OnePlus 12 e 12R

Tenho um carregador em casa de um xiaomi de 20W e ele carrega a 10W por exemplo, acho que ainda não consegui carregar acima disto sem ser com o original.
Existe a velha questão do warp charge ser uma tecnologia proprietária da OP (incide mais na corrente e menos na tensão, e com circuitos específicos no próprio carregador) o que não sei até que ponto eles, sem ser com os carregadores deles, não bloqueiem acima de X potência.
Compreende-se que os 100w seja só com o carregador/tecnologia deles, até porque essas velocidades de carregamento não são fáceis de atingir.

Mas podiam facilmente incluir o padrão usbc-pd e carregar a 20/30w ou o ideal era mesmo 45w com os carregadores que não fossem warp.
 
Compreende-se que os 100w seja só com o carregador/tecnologia deles, até porque essas velocidades de carregamento não são fáceis de atingir.

Mas podiam facilmente incluir o padrão usbc-pd e carregar a 20/30w ou o ideal era mesmo 45w com os carregadores que não fossem warp.
Isso dá. Não tenho o 12 mas tenho um nord3 com 80W voooc e consigo 65W com o baseus Gan3 pro, por isso não é mesmo só a tecnologia deles. Mas o supervooc é deles
 
Isso dá. Não tenho o 12 mas tenho um nord3 com 80W voooc e consigo 65W com o baseus Gan3 pro, por isso não é mesmo só a tecnologia deles. Mas o supervooc é deles
Isso é muito bom.
Era algo que não gostava no oneplus 9 pro. Com qualquer carregador que não fosse da oneplus carregava a velocidades ridículas.

Alguém com o oneplus 12 que me confirme por favor se relativamente o oneplus 12 carrega rápido com carregadores com o protocolo PD.
Carregadores que sei que tem protocolo PD, Apple, Samsung, Google. Mas em princípio qualquer carregador com a saída usb-c (ou seja em que o cabo vai ser usb-c dos dois lados) vai ter esse protocolo.

Se poderem dizer a potência do carregador e meter um print da APP Ampere ainda melhor.
 
@Xmen1 Comprei este sábado nesse loja, ainda não chegou... Mas responderam às mensagens. Devo de receber esta semana não sei. Por este preço compensa largo, em Portugal eram mais 110 euros. Para o telemóvel chegar aos 800 aqui em PT ainda tinha de esperar se calhar mais uns 2 ou 3 meses.
Seria possível indicar qual é a loja que se refere onde conseguiu comprar o OP12? nem que seja por envio de MP.

Porque já ando há 1 hora a varrer o google e não encontro a referida loja (ou se calhar já passei por ela e nem dei por isso).

A única onde encontre a um preço a rondar os 836€ (sem portes) foi a mo****ix mas não sei se é essa a dita loja.

Pelo tenho lido aqui se tiver problemas podes falar diretamente com a marca, não é preciso enviar para a loja que te vendeu. Mas não tenho a certeza


Boas! Sei que loja estás a falar Já lá comprei várias vezes. Já recebeste o oneplus 12? Se sim quantos dias tiveste à espera?
mas qual é a "famosa loja" onde se consegue comprar e esse grande diferencial de preço? é que com esse diferencial de preço assim de facto é vantajoso mandar vir o equipamento por lá porque depois o que sobra de orçamento dá para os acessórios.
 
Já experimentaste?
É que gostava de ter a certeza é uma cena importante para mim. Também achava que o pixel 7 pro dava e fui a experimentar e não dá.
Eu não, mas vi vídeos onde usavam isso, um deles até usava para jogar nos óculos VR que se ligam por USB 3.2. Funcionava bem.
Não me lembro dos vídeo, se me lembrar digo, mas tenta procurar online.
 
Olá. Mais um user deste equipamento para a fila 😅
Ainda estou a configurar o telemóvel e deparei-me com um problema. Algumas apps de gov.id não funcionam. Sou o único com este problema?
Cumps
 
Olá. Mais um user deste equipamento para a fila 😅
Ainda estou a configurar o telemóvel e deparei-me com um problema. Algumas apps de gov.id não funcionam. Sou o único com este problema?
Cumps

Acho que é problema da aplicação, no tópico do S24 estão uns quantos users que não conseguem e eu próprio tenho um POCO e também não consigo.
 
