PC PC Game Pass - Tópico Oficial

30 fps via cloud nunca é muito bom, na minha opinião, experiência própria, mas é safavel

Pelo que é e sem ter que comprar uma Xbox ou PC novo, está mais do que bom pra jogar Starfield! :)

Quando acabar estes 30 dias sem dúvidas que vou assinar 1 ano.

Já experimentei Halo Infinite, Gears 5, Wo Long, Ori, NFS Unbound, entre outros, tudo a correr super bem, qualidade de imagem e input muito bons, surpreendentemente acho que até corre um pouco melhor do que a PS5 em Remote Play?!

O único que por alguma razão não estava com uma qualidade de imagem tão boa como os outros, mas isso também pode ser oscilação da minha ligação, foi o Atomic Hearts no ínicio do jogo.

Pra já 5* e estou a jogar em wi-fi. lol

EDIT: e experimentei agora Forza Horizon 5 a 30fps e corre também super bem.
 
Última edição:
O Xcloud suporta 1080p e 60fps.

Sim, mas apenas para jogos que correm a 60fps na consola.

No forza horizon 5, penso que ele pode escolher o modo performance no jogo e correr a 60fps no xcloud, até porque não tem os beneficios da resolução do modo qualidade, tendo em conta que o xcloud está limitado a 1080p.
 
Tiro o chapéu à MS pela qualidade do serviço visto que ainda é Beta.

Basicamente estou a jogar a versão consola dos seus jogos, mas no PC, e com um comando Playstation. xD

Lies of P sai dia 19 de Setembro, é de assumir que todos os jogos saem no xCloud também ou alguns pode não acontecer?
 
Lies of P sai dia 19 de Setembro, é de assumir que todos os jogos saem no xCloud também ou alguns pode não acontecer?

Não costumo usar o xCloud por isso não sei bem, mas do que tenho ideia a maioria dos jogos do Gamepass vai lá parar, mas é melhor esperar por confirmação que entra lá.

No entanto, se há jogos que pedem muito pouco lag pois pedem tempos de reação muito rápidos por parte do jogador, é os souls games, que é o caso do Lies of P. Seja como for, pode ser perfeitamente jogável na mesma, é uma questão de se experimentar.
 
Não costumo usar o xCloud por isso não sei bem, mas do que tenho ideia a maioria dos jogos do Gamepass vai lá parar, mas é melhor esperar por confirmação que entra lá.

No entanto, se há jogos que pedem muito pouco lag pois pedem tempos de reação muito rápidos por parte do jogador, é os souls games, que é o caso do Lies of P. Seja como for, pode ser perfeitamente jogável na mesma, é uma questão de se experimentar.

Ontem estive um bocado pelo Wo Long e joga-se super bem :)

Os únicos jogos onde se sente um pouco o delay são onde tens que mirar certeiro nos inimigos com o analógico, ou seja qualquer FPS ou TPS tipo Halo e Gears, e mesmo assim Gears 5 foi o que joguei mais ontem e pretendo terminar, pois acabas por te adaptar ao pequeno delay e dás um toque nas opções em termos de sensibilidade.

Resumindo, consigo jogar tudo com uma qualidade acima do que estava à espera, certamente a única coisa menos recomendável será mesmo FPS ou TPS online em PVP.
 
Uma vez mais peço desculpa se já alguém respondeu a esta duvida, mas estive a procurar nas páginas do topico e não encontrei.

Vou testar o starfield no meu portatil subscrevendo 1 mês de GP.

Com a subscrição de 1 mês existe forma de ter acesso ao early access, ou só mesmo no dia de lançamento?

A compra do baldur´s gate para PS5 podia ficar sem efeito se o meu protatil aguentasse bem este jogo...cancelava 1 para comprar o outro.

obrigado.
 
Uma vez mais peço desculpa se já alguém respondeu a esta duvida, mas estive a procurar nas páginas do topico e não encontrei.

Vou testar o starfield no meu portatil subscrevendo 1 mês de GP.

Com a subscrição de 1 mês existe forma de ter acesso ao early access, ou só mesmo no dia de lançamento?

A compra do baldur´s gate para PS5 podia ficar sem efeito se o meu protatil aguentasse bem este jogo...cancelava 1 para comprar o outro.

obrigado.
No GP só está incluido o jogo. O early access é opcional e à parte, se quiseres. Na store da Islândia fica cerca de 21€.
 
@Lord_MerlliN

O jogo-base desbloqueia no dia 6, seja para subscritores Gamepass ou para quem adquira na Steam por exemplo.

Existe efetivamente um upgrade path que dá acesso ao early acess no dia 1 de setembro e que fica em cerca de 21 euros, se comprado na store da Islândia (não é preciso VPN. É compra direta)

Agora, se estás na dúvida, depende se queres arriscar esse valor "investido" ou se esperas por dia 6 e acedes apenas com a subscrição simples de 1 mês que vais ativar
 
@Lord_MerlliN

O jogo-base desbloqueia no dia 6, seja para subscritores Gamepass ou para quem adquira na Steam por exemplo.

