• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc gaming 1440p até 1500-1600€

lobo626

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Pc 1500-1600€
Monitor até 300€
Agora

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Não sei se dá para aproveitar o que tenho


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução/Hz e o tipo de jogos que vais jogar)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
3-5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não sei se dá para aproveitar e a memoria ram deixou de funcionar em dual channel, nao sei se é problema da ram ou se a motherboard tá com problemas.

-ATX MSI B450-A Pro Max
-RX 5700 XT Red Dragon
-AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz 36MB SktAM4
-ATX Nox Hummer ZX com Janela Preta
-SSD 2.5" Kingston A400 960GB TLC SATA
-Seasonic Focus Gold GX 550W Full Modular
-G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
>AMD x3D

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>32gb

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>4070 Super

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Monitor 1440p até 300€

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Wi-fi

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Obrigado
 
Não sei se dá para aproveitar e a memoria ram deixou de funcionar em dual channel, nao sei se é problema da ram ou se a motherboard tá com problemas.
Garantia, ou já passou? Já testaste noutros slots?

Para build nova do zero tens esta sugestão. Ter em conta que podes perfeitamente aproveitar SSD, caixa e fonte do teu pc atual se quiseres.

Ryzen 7600 - 210€
Msi b650 gaming plus wifi - 195
Corsair Vengeance RGB DDR5 32 GB (2 x 16 GB) 6000 MHz C30, otimizada para AMD -130
WD SN 770 1tb ~85€
Seasonic Focus GX-650W -110€
Thermalright Phantom Spirit 120 ~40€
Msi Mag forge 100m ~60€
Palit GeForce RTX 4070 Ti Super JetStream OC 16GB GDDR6X DLSS3 - 900€
~1700€

LG 27GR75Q-B - 260€
 
Tenho de ver se está na garantia, já tentei nos outros slots e não deu :wvsore:

Achas que a 7800x3d vale a pena? Eu tenho jogado mais path of exile que pesa mais no cpu e nao me importo de jogar jogos pesados em medium/height por isso é que tava a pensar ir para a 4070 super em vez da ti super. Daqui a 3 anos consigo comprar outra gpu se necessário.

Muito obrigado
 
O 7800x3d é melhor uns ~20-25% mas custa quase o dobro... é o melhor cpu para jogos de momento mas com novos cpus aí a chegar em final de Q2, não sei se é a melhor compra.
Se não te importas de trocar de gpu mais cedo, até podes ir para uma 7800xt ~560€. Tem boa potência para 1440p na mesma.
 
O 7800x3d é melhor uns ~20-25% mas custa quase o dobro... é o melhor cpu para jogos de momento mas com novos cpus aí a chegar em final de Q2, não sei se é a melhor compra.
Se não te importas de trocar de gpu mais cedo, até podes ir para uma 7800xt ~560€. Tem boa potência para 1440p na mesma.

Peço desculpa de me intrometer, tenho um pc com o mesmo cpu e gpu. Colocando esse cpu e gpu que recomendas, qual é a fonte necessária para isso? Tenho a fonte que está na signature de 650w, é suficiente?

Teria de trocar de board sendo que o processador não iria ser compatível, certo? Ou estou equivocado? Obrigado desde já.
 
Back
Topo