OnePlus 12 e 12R

É sem dúvida uma proposta imbatível esses 930€ com essa quantidade de extras. Só é mesmo pena ter-se de adicionar aquela capa castanha por causa de 92cent, senão seria perfeito: 900€ por OP12 512gb + buds pro 2 + black case.

é bom negocio mas não estou muito convencido com a camara
 
A câmara na teoria tem um hardware fantástico. O problema é a optimização do software.

A oneplus nunca teve grande optimização na camara, não esperem grandes melhorias, mesmo sendo o top of the line da oneplus eles como usam o OxygenOS e é com base no ColorOS e nuca foi bom no software da camara.
 
é bom negocio mas não estou muito convencido com a camara
A câmara nos OP sempre foi abaixo da concorrência "premium" devido ao software e estás certo, dificilmente melhorará com updates, será mais um ano para desenrascar.
Para quem a câmara for prioritário, mais vale o Pixel 8 pro ou a concorrência premium. Quem não priorizar, acho que com os descontos os 930€ são imbatíveis face a tudo o resto que oferece.
 
Onde é que está isso do desconto?

EDIT: já vi, na amazon está a 1015€ o de 512gb e tem os phones grátis mais o desconto. mas capas não
 
Última edição:
Onde é que está isso do desconto?

EDIT: já vi, na amazon está a 1015€ o de 512gb e tem os phones grátis mais o desconto. mas capas não
No site oficial, na Amazon penso que não há esses descontos só mesmo os fones, corrijam me se estiver errado porque preferia da Amazon devido ao suporte e garantia
 
Para qualquer pessoa que queira consegue facilmente 10 por cento de desconto com o código estudante (mesmo não o sendo), é existe o cupão de 100eur por 1000 gastos, a partida não funcionam juntos mas não sei se é bug ou não juntando mais produtos o total ficou me bem mais baixo com mais coisas

Cerca de 930 eur 512gb, com fones grátis, 2 capas e carregador sem fios

(usando ambos os códigos que falei acima) totalizando 500 e tal euros de desconto visto a 512gb já ter 100 na pré encomenda
500 EUROS de descontos? Mas quanto custam esse phones?
 
500 EUROS de descontos? Mas quanto custam esse phones?
o de 512gb de origem 1149
69 o carregador 50w
25 uma das capas, 35 a outra
179 eur os fones

claro que sao precos da marca, daqui a uns tempos arranja se mais barato fora dela, mas ainda assim acaba por compensar devido as ofertas de pre compra (e se nos primeiros 10 min os cupoes estivessem a dar, estavam uns fones da bang olufseen de 500 eur em oferta tbm)
 
Realmente nao entendo porque a OnePlus produz fotos inferiores à concorrencia sabendo que tem hardware de top e que a Oppo e a Vivo que sao do mesmo grupo e que partilham conhecimentos sao top mundiais a nivel de fotos.. ao nivel de uma Google ou de uma Apple.
 
Realmente nao entendo porque a OnePlus produz fotos inferiores à concorrencia sabendo que tem hardware de top e que a Oppo e a Vivo que sao do mesmo grupo e que partilham conhecimentos sao top mundiais a nivel de fotos.. ao nivel de uma Google ou de uma Apple.
Atenção que apesar do hardware das câmaras deste oneplus ser muito bom, não está no mesmo patamar de outros top de linha aqui mencionados. S24 ultra, pixel 8 pro , iPhone 15 pro, todos eles tem sensores melhores.

Em relação aos primos da oneplus, repara bem no tamanho do sensor do vivo x100 pro. Fantástico esse smartphone, é pena não ter saído na Europa.

Este smartphone parece fantástico, mas ente parecer e ser vai uma diferença.
Uma das principais falhas do oxygen OS era a limitação a 60fps em que todas as aplicações, pelo que vi já não tem essa limitação, mas é bom confirmar.
Voltou o slide lateral, voltou o wireless charge.
Performance de topo, ecrã de topo.
Finalmente tem uma câmara de zoom boa
Tem infravermelhos, pode parecer que não serve para nada mas eu sinto muito a falta deles para controlar o AC.

Ficou a faltar o ip68 (tem ip65 não é mau mas está abaixo da concorrência)
O carregador ser USB-A nesta altura do campeonato não faz sentido (oneplus 9 pro trazia C nas duas pontas).

A mina experiência com a oneplus
Oneplus 3, melhor smartphone que tive até hoje, o meu preferido.

