Software OS X Mavericks (10.9) - Já disponível gratuitamente

espero que um white mid-2010 não se arraste muito, que ainda ando com o 10.6.8 e parece-me que é desta que vou actualizar.

as tabs no finder vão dar muito jeito.
 
Tive aqui em casa um mid-2007 que ainda nem unibody era (era dos que tinham as teclas cinzentas todas juntas) com 4GB de RAM e instalei-lhe o Mountain Lion.

Edit: era um destes:

apple-macbookpro-2007_1.jpg


O teu 17' (ainda me está atravessado ;) ) ainda deve dar para o Mavericks.

Eu tenho um desses, de 2008, e queria muito que suportasse este novo OS.
 
Como disse, no outro tópico esperava mais......mas actualizações de ano e ano, não se pode pedir muito.

Tinha-me esquecido da cena de guardar pass na icloud, foi uma excelente ideia.
 
Fiquei abismado com o novo OS X. Falaram em tudo o que me faz falta. Mais bateria, finder tabs, e sobretudo MULTIPLE MONITORS. Também estou curioso com a gestão da memória.

Tenho um MBP early 2011 e espero que seja compatível... ia ficar muito zangado se não aguentasse com o Mavericks.
 
Ainda estou à poucos minutos com ele instalado (estou a escrever a partir do Mavericks) mas o que posso dizer é que o Safari 7 está fenomenal em termos de performance!!

Para quem, tal como eu, tem um Retina sabe o que acontecia a fazer scroll no facebook (nomeadamente)...e no Safari 7 ainda está melhor que as nightly builds do Webkit ;)

Tudo o sistema é mais fluido nas mudanças entre as fullscreen apps e a fazer exposé!

Até ver...promete! :D

EDIT:

Até a 1920x1200 é fluido como se estivesse a 1440x900!
 
List of Macs Compatible With OS X Mavericks:


- iMac (Mid-2007 or later)

- MacBook (13-inch Aluminum, Late 2008), (13-inch, Early 2009 or later)

- MacBook Pro (13-inch, Mid-2009 or later), (15-inch, Mid/Late 2007 or later), (17-inch, Late 2007 or later)

- MacBook Air (Late 2008 or later)

- Mac Mini (Early 2009 or later)

- Mac Pro (Early 2008 or later)

- Xserve (Early 2009)


(...) that's the exact same computer and specification requirements as Mountain Lion required—so if you installed that, you can be confident that Mavericks will run on your machine.


http://gizmodo.com/heres-the-list-of-macs-compatible-with-os-x-mavericks-512550369
 
Resta saber se faz sentido instalar o Mavericks em processadores Core 2 Duo de 2.2 Ghz, 4GB Ram e graficas com 128 MB, ou se para efeitos de navegação na internet, e-mail, ferramentas office e ver vídeos no VLC o Snow Leopard é a melhor escolha, se a necessidade for fluidez.
 
Talvez seja interessante pois vai trazer (supostamente) melhorias a nivel de consumo. Ou seja num Core2Duo talvez te aumente a autonomia.

PS: 4gb dá bem para o Lion e Montain Lion.
 
E bateria? Como está isso comparativamente ao Mountain Lion? Há diferenças significativas?

Ouvi dizer que há ganhos interessantes de bateria em muito modelos. Vi alguém no Mac Rumors a dizer que lhe aumentou em 1 hora a duração de bateria num MacBook Late 2008. Já ouvi falar em ganhos mais extremos até. Mas por acaso estou curioso por ouvir mais relatos sobre este assunto.
 
O ganho de tempo de bateria vai acontecer em todos os modelos, basta o app nap em todas as situações em que se tem muitas tabs abertas, especialmente com sites com banners e animações.

Quanto ao boot para mim não é relevante, nunca faço boot excepto quando há updates que obriguem a isso.
 
Pois, o boot e o shutdown não me fazem muita confusão. A verdade é que no tempo o Leopard e do Snow Leopard o shutdown era estupidamente rápido, e agora nem por isso (ainda não experimentei o 10.9), mas como raramente desligo o Mac, não me chateia muito. Em todo o caso, o boot com SSDs é muito rápido já no Mountain lion.
 
Back
Topo