não te aconselho a comprar o Rift, pelo que tenho lido ao fim de algum tempo as pessoas perdem o interesse pelas demos.

Não te quero dissuadir de comprares os Oculus, para mim, apesar de ao início ter ficado de pé atrás, está a começar a valer a pena tê-los, e não é pelos demos, porque têm a sua piada, mas não passam disso.

As reações que tu vês nos videos do Youtube, são normalmente as reações mais extremas, não implica que sintas a mesma coisa pelo que não ponhas a fasquia demasiado alta se não depois podes ficar desiludido.
Já várias amigos experimentaram demos de montahas russas lá em casa e nenhuma se pôs aos berros que aquilo lhe metia medo, o que se sente mais é a vertigem da velocidade e de andares de pernas para o ar e não própriamente o medo de te sentires em perigo como alguns videos do Youtube dão a entender.

Se os 380€ não for muito para ti, então força que te vai divertir, se for puxadote volto-te a aconselhar a experimentares primeiro ou esperares pelo CV1.

P.S. - Ou então ouvires a opinião do Nuno e do Brutal_Deluxe que também já têm o DK2 e talvez tenham uma opinião diferente
 
Pessoal estou mesmo a pensar encomendar o DK2 esta semana, 380€ certo?

O que dizem ?

Tal como já foi referido, se 380€ não forem significativos para ti, então compra.
De outra forma aconselho-te a esperar, uma vez que esta versão é apenas para programadores. O CV1 terá mais resolução e será um produto dirigido para nós consumidores, além disso parece-me que acabarás por gastar novamente €€€ qd o CV1 sair.
 
As reações que tu vês nos videos do Youtube, são normalmente as reações mais extremas, não implica que sintas a mesma coisa pelo que não ponhas a fasquia demasiado alta se não depois podes ficar desiludido.
Já várias amigos experimentaram demos de montahas russas lá em casa e nenhuma se pôs aos berros que aquilo lhe metia medo, o que se sente mais é a vertigem da velocidade e de andares de pernas para o ar e não própriamente o medo de te sentires em perigo como alguns videos do Youtube dão a entender.

Se não é indescrição que tipo de jogos é que jogas neste momento no Oculus?

Em relação ao feeling de usar o oculus, dá-te sensação de velocidade dentro dos demos? dá te aquele feeling na barriga?
E em relaçao ao posicionamente e "virtual reality" sentes te mesmo dentro do jogo ?

Desculpa as perguntas, mas tou aqui num dilema se compro ou nao :)
 
3º Report.
Já me estou a Habituar e custa-me menos utilizar o Oculus. Daqui a uns dias já estou a fazer maratonas.
O Link que indicaste é bem fixe, e resolveu-me alguns problemas tenho que ver é se dá para usar com o Vorpx.
Algum jogo de corridas que aconcelhes para Newbies? Não consigo por a correr o Live for Speed no Rift.

Ainda bem que te estás a habituar. Lembra-te é que cada jogo tem o seu efeito e que no jogo X podes estar à vontade mas no Y já provoca motion sickness no entanto isso aos poucos vai lá. Eu também fico com motion sickness em vários jogos/demos mas devagar isto vai melhorando. Quanto a um jogo de corridas, acho que o Live for Speed é que o tem mesmo a melhor implementação do DK2. Para além do LFS, com suporte nativo do DK2 tens o Project Cars, o demo Radial-G mas este é num ambiente sci-fi e tens também o Euro Truck Simulator 2 que apesar de não ser de corridas, é um simulador de camiões como no nome indica e é atualmente dos jogos mais porreiros de jogar com o DK2. Existe também o Asserto Corsa mas acho que ainda não o atualizaram para suportar o DK2. Tem é cuidado com o motion sickness nos jogos de corridas. ;)