Já fui dar uma vista de olhos no tópico.
Obrigado pela ajuda. Só nos resta aguardar que resolvam então...
EDIT: mandei pedido de apoio para eles, disseram que a APP teria de funcionar na versão 2.1.4
O estranho é que mostra essa versão mas depois de entrar é possível fazer actualização e lá deu depois disso.
 
Última edição:
Seria possível indicar qual é a loja que se refere onde conseguiu comprar o OP12? nem que seja por envio de MP.

Porque já ando há 1 hora a varrer o google e não encontro a referida loja (ou se calhar já passei por ela e nem dei por isso).

A única onde encontre a um preço a rondar os 836€ (sem portes) foi a mo****ix mas não sei se é essa a dita loja.


mas qual é a "famosa loja" onde se consegue comprar e esse grande diferencial de preço? é que com esse diferencial de preço assim de facto é vantajoso mandar vir o equipamento por lá porque depois o que sobra de orçamento dá para os acessórios.
A famosa loja está situada em Andorra. Mas eles ficaram sem stock e o preço subiu ficando mais caro do que a loja oficial. Pesquisem no Google. Aqui parece que não é permitido divulgar nomes de lojas.
 
Chegou ontem o meu OP12! Impecável, novo, selado. Comprei na tal loja de Andorra por 835€, pechincha! Demorou cerca de 12 dias a chegar, sofreu um atraso, pois houve quebra de stock. Versão global em português. A loja responde sempre às mensagens e quando houve o tal atraso ofereceram-se a reembolsar, mas escolhi esperar e ainda bem. Está aqui o telemóvel, como se fosse comprado num outra loja qualquer, mas 100€+ barato! Recomendo.
 
Existem lojas chinesas online onde se compra o ON12 com ROM Europeia por menos de 300€.

Alguém por aqui que já tenha comprado lá? Como é em termos de garantia do equipamento, é valida a nível europeu ?
 
Existem lojas chinesas online onde se compra o ON12 com ROM Europeia por menos de 300€.

Alguém por aqui que já tenha comprado lá? Como é em termos de garantia do equipamento, é valida a nível europeu ?
Que lojas são essas?

Se não for europeu não tem garantia na Europa.
Mas se custa menos de 300€ numa loja fidedigna diz aí ao pessoal que eu mando vir já um par deles. A esse preço não é preciso garantia 😬
 
Atenção que a versão chinesa nem sempre é igual à versão global/europeia.
O Oneplus 12 é um desses casos, existem relatos que não suporta eSim por exemplo.
Essas lojas por vezes também vendem as versões globais, não sei se será o caso do 12 de momento.

À coisa de um mês estive quase para comprar o OnePlus 12, teria sido o meu 5⁰ Oneplus (foi quase uma década a usar OP). Mas desta vez larguei a marca, com pena minha, e não sei se voltarei. O espírito de ter developers e uma comunidade a melhorar o telemóvel dia após dia, já não é como antigamente, e apesar de ter excelente hardware, o software não acompanha a concorrência. Quando custava 700-800€, ainda se dava um desconto, e a comunidade fazia o resto. Ainda pensei comprar a versão chinesa por ser mais barata, mas como tem diferenças de hardware não avancei. Não deixa de ser um telemóvel fantástico.
 
Coloquei um post com links do youtube onde estava referido a loja online chinesa mas foi apagado porque não cumpria com as regras, mas procurem por review´s em portugues no youtube do ON 12 ou outras com telemóveis da Xiaomi que normalmente tem link´s para essa loja chinesa que referi anteriormente.
Julgo que o PVP compensa bastante, cerca de 300€ a menos! Estou a poderar comprar por lá, existem relatos na net de portugueses que já compraram por lá sem problemas de maior e já vem com a ROM Global instalada para os países europeus.
 
Poupa se 300€, mas depois se chegar com uma avaria ou se avariar ao longo da garantia, se a OP da Europa não aceitar fazer a reparação, não se queixem…….
 
Back
Topo