Problemas Técnicos OpenVPN

ukinami

Power Member
Boa noite tudo bem, queria pedir ajuda numa questão que ja pesquisei e não encontrei a resposta ou estou a fazer algo errado, tenho um nas em casa e para não o por a público então instalar o open vpn num raspberry pi 4, para aceder a vpn do exterior e aí acesso ao conteúdo do nas.
Mas após instalação e criação de user testei o open vpn dentro da rede e liga-se mas aí não me serve de usar, quando me tento conectar fora da erre da erro não se liga.

Já abri a porta no router a porta que escolhi na instalação do servidor open vpn, será que me podem ajudar por favor ?
Obrigado
 
O OpenVPN é um bom backup, mas se quiserem uma ligação mais rápida, experimentem configurar Wireguard. Também é bastante fácil no RPi
 
Não estou a conseguir apanhar o IP de casa com o OpenVPN. Configurei o DMZ a abri aporta UDP 1194 para o IP do raspberry. O telemóvel Apanha um IP diferente em vez de apanhar o IP de casa. Será necessário abrir mais alguma porta? Acabo de instalar o PIOS e a VPN de raiz. Faz a ligação com sucesso mas não tem NET nem MEOGo. Alguém sabe qual será o motivo?
 
Não estou a conseguir apanhar o IP de casa com o OpenVPN. Configurei o DMZ a abri aporta UDP 1194 para o IP do raspberry. O telemóvel Apanha um IP diferente em vez de apanhar o IP de casa. Será necessário abrir mais alguma porta? Acabo de instalar o PIOS e a VPN de raiz. Faz a ligação com sucesso mas não tem NET nem MEOGo. Alguém sabe qual será o motivo?
Viva.
Tens IP publico ou estas por de-traz de cgnat ?
Verifica com whatismyip, ficas logo a saber o que tens.
 
Tenho o dynIP.sapo.pt neste momento configurado. Também tenho um no-ip mas esta vpn coloquei o do sapo.
No Fibergateway configurei apenas o encaminhamento de portos, também será necessário configurar alguma coisa na ativação de portos? Ou deverei adicionar alguma configuração no encaminhamento?
 
Última edição:
Boas,
Eu segui este tutorial e ficou impecável.

Podias confirmar se só fizeste portforword à porta 1194? Será necessário fazer também à porta 24??
Reparei agora que tenho IPV6. Poderias confirmar também esta questão? Como tens no teu? Thanks
 
Última edição:
Sim o encaminhamento é apenas á porta 1194.
IPV6 está desativado.
Por acaso ao ver essa possibilidade do dynip da MEO estive a tentar e não consegui, voltei ao no-ip, era melhor o da MEO, pelo menos não tinha de fazer prova de vida no no-ip todos os meses...
 
Sim o encaminhamento é apenas á porta 1194.
IPV6 está desativado.
Por acaso ao ver essa possibilidade do dynip da MEO estive a tentar e não consegui, voltei ao no-ip, era melhor o da MEO, pelo menos não tinha de fazer prova de vida no no-ip todos os meses...
Foi por testar o dynip que estou com esta aventura. Mas basta ires à app e serviços internet ativar o Dynip. Isso funciona bem. Vou ver como desativo o ip6. Não dei com esse menu. Se calhar tenho que telefonar para o 16209
 
Back
Topo