OverClock Devils Canyon

a jogar far cry 3 durante 1:30h temp mais alta foi 87º, as drogarias aqui da zona estão todas de férias ...


Bem, essas eram as temperaturas da minha primeira instalação do h100i, agora só um jogo faz o processador passar os 50º, é o watch dogs... o resto que joguei anda a volta dos 37º-44º.
Ainda não te sei dizer se estes valores são aceitáveis!

Tenho o mesmo processador que o teu e o mesmo cooler, comprei umas anilhas de borracha para o black plate e adicionei... o que não melhorou muito a temperatura com a instalação prévia.
Comprei e apliquei as anilhas por descargo de consciência se bem que eu tinha a certeza que o cooler estava fixo como pedra.

Em alguns testes mais virados para o consumo de energia e aquecimento tenho resultad máximo de 80º que é medonho... mas também pode ser a board, maximus hero vii, que mexe com a voltagem...
Aínda não conheço muito bem o software da board para andar a inventar...

A questão das anilhas tinha lido sobre o problema da folga mas no h80i...
 
Em alguns testes mais virados para o consumo de energia e aquecimento tenho resultad máximo de 80º que é medonho... mas também pode ser a board, maximus hero vii, que mexe com a voltagem...
Aínda não conheço muito bem o software da board para andar a inventar...
É perfeitamente normal essas temps com esse cooler e cpu.
 
metes-te as anilhas e mesmo assim nao resolveu?

Aparentemente, e sem anilhas o back plate estava preso como pedra, não se movia um milimetro...
Não houve alterações significativas com as anilhas, mas se existir um problema de folga impossivel de detectar (o cooler esta bem fixo como estava anteriormente) nem sei de quanto é a folga e se a espessura das anilhas cobrem essa folga...


É perfeitamente normal essas temps com esse cooler e cpu.

... mesmo sem overclock?
 
Última edição:
já fui á drogaria e comprei as anilhas, agora a correr prime95 o máx que chegou foi aos 77º senão me engano, e temps a jogar e idle muito mais baixas
 
Tou com o mesmo problema no h100i ,mas o erro foi meu..backplate invertido.. :\ tenho um i7 4790k e sem oc para ja e so usando o do turbo foi me aos 80 e tal graus logo no 1º minuto no prime.. a jogar crysis 3 foi me aos 70

se tivesse visto melhor isto ou a corsair dado mais destaque a este pormenor.. é que nem reparei que o backplate n e simetrico

omCiD.jpg


vou ter que desmontar o h100i limpar e meter nova pasta termica tambem agora :\
 
Tou com o mesmo problema no h100i ,mas o erro foi meu..backplate invertido.. :\ tenho um i7 4790k e sem oc para ja e so usando o do turbo foi me aos 80 e tal graus logo no 1º minuto no prime.. a jogar crysis 3 foi me aos 70

se tivesse visto melhor isto ou a corsair dado mais destaque a este pormenor.. é que nem reparei que o backplate n e simetrico



vou ter que desmontar o h100i limpar e meter nova pasta termica tambem agora :\
ah e pra nao falar que ainda tou a mesma pasta térmica que vinha com o stock cooler eheheh xD
quando mudar acho que as temps ainda vao dexer mais uns º
 
atenção que tenho 77 de prime com a pasta térmica ainda do stock cooler, tenho que ver quando é que perco a preguiça e compro uma em condições a ver se isto melhora :P
 
essa massa termica mais a que a intel mete entre o die e o ihs fazem essas temperaturas :005:

se quiseres arriscar e mudar a massa do ihs ai sim isso baixa te bem
 
Back
Topo