Existe efetivamente um upgrade path que dá acesso ao early acess no dia 1 de setembro e que fica em cerca de 21 euros, se comprado na store da Islândia (não é preciso VPN. É compra direta)

Agora, se estás na dúvida, depende se queres arriscar esse valor "investido" ou se esperas por dia 6 e acedes apenas com a subscrição simples de 1 mês que vais ativar
a minha duvida é se o portatil vai aguentar este jogo como pretendo....pouco ou nada jogo no portatil mas quando jogo um pouco de warzone este menino bufa um pouco mais do que gostava.

se o portatil aguentasse bem o jogo eu desistia do baldur´s gate da ps5 e comprava este para pc.....é um facto que são 5 dias......mas o dinheiro do baldur´s gate já me saiu da conta e tinha interesse em testar este antes de dia 06 para pedir reembolso.

Os 21€ nem seriam o maior problema....o problema é mesmo a irracionalidade onde os ia gastar.

Podia subscrever já os 30 dias de GP e esse uograde...na sexta-feira tinha cesso ao jogo no PC...é isso»?

Neste caso e se comprar esse upgrade, quando a subscrição do GP terminar fico sem o jogo certo? Terei de subscrever outra vez para ter acesso?

Na pior das hipóteses por 30€ tenho 1 mês de starfield
 
Certo. Nessa dúvida, em termos de performance, na minha opinião seria mais prudente esperar pelo lançamento do jogo e ver o feedback em termos de performance e ver alguns comparativos que possam retirar algumas dessas dúvidas.

Relativamente ao upgrade path, sim, quando terminasse a subscrição, ficas em acesso ao jogo. Apenas quando retomares a subscrição voltas a aceder ao jogo, com o save normal, onde tinhas parado o jogo.
 
a minha duvida é se o portatil vai aguentar este jogo como pretendo....pouco ou nada jogo no portatil mas quando jogo um pouco de warzone este menino bufa um pouco mais do que gostava.

Quais são os specs do teu portátil?

Dá para ter ideia se aguenta com o jogo não, tendo em conta os requisitos anunciados.
 
Alguém me confirma pf se o upgrade path que dá acesso ao early acess no dia 1 de setembro permite jogar o jogo atraves do xcloud?

Ou seja, GP+upgrade path= xcloud no dia 1?

__________________________________

*Cloud play not available during Early Access

Já encontrei na pagina da xbox. Infelizmente o xcoud apenas vai ficar disponivel no dia 6.
 
Última edição pelo moderador:
Quais são os specs do teu portátil?

Dá para ter ideia se aguenta com o jogo não, tendo em conta os requisitos anunciados.
Lenovo Legion 5 15ACH6H
HexaCore AMD Ryzen 5 5600H, 3272 MHz (32.75 x 100)
16Gb de ram
Nvidia Geforce 3060 6Gb (pelo que já li pode ser a unica coisa que n está dentro dos requisitos recomendados)

Nos sites que dá para testar só num diz que a minha gráfica serve para requisitos minimos, não é suficiente para os recomendados.
Nos outros em todos deu que tenho os requisitos recomendados para correr o jogo.

@Lord_MerlliN

O jogo-base desbloqueia no dia 6, seja para subscritores Gamepass ou para quem adquira na Steam por exemplo.

Existe efetivamente um upgrade path que dá acesso ao early acess no dia 1 de setembro e que fica em cerca de 21 euros, se comprado na store da Islândia (não é preciso VPN. É compra direta)

Agora, se estás na dúvida, depende se queres arriscar esse valor "investido" ou se esperas por dia 6 e acedes apenas com a subscrição simples de 1 mês que vais ativar
peço desculpa pelas perguntas mas nunca subscrevi qualquer serviço da xbox pelo que n conheço este terreno.

Posso subcrever o GP na minha conta PT e depois comprar esse upgrade que dá o early access noutra store?

Basta comprar 1 e logo a seguir comprar o outro para ter acesso ao jogo?
 
Última edição:
peço desculpa pelas perguntas mas nunca subscrevi qualquer serviço da xbox pelo que n conheço este terreno.

Posso subcrever o GP na minha conta PT e depois comprar esse upgrade que dá o early access noutra store?

Basta comprar 1 e logo a seguir comprar o outro para ter acesso ao jogo?

Sim, sem problema. Podes subscrever GP na conta portuguesa e entrar na store da Islandia, por exemplo, e comprar o upgrade e tudo vai funcionar normalmente
 
Boa tarde,

Para quem quer apenas usar gamepass no PC o modo tbm é igual ao da consola?
Ou seja, compra se o live gold e depois aderimos ao game pass ultimate e converte o tempo?

Outra duvida é se os jogos dão para instalar no PC ou apenas correm na cloud? E se instalando no PC não dá para usar o rato e teclado ou é como na cloud e só usando o comando?

Obrigado
 
Última edição:
Boa tarde,

Para quem quer apenas usar gamepass no PC o modo tbm é igual ao da consola?
Ou seja, compra se o live gold e depois aderimos ao game pass ultimate e converte o tempo?

Outra duvida é se os jogos dão para instalar no PC ou apenas correm na cloud? E se instalando no PC não dá para usar o rato e teclado ou é como na cloud e só usando o comando?

Obrigado

Como o que estás a fazer é com o objectivo de ter ultimate,é tudo igual. O que as pessoas usam é irrelevante ao processo.
Não estás a querer comprar PC Game Pass sozinho,por isso não há diferença nenhuma.

Os jogos do Game Pass PC jogas localmente no teu pc. São jogos pc,por isso jogas como jogarias qualquer jogo no pc. Alguma malta joga só de teclado,outra aproveita suporte para comando quando ele existe.
 
Back
Topo