[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

A box parece estar a causar o problema.
Tenta 1080p e 4K a ver se o problema continua ou desaparece.

Por outro lado, na TV deves ter uma opção de configuração de imagem pixel total ou designação parecida.
Não tenho Philips para saber exatamente como se chama.

Noutros canais, também acontece isto?

A SIC está na SIC HD, certo?
Ele está em modo 1080p sim. Mas não tem 4k como opção… engraçado que só dá na sic ( e é a sic hd… mas se trocar de canal para outro qualquer a linha azul desaparece 🤷‍♂️ demasiado estranho !!
 
Pelo menos não é da TV.

Vamos ver se mais alguém reproduz o problema.
Sim felizment e não é não... mas é so mesmo a SIC. Se for a SIC noticias ou se for a SIC (SD) ja não aparece nada... tenho receio é que aquela linha azul "mate" os pixels daquela zona depois. ontem ainda consegui andar por la explorar "mas quem nao sabe é como quem não vê", ando agora a pesquisar em sites e assim pra ver se chego algum tipo de calibração de imagem para poder obter a melhor qualidade de imagem e ao mesmo tempo prