Pc bloqueia

NoIDFound

Membro
Bom dia,

Gostaria de expor e partilhar a experiência que tenho tido com um determinado Pc aqui do escritório.

Acontece que o equipamento arranca, trabalha e simplesmente após 4/5 minutos bloqueia sem qualquer tipo de informação a apresentar.

Aquecimento?? não pois já foi descartada esta hipótese, até porque o equipamento tem um watercooler instalado.

A magia acontece quando, ao iniciar o pc abro a Steam e inicio o CSGO por exemplo e deixo a correr em segundo plano... Acontece que a partir daí consegue-se trabalhar normalmente e o PC não bloqueia... Ao contrario se encerro o CSGO, passados 5 minutos o PC volta a bloquear.

Detalhe.. O pc ligado e com a configuração da Bios aberta, não bloqueia, e o mesmo acontece se estivermos com o Take Control ou Teamviewer a fazer uma assistência remota.

Alguma ideia??

Configuração do Pc:

Motherboard Asrock ITX B550 Phantom
Processador AMD Ryzen 5 3600Mhz
Módulo memórias Kingston Fury DDR4 3200Mhz
Gráfica PNY GTX 4060
Fonte alimentação Thermaltake Smart 750W
Watercooler Mars Gaming ML-ONE 120
 
Podes tentar fazer uma verificação da integridade dos ficheiros do Windows

  • Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, escreva linha de comandos e clique com o botão direito do rato ou prima sem soltar a Linha de Comandos (aplicação de ambiente de trabalho) na lista de resultados. Selecione Executar como administrador e, em seguida, selecioneSim.
  • Escreva DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth (tenha em atenção o espaço antes de cada "/"), e prima Enter. (Nota: este passo pode demorar alguns minutos a ser iniciado e concluído.)
  • Depois de ver uma mensagem a indicar "A operação foi concluída com êxito", escreva sfc /scannow (tenha em atenção o espaço entre "sfc" e "/") e prima Enter.
 
Estranho, será um virus? O bloqueio é freeze completo ou reboot? Experimenta uma distro live USB por exemplo Ubuntu, se não bloquear o problema é quase de certeza de software.
 
o meu pc tambem acoteceu ha tempo isso que bloqueaava com tela preta e resolvi a reinistacao mas estou de novo com mesmo problema mas o meu aparece bdso aleatorios fiz teste a memoria grafica processador no occt e nada de erro apareceu tenho o topico aqui a em aberto preciso de ajuda.
 
Back
Topo