@pelisoli, como já te disseram, só vale a pena comprares o DK2 tiveres possibilidade de dar os 380€ e fores entusiasta ou quiseres desenvolver para VR. Tens que ter em mente é realmente um dev kit e muita coisa ainda vai ter que melhorar e quando digo isto, não me refiro a uma evolução como se tratasse de um dispositivo já no mercado, visto que o Rift também vai ter várias versões para consumidor, mas refiro-me sim a necessidades básicas, principalmente a nível de software. Podes vir a ter dificuldades em várias coisas como simplesmente meter o DK2 a funcionar (eu por exemplo tive que fazer uma instalação nova do Windows visto que alguma razão o Windows não estava a reconhecer o DK2 corretamente e acredita que tentei de tudo), ou conseguir correr um demo/jogo sem problemas, ao não te adaptares ao DK2 por vários motivos (IPD fora da gama ideal para o DK2, motion sickness), etc..

Depois também tens que ver que ainda não há muito conteúdo disponível. Tens uns demos, uns jogos bastantes simples e depois uma dúzia de jogos de dimensões decentes. Podes sempre usar um wrapper para jogos que não suportem o DK2 nativamente mas nunca vai ser a mesma experiência. E mesmo alguns jogos que suportam nativamente, ainda não são jogos ideais para VR. Um jogo para VR não pode ser desenhado na mesma maneira que um jogo normal e isto vai ser algo que vai demorar anos a evoluir na industria dos videojogos. Coisas básicas como o input do utilizador até interface de um jogo vão ter que mudar. E um HMD como o Rift é apenas uma parte para uma experiência VR ideal. Se comprares o DK2, provavelmente vais ter situações em que vês um objeto à tua frente e tentas agarrar com a tua mão. Eventualmente vais conseguir fazer isso visto que até já há vários dispositivos para finger/hand tracking em desenvolvimento e mesmo a Oculus parece que vai lançar um dispositivo de input ao mesmo tempo que o CV1. Isto tudo para dizer que o VR ainda está numa fase inicial.

Se ainda assim continuas interessado no DK2, então força, avança na compra e junta-te ao mundo da VR. No entanto, se eu estivesse na tua posição, acho que esperava uns 10 dias até à Oculus Connect na expectativa que eles talvez anunciem a data de lançamento do CV1 ou outras informações e só depois é que faria a minha decisão.
 
Tava aqui a ler nos forums do OculusVr e pessoal que fez pre-order em Junho só agora é que eles tao a enviar... se encomendar agora isso é do para receber la para novembro, dezembro...

Alguem que queira vender o seu dk2 ??? :bounce:
 
Tava aqui a ler nos forums do OculusVr e pessoal que fez pre-order em Junho só agora é que eles tao a enviar... se encomendar agora isso é do para receber la para novembro, dezembro...

Eu encomendei dois DK2 no final de Junho e ainda nem saíram de lá. Ainda está a aguardar stock.
 
Quem vier a utilizaro o Oculus tem que ter a noção que é preciso vários tweaks para tudo o que não seja Direct to Rift leve algum tempo a encontrar os setting Ideais, agora percebo porque ficava tão mal disposto.
Hoje estive a explorar vários settings do Vorpx e consegui finalmente ter momentos de wow com o Skyrim. Quem tiver o Vorpx mude o 3d para geometry 3d e fica espetacular, alterar o Zoom do 3d assim como o FOV, também faz muita diferença (finalmente o Dragão parece gigantesco e só quem tem o Oculos é que poderá ter a noção da altura da montanha principal...ver para querer :)).
Estive também a fazer tweaks no IPD e parece que resolveu parte da má diposição, pois tinha aquilo um pouco mal configurado.

Ainda tenho que experimentar settings do in game menu a ver se ainda melhoro a experiência.

Agora vou experimentar o Mirror´s Edge, espero não me vomitar todo.
 
Novo protótipo anunciado, Crescent Bay. Maior resolução, maior refresh rate, 360º positional tracking, som integrado (opcional), mais leve, etc.

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Foram interessantes as keynotes que deram até agora, principalmente a do Michael Abrash.

Edit: Update no Kickstarter com as novidades que anunciaram.
 
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