Oneplus 9 pro, uma desilusão, bateria, aquecimento (snap 888) oxygenOS limitado a 60fps em quase todas as aplicações.
Pontos positivos qualidade construção e materiais, ecrã e conectividade (GPS mais preciso que já tive não perdia o sinal nos túneis 😱)
Câmara principal e ultra wide muito boas , selfie e zoom bastante fracas.
 
Isso dos 60fps já está resolvido no OxygenOS 14, já podes definir por APP a taxa de actualização que queres.

Mas a OnePlus é boa no geral, o software é realmente muito clean e sem apps extra que não queres, adoro isso.
A optimização das câmaras é que fica sempre um pouco aquém.
Para quem não pretende usar muito a câmara mas quer performance de topo, boa refrigeração, excelente qualidade de construção e ecrã dos melhores do mercado este OnePlus 12/12R são muito bons. O preço está bom também considerando a concorrência.

Sinto só a falta de telefones nos 6.1 a 6.4" range, parece que cada vez são maiores e não gosto disso. O Xiaomi 14 tem o tamanho perfeito nos 6.3".
 
Toda a gente fala de uma fluidez impressionante que nunca viram antes, até comparado com os iPhones que costumam ser os reis da fluidez das animações. Eu que sou sensível a este tema em específico, estou a ficar tentado a experimentar apesar do display curvo.

Não confundir fluidez das animações e scrolling com rapidez. São coisas distintas :) Hoje em dia "qualquer" smartphone é rápido.
 
Relativamente aos sensores não acho que esteja atrás, a câmara principal está a usar a lyt 808 da Sony, a mesma que equipa o open e que obteve o melhor resultado o ano passado logo atrás do Samsung e pixel, portanto a partida as câmaras não estão tão boas quanto este devido a ser o primeiro software global, creio que melhorará
 
Para qualquer pessoa que queira consegue facilmente 10 por cento de desconto com o código estudante (mesmo não o sendo), é existe o cupão de 100eur por 1000 gastos, a partida não funcionam juntos mas não sei se é bug ou não juntando mais produtos o total ficou me bem mais baixo com mais coisas

Cerca de 930 eur 512gb, com fones grátis, 2 capas e carregador sem fios

(usando ambos os códigos que falei acima) totalizando 500 e tal euros de desconto visto a 512gb já ter 100 na pré encomenda
Como consigo o código estudante?
 
Toda a gente fala de uma fluidez impressionante que nunca viram antes, até comparado com os iPhones que costumam ser os reis da fluidez das animações. Eu que sou sensível a este tema em específico, estou a ficar tentado a experimentar apesar do display curvo.

Não confundir fluidez das animações e scrolling com rapidez. São coisas distintas :) Hoje em dia "qualquer" smartphone é rápido.

Sim o OxygenOS 14 é bastante smooth.
 
Relativamente aos sensores não acho que esteja atrás, a câmara principal está a usar a lyt 808 da Sony, a mesma que equipa o open e que obteve o melhor resultado o ano passado logo atrás do Samsung e pixel, portanto a partida as câmaras não estão tão boas quanto este devido a ser o primeiro software global, creio que melhorará
Atenção que LYT-808 (sucessor do imx789) e LYT-T808 (variante do imx888) são diferentes e induz em erro. São sensores diferentes no Open e no 12. Apenas o sensor do Open LYT-T808 tem "dual layer tech", é superior. O do 12 é igual ao do Realme GT5 Pro e embora inferior, não é mau. Mais importante era ter uma boa optimização do software.
 
Instalem o google camera e está feito, vai tirar fotos com qualidade que nem um mimo. O grande problema dos teles é que o sofware da camera pode nao ser grande espingarda ao processar as fotos e ao fazer o HDR, mas os sensores do Oneplus 12 são muito bons. As lentes secundarias tem tamanho de 1/2, o mínimo aceitável e o tamanho de sensor principal de muito telemóveis. Vejam a Samsung nas suas lentes, a usarem sensores com tamanho de 1/3.94(terrivel) e ultrawide nada de especial. Grandes telemóveis como o Oppo Find X6 Pro que estão ao nível de cameras fotograficas com sensores de 1" e na lentes secundarias com tamanhos aceitáveis é que não saem na Europa infelizmente, eles lá na china tem smartphones dignos de boas cameras fotograficas que dão porrada a qualquer Samsung por aí. Lá está, instalem um bom software the captura de fotos, o Gcam faz qualquer telemóvel parecer uma boa camera fotografica.
 
Back
Topo