Overclocking Para Iniciados

tipo a fan pras mems posso metê-la distante ou precisa de estar mm em cima delas, tipo colada? e é melhor estar de lado ou de frente para elas? como costumam colocá-la?
 
FELiYCORA disse:
tipo a fan pras mems posso metê-la distante ou precisa de estar mm em cima delas, tipo colada? e é melhor estar de lado ou de frente para elas? como costumam colocá-la?

Nao precisam de estar coladas , da uns 8cm/10cm de espaço entre a fan e as memorias, eu costumo por de frente para as memorias.
 
ultrapassei o problema anterior... a cena é k isto da erro logo no inicio no OCCT com 300 htt e 1,64v... será o processador k n aguenta mais?
 
Última edição:
boas... tenho 1 tbred 1700 JIUBH numa DFI NFII ultra B até aqui é bem jeitoso para overclockar!! o problema é que tenho umas mems k sao as seg: 2x512 ddr400 pc3200 com cl3! o CL3 pode causar me alguma dificuldade ou entrave?? obrigado
 
oi ppl, será que alguem m pode ajudar? eu kri faxer um overclock ao peu pc mas n sei como faxer...
aki vai a descrixão do meu pc:
-->Nome da Placa Mãe: ECS P4S5A/DX+
-->Tipo de processador: Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133)
-->Alias da CPU: Northwood, A80532
por favor ppl sejam rápidos a responder...:confused:
 
epa us overclocks sao todos iguais portanto ha neste forum pa i umas 500 threads a dz cm s faz mas já agr aproveita o guia que o greven postou!!

depois se tiveres duvidas aí sim poes aqui! boa sorte
 
Lasac disse:
Obrigado.


O propósito deste meu post é dar-vos a conhecer um novo guia de overclocking a Athlon64.

Depois de passar duas noites em branco (durante o dia/noite não estou em casa portanto só me restou a madrugada), acabei agora á bocado um novo guia feito apartir do zero.

Como o outro guia já é muito antigo decidi fazer um novo e espero que tenha valido a pena o trabalho / esforço / paciência que ele envolveu.

Peço desculpas caso o guia contenha algum erro ortográfico. É possível isso acontecer já que foi feito em duas madrugadas e o corrector do word anda passado, portanto está tal e qual como escrevi.

Podem visitar o guia Neste Link.

Qualquer dúvida que ainda tenham ou que apareça, podem colocar aqui que estamos aqui é para isso e espero que este novo guia também esteja do vosso agrado.


Cumps.

Meus sinceros parabéns pelo artigo. Realmente está mesmo mto bom, e explícito kb.
Um abraço e obrigado pelo artigo:)
 
tenho o processador que esta na foto:
my.php

E uma motherboard Asus P4S800DX mas o maximo de OC que consigo fazer a este 1.5 é os 1.78 que se ve na foto. da para mudar isto em algum lado ? a minha fonte tem 500wats e kdo passo o FSB a 120 a mb apita, so deixa ir ate 119... alguem sabe como passar disto ?
 
Boas pessoal, n sabem de uma manual para OC a A64 em portuges de preferencia?? ou entao podiam.me dar uma ajudinha no meu A64 3200+ Venice, tenho WC por isso temp's n é grande problema.

Se isto vos ajudar
CPU.GIF
 
Lasac disse:
Obrigado.


O propósito deste meu post é dar-vos a conhecer um novo guia de overclocking a Athlon64.

Depois de passar duas noites em branco (durante o dia/noite não estou em casa portanto só me restou a madrugada), acabei agora á bocado um novo guia feito apartir do zero.

Como o outro guia já é muito antigo decidi fazer um novo e espero que tenha valido a pena o trabalho / esforço / paciência que ele envolveu.

Peço desculpas caso o guia contenha algum erro ortográfico. É possível isso acontecer já que foi feito em duas madrugadas e o corrector do word anda passado, portanto está tal e qual como escrevi.

Podem visitar o guia Neste Link.

Qualquer dúvida que ainda tenham ou que apareça, podem colocar aqui que estamos aqui é para isso e espero que este novo guia também esteja do vosso agrado.


Cumps.


Clicka no link... estva uma duzia de posts acima... não tinha custado ler... esse guia está muito bom... lê-o e de seguida lê o "Cooling de A a B" do Strakata (é sticky)

alguma dúvida que surga posta aqui...

