Panorama para web developers

siegkorn

Membro
Olá, este é o meu primeiro thread aqui.

Sou eng. Electrotécnico e ultimamente quis aprender web development.

Gostava de perguntar a quem já está nesta área a mais tempo como está o panorama nacional em questões de empregabilidade/facilidade de arranjar emprego e se é uma área que se receba moderadamente bem e com boa progressão de carreira.

Obrigado!
 
Última edição:
Olá, este é o meu primeiro thread aqui.

Sou eng. Electrotécnico e ultimamente quis aprender web development.

Gostava de perguntar a quem já está nesta área a mais tempo como está o panorama nacional em questões de empregabilidade/facilidade de arranjar emprego e se é uma área que se receba moderadamente bem e com boa progressão de carreira.

Obrigado!

Antes de mais bem vindo u_u

Epah o que não falta é empresas a precisar de pessoal, eu recebo porradões de emails com ofertas todos os dias...
O problema é o seguinte, a profissão por si ela é muito bem paga, só que as empresas como andam armadas em espertinhas, tentam sempre contratar os novatos que teem algum potencial de forma a pensar que eles são nabos e pagarem lhes pouco mais que 600 euros por um trabalho que vale se for preciso 900...

Estupidamente quem tem melhores conhecimentos é quem menos trabalho tem porque as empresas não querem pagar o nosso valor, então das duas uma.... Ou fazes pelo amor á profissão e deixas te sujeitar ou então trabalhas como freelancer por tua conta u_u
 
Obrigado pelas boas vindas!

Opa eu já tinha ouvido uns zum zuns que isso andava assim por Portugal. Mas pensei que isso teria melhorado hoje em dia.

Disseram-me que para web designers estava lixado mas que developers ainda se iam safando e gajos que souberem programar em mobile nativo (android e ios) ainda mais.

Mas se calhar foi muito a passar-me a mão pela cabeça, não sei..
 
em php depende... existem dois tipos de empresas... empresas pequenas de design que pouco crescem e pagam pouco, fazem sites wordpress... existem empresas que fazem sites com muitas visitas, essas pagam bem pois não podem por lá um bananas que faz mau código...
tipo o sapo, a rocket internet o olx, sinceramente não existem muitas... não é o melhor caminho de carreira...
em programação o melhor é mesmo .net e java, ai tambem fazem web development e pagam bem... não vás para nenhuma empresa de design pois os patrões são uns cepos e não percebem nada de programação, para eles serve um gaijo qualquer para fazer um site cheio de erros...
 
Obrigado pelas dicas @barricas e @xilina!

@barricas, vi os posts que mandaste e fiquei mais ou menos esclarecido.

@xilina, .net e java é algo que uma pessoa consiga aprender sozinho? Eu estou a aprender android também que é parecido com java certo?

E .net é diferente de c#? é que também já tive algum contacto com essa linguagem..
 
Obrigado pelas dicas @barricas e @xilina!

@barricas, vi os posts que mandaste e fiquei mais ou menos esclarecido.

@xilina, .net e java é algo que uma pessoa consiga aprender sozinho? Eu estou a aprender android também que é parecido com java certo?

E .net é diferente de c#? é que também já tive algum contacto com essa linguagem..

Android é baseado em JAVA, o .NET digamos que é uma variante do C#(para ver se percebes...) Ou melhor o Android está para o JAVA como o .NET está para o C#.

Podes aprender sozinho, se tiveres bons conhecimentos de POO é mais fácil para ti, se não aconselho te a aprender o conceito de POO.
 
em php depende... existem dois tipos de empresas... empresas pequenas de design que pouco crescem e pagam pouco, fazem sites wordpress... existem empresas que fazem sites com muitas visitas, essas pagam bem pois não podem por lá um bananas que faz mau código...
tipo o sapo, a rocket internet o olx, sinceramente não existem muitas... não é o melhor caminho de carreira...
em programação o melhor é mesmo .net e java, ai tambem fazem web development e pagam bem... não vás para nenhuma empresa de design pois os patrões são uns cepos e não percebem nada de programação, para eles serve um gaijo qualquer para fazer um site cheio de erros...

Em geral concordo com este post.

Bem explicado, assino por baixo. :)
 
Pegando neste tópico: O web development é uma área que gosto imenso e tenho apostado muito nela, mas ainda não me foquei em nenhuma tecnologia em concreto, vou experimentando, mas a que tenho dado mais valor é ASP.NET MVC (portanto .NET). A minha dúvida é: Será esta uma área (o web dev) em crescimento e com potencial ou é uma área que se encontra a morrer? A minha opinião é que com o aparecimento das WebApp, sites mobile e a necessidade de praticamente tudo estar online é que esta pode ser uma área em grande expansão. Aliás, muitos comércios hoje parecem deixar o software local para ter tudo online. Mas não sei como é a realidade de mercado...

Além disto, quais as melhores tecnologias a investir? Sei que é uma questão um quanto vaga, mas o que se procura mais hoje em dia, não só em Portugal mas também no estrangeiro?

Gostava de evitar estar a investir tanto numa área e vir a arrepender-me por se tornar uma área a morrer...
 
Back
Topo