• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC gaming 600-700€

ZeNobody

Membro
) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
600-700€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Maioritariamente CS2 medium/high video specs
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
O mais tarde possível


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar

Portátil de uso comum


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Qual seria o benefício?


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Sem ideia

b. Processador (Intel ou AMD)
> Sem ideia

c. Motherboard (chipset, formato)
> Sem ideia

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> Sem ideia

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> Sem ideia

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Sem ideia

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Sem ideia

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Dependendo do orçamento, um monitor (144Hz?)

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

LG IPS de 60Hz

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Sim

11) Contexto, comentários adicionais.
Procuro um PC gaming medium range que, essencialmente, corra CS2 a um bom nível e possivelmente outros jogos mais recentes.

Por uma questão de comodismo e falta de experiência/conhecimento na construção de desktops, estou neste momento a procura de PCs já feitos. Eu sei que uma build dedicada é sempre a opção mais correta e viável e estou aberto a sugestões.

Durante a minha procura encontrei este setup por 600€:

CaixaATX ARGB Vidro Temperado
ProcessadorAMD Ryzen 5 4500 6-Core (3.6GHz-4.1GHz) 11MB AM4
MotherboardA520M
MemóriasKit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Aegis CL16
Placa gráficaGeForce RTX 3050 8G
CoolerCooler CPU RGB Preto - 120mm
ArmazenamentoDisco SSD 500GB M.2 NVMe
Fonte de alimentaçãoFonte 600W 80+
Sistema OperativoWindows 11 Home

O que acham? Sugestões?
Obrigado desde já pela ajuda!
 
Obrigado mata-pombos!
Qual é atualmente o preço médio para montagem de PCs?
Alguma sugestão de monitores?
Sobre a build que eu apresentei, alguma observação?

Obrigado!
 
Com todo o respeito pelas óptimas sugestões que fazes e o tempo que passas aqui no forum, estou a ver pc's na gama de preços do OP e infelizmente a tua alternativa não é muito comparável.

Penso que ele esteja a falar de um computador prebuilt de uma loja e por 600€ tem incluído portes, montagem, 5 anos de garantia, Windows 11 e Wi-Fi.

Para um nabo como eu que nunca montou um pc de raiz e não tenho uma cópia do Windows teria ainda de pagar uns 35€ de montagem, cento e pouco à Microsoft e uma placa para Wi-Fi por cima da tua configuração.
 
Penso que ele esteja a falar de um computador prebuilt de uma loja e por 600€ tem incluído portes, montagem, 5 anos de garantia, Windows 11 e Wi-Fi.
Sim tem isso, mas também tem componentes fracos, no geral, gráfica, board, cpu etc. É um PC significativamente inferior.
Para um nabo como eu que nunca montou um pc de raiz e não tenho uma cópia do Windows teria ainda de pagar uns 35€ de montagem, cento e pouco à Microsoft e uma placa para Wi-Fi por cima da tua configuração.
Montagem e windows - Tens razão e podemos baixar a gráfica para a RX 6600 que fica por ~204€, estes 50€ já dão para montagem (35€) e chave do windows (~20€) e fica dentro do orçamento do OP. Quanto ao windows nem precisas de chave ou de gastar um cêntimo porque podes instalar sem ativar e fora umas opções de personalização tens um windows 100% funcional. Valorizar o windows em 100 e tal € é uma mentalidade que tem que deixar de existir com estas duas opções que referi.
Wi-fi o OP disse que não precisava.
 
Obrigado! Ok, percebido. Já agora aproveito para fazer algumas perguntas se possível:
- O windows pode ser usado sem activar? Só fazer download da MS? Onde sugeres as keys por 20€?(pm se preferires)
- O que sugerias para alguém que precisasse de WiFi e bt? Asus Prime B550M-A WiFi II ?
- Porque essa case em específico?
- Porque não a versão nvme dessa marca de ssd por quase o mesmo preço?
- Seria possível uma versão micro atx desta configuração para ocupar menos espaço ou fica muito mais caro/menos performance?
 
- O windows pode ser usado sem activar? Só fazer download da MS? Onde sugeres as keys por 20€?(pm se preferires)
Sim basta dares skip quando te pede a chave de ativação
- O que sugerias para alguém que precisasse de WiFi e bt? Asus Prime B550M-A WiFi II ?
msi b550m pro vdh wifi
- Porque essa case em específico?
Por nenhuma razão, pareceu-me razoável e tem um bom número de fans incluídas..
- Porque não a versão nvme dessa marca de ssd por quase o mesmo preço?
Pela mesma razão que por mais +5/10€ podias ter uma caixa ou uma fonte ligeiramente melhor, simplesmente tentei encaixar no orçamento..
- Seria possível uma versão micro atx desta configuração para ocupar menos espaço ou fica muito mais caro/menos performance?
Basta trocares por uma caixa micro-atx, a board já é micro-atx
 
Boa noite
Vou seguir a indicação de compra dada pelo @mata-pombos ,usar o mesmo valor e componentes para montar um desktop
Mas não sou grande fã de gráficas AMD alguma opção nvidia para substituir a XFX Speedster SWFT 210 AMD Radeon RX 6650 XT Core 8GB GDDR6 - 255€ ?
Obrigado
 
Back
Topo