PDA Acer DX900 - Dual SIM e GPS!!!

Resposta...

Resposta que pode interessar a outros...

Caro amigo mpistola,
após esta semana de utilização do PDA, e tendo em atenção aquilo que preciso num pda, dual sim, GPS, fotos razoáveis, WM...recomendo!
O dual sim é fácil de usar, é uma questão de hábito, no resto a bateria é que estraga tudo... é uma treta durar um dia ou pouco mais!!! Já sairam updates de software para a bateria, tb já vi noutros forums mundiais que a bateria vai aumentando a sua carga gradualmente após várias utilizações e carregamentos. Sinceramente não sei se será verdade, mas realmente nestes últimos dias a bateria já durou mais um pouco em relação aos últimos carregamentos.
Vou continuar a ver se isto se verifica após bastantes carregamentos...
Abraço,
qq dúvida é só apitarem!
 
Olá pessoal,

após bastante uso... durante várias semanas e com os updates da marca feitos, a bateria dura 2 dias quase completos! A utilização á a normal, várias chamadas ao longo do dia para ambas as redes, de resto em relação ao software e tudo o mais nenhum problema!
Abraço!
 
quanto a esse modelo não te sei elucidar, mas eu tenho um samsung D880 em que funcionam os 2 em simultâneo. Não gosto muito dele, mas é mesmo por ser da samsung...
 
Problemas com ACER DX900

Bom dia
 
Preciso de ajuda. Alguém me pode dizer como configurar a internet e MNS dos dois cartões, cartão 1 TMN, cartão 2 OPTIMUS, para poder receber MMS TMN e OPTIMUS.

Obrigado​
 
Já viste se nos settings não tens um utilitário de configuração de redes?

Eu cheguei a ter um E-ten (empresa que foi comprada pela Acer, de onde esse DX900 originalmente apareceu) e já tinha um utilitário para isso, tal como têm os HTC.
Faz-me confusão a Acer não ter instalado um utilitário para isso também... vê lá isso melhor e diz qq coisa.
 
Boas

Já configurei a internet e MMS mas mesmo assim não está a dar, só tentei configurar TMN, e a OPTIMUS, está como segundo cartão, esse ainda não tentei, as mensagens funcionam bem mas MMS e internet não estou a consegui, a operadora é para esquecer, nao reconhecem o PDA.

agradeço desde já a ajuda.
 
Boas

Já configurei a internet e MMS mas mesmo assim não está a dar, só tentei configurar TMN, e a OPTIMUS, está como segundo cartão, esse ainda não tentei, as mensagens funcionam bem mas MMS e internet não estou a consegui, a operadora é para esquecer, nao reconhecem o PDA.

agradeço desde já a ajuda.
É natural que a operadora não saiba. Quem te atende o telefone recorre os scripts já feitos. Se não tem lá nada sobre o dispositivo, dizem que não sabem e pronto.
Se é Windows mobile é tudo a mesma coisa, no máximo o que precisas de saber são as definições para poderes configurar manualmente.

Tens a possibilidade de configurar nos settings individualmente e de uma forma automática cada um dos cartões? Se sim, colocaste a operadora correcta em cada um?
 
Olá pessoal,

após bastante uso... durante várias semanas e com os updates da marca feitos, a bateria dura 2 dias quase completos! A utilização á a normal, várias chamadas ao longo do dia para ambas as redes, de resto em relação ao software e tudo o mais nenhum problema!
Abraço!

Tenho uma pequena pergunta: O Windows Mobile é em Português ou Inglês?

Tocando no assunto da autonomia, qualquer bateria neste tipo de equipamentos, telemóveis, gps e portáteis, não tem as devidas autonomias inicialmente, sendo necessário fazer cderca de 10 carregamentos para vermos como ela funciona realmente...

Abraço :wavey:
 
Bateria

Olá boa tarde

peço desculpa pelo tempo de resposta amigo Mpistola, mas estive fora do país numas conferências em França!
Em relação ao PDA, aquilo que fiz foi instalar uns updates que eles disponibilizaram no site da ACER, a bateria do meu dura aproximadamente 2 dias completos agora. A utilização é normal, bastantes mensagens e conversações nas duas redes. É claro que não é o ideal, mas sempre ajuda não ter que o carregar todos os dias!!!
Não sei se estarão (ACER) a pensar em lançar outra bateria com maior capacidade, mas seria o ideal pois o PDA tem tudo o que se necessita, pelo menos para mim. É uma pena a bateria durar tão pouco!
Abraço

Fica o link da ACER onde se poderão encontrar alguns updates.

ftp://ftp.work.acer-euro.com/smartphone/dx900/updates/
 
windows Mobile

Tenho uma pequena pergunta: O Windows Mobile é em Português ou Inglês?

Tocando no assunto da autonomia, qualquer bateria neste tipo de equipamentos, telemóveis, gps e portáteis, não tem as devidas autonomias inicialmente, sendo necessário fazer cderca de 10 carregamentos para vermos como ela funciona realmente...

Abraço :wavey:


Olá boa tarde,

o windows mobile é em Português...
Abraço
 
Boas

a internet ja está configurada, agora falta as mms no segundo cartão, no primeiro não há problemas, se poderes ajudar agradecia. Uma questão, posso ter internet nos dois cartões?

Obrigada.
 
Boas! Bem comprei este PDA há pouco na *****, primeira impressão bastante boa. Reparei num pequeno ponto branco junto ao ok no canto superior direito do lcd, parece-me um dead pixel mas não me aparece em todas as telas. Há alguém que tenha problema parecido? Sabem se efectuam troca por um dead pixel no ecrã?

Cumps
 
problema, o meu ACER DX900

É natural que a operadora não saiba. Quem te atende o telefone recorre os scripts já feitos. Se não tem lá nada sobre o dispositivo, dizem que não sabem e pronto.
Se é Windows mobile é tudo a mesma coisa, no máximo o que precisas de saber são as definições para poderes configurar manualmente.

Tens a possibilidade de configurar nos settings individualmente e de uma forma automática cada um dos cartões? Se sim, colocaste a operadora correcta em cada um?


Boa tarde

estou com um problema, o meu ACER DX900 tem internet mas só GPRS, nao tenho 3G, foi instalado normalmente.
Alguem pode ajudar?
 
ois
ja existe mais algum pda com as mesmas caracterisiticas que este Acer DX900 e que tenha melhor autonomia!?!?
onde é o sitio mais barato pra adquirir!?!?
abraço


ps (desculpem a repetiçao, pf. apagar o anterior)
 
Olá pessoal,

após bastante uso... durante várias semanas e com os updates da marca feitos, a bateria dura 2 dias quase completos! A utilização á a normal, várias chamadas ao longo do dia para ambas as redes, de resto em relação ao software e tudo o mais nenhum problema!
Abraço!


Em relação á questao que foi colocada anteriormente relativo a efectuar chamadas directamente que qualquer dos sim (sim1 ou sim2), isso é possivel escolher a partir da lista de contactos qual o sim que queremos utilizar para efectuar as chamadas?
 
Boas pessoal

Alguem me pode explicar como é que posso configurar esta maquina para aceder a uma Wlan em casa ? sempre que tento aparece-me para instalar um adaptador de rede , com varias opçoes e nao sei o que fazer ?

Melhores Cumprimentos
 
Boas pessoal,

estava a procura de informação pelo Acer dx900 e vim aqui dar. Agradeço desde ja toda a informação aqui disponibilizada mas venho aqui colocar uma duvida:

no google encontra-se mais informação de novos pda's acer cujas imagens sugerem dual sim mas que depois nas especificações não é referido o dual sim.

Inicialmente fiquei contente pois pensei que seria a resposta da Acer à pouca autonomia do DX900 mas agora fiquei na dúvida.

Alguém sabe dizer alguma coisa a este respeito?

Os telemoveis a que me refiro são estes.

 
Em relação á questao que foi colocada anteriormente relativo a efectuar chamadas directamente que qualquer dos sim (sim1 ou sim2), isso é possivel escolher a partir da lista de contactos qual o sim que queremos utilizar para efectuar as chamadas?

Sim, é perfeitamente possível essa escolha. No dialer existente existem dois botões para efectuar as chamadas a partir do SIM1 ou do SIM2.

Alguem me pode explicar como é que posso configurar esta maquina para aceder a uma Wlan em casa ? sempre que tento aparece-me para instalar um adaptador de rede , com varias opçoes e nao sei o que fazer ?

Basta que a rede wireless esteja visível para que, ao activar o WiFi no PDA, a rede seja automaticamente detectada.

Inicialmente fiquei contente pois pensei que seria a resposta da Acer à pouca autonomia do DX900 mas agora fiquei na dúvida.

Alguém sabe dizer alguma coisa a este respeito?

O único PDA dual sim até agora lançado pela Acer é o DX900. Nenhum desses (X960, F900 ou M900) suportam dual SIM, logo as imagens induzem claramente em erro.
 
Back
Topo