Boa Sorte
 
Segundo o guia para achar o maximo das memorias devo baixar a freq da ram para 100mhz mas na bios o minimo possivel é 200...no entanto quando ponho a 200 e entro no win o cpuz diz-me que esta 100mhz,tem alguma coisa a ver com ser ddr?
Ja agora para combinar o max do cpu e o maximo das mems ainda fiquei um bocado confuso:imaginando que o cpu da 9x255(ainda nao testei mais que isso!) e as memorias dao 230(sem divisores)...posso/devo/a unica maneira é, por o multi do cpu a 10x e o htt a 230?o ldt mantem-se a 3x com o oc feito?
-a8n-e
-opteron 144
-mems @ 2,5-4-3-8 (ate que timmigns se pode ir?posso relaxar mais sem perda de performance?)
 
Luis_ disse:
Segundo o guia para achar o maximo das memorias devo baixar a freq da ram para 100mhz mas na bios o minimo possivel é 200...no entanto quando ponho a 200 e entro no win o cpuz diz-me que esta 100mhz,tem alguma coisa a ver com ser ddr?
Ja agora para combinar o max do cpu e o maximo das mems ainda fiquei um bocado confuso:imaginando que o cpu da 9x255(ainda nao testei mais que isso!) e as memorias dao 230(sem divisores)...posso/devo/a unica maneira é, por o multi do cpu a 10x e o htt a 230?o ldt mantem-se a 3x com o oc feito?
-a8n-e
-opteron 144
-mems @ 2,5-4-3-8 (ate que timmigns se pode ir?posso relaxar mais sem perda de performance?)


Eu ando destreinado:)
O 144 é a 1.8 pelo que o multi é 9. Só podes diminuir o multi. Ele mais do que 9 não dá.
Se a board é como a minha o divisor é mudando a RAM. Deves ter como opções 266; 333 e 400 pelo menos. Mas com esse CPU para veres até onde as mems vão deixas estar sem divisor e vais subindo. Isso deve ir até 300 de HTT o que equivale a DDR600.
 
Tens razao, para ver o maximo das memorias é deixar sem divisor e baixar o multi do cpu,fiz bem mas ecrevi mal aqui.Quanto ao multi ja reparei que ele nao deixa mais que 9x :P
Sem divisor elas so dao 220 estaveis (é capaz de ainda dar 225 mas é pouco relevante acho eu) :(
Anyway agora esta a 260x9 e com divisor de 5/6 ou seja 216MHz nas memorias...agora a minha duvida é se devo tentar ainda apertar os timmings (estao a 2,5-4-4-8) ja que as mems nao dao mais que 220.
Ps:o vcore esta em auto e varia entre 1,488-1,502 +/- sera que devo deixar em auto ou devia estar manual?sem sim em que valores?
 
é assim só deves dar mais vcore se ele precisar! quanto menos ele precisar melhor!
quando começares a subir os mhz do cpu vais te deparar com situções em que o PC "não se aguenta" aí dás mais vcore... e voltas a escalar nos mhz, e depois voltas a dar mais vcore mas tendo sempre um olho nas temperatruras... (qt mais vcore mais alta a temperatura)

cumps, boa sorte
 
Epah Luis_ não quero parecer mal educado (Principalmente no ano novo) nem nada do género, mas com um Opteron 144 e uma 7800GT não arranjavas umas mems melhorzitas pra por aí ?
 
ooooooooooooooooooo

Asus A8N-E - AMD64 San Diego 3700+ - 2x512Mb Infineon -
XFX 7800GT 256MB DDR3

o que sugerem de overclock neste bixinho? O que comeco por fazer? Abraçao obrigado p td e feliz ano 2006 para todos. FORÇA E FELICIDADE :D MT LUZ!!! :D
 
God_Lx disse:
Epah Luis_ não quero parecer mal educado (Principalmente no ano novo) nem nada do género, mas com um Opteron 144 e uma 7800GT não arranjavas umas mems melhorzitas pra por aí ?

Sim eu sei que é um crime!quando comprei estas mems estava a pensar em comprar mais tarde algo mais "sumarento"...so nao pensei é que fossem tão mazinhas :P
 
gentlevip disse:
Asus A8N-E - AMD64 San Diego 3700+ - 2x512Mb Infineon -
XFX 7800GT 256MB DDR3

o que sugerem de overclock neste bixinho? O que comeco por fazer? Abraçao obrigado p td e feliz ano 2006 para todos. FORÇA E FELICIDADE :D MT LUZ!!! :D

So la vais se começares a ler...começa pelo guia do lasac que deve ser do melhor que ai anda para quem esta a começar e depois vais pondo as duvidas aqui...como eu
Cumps
 
Back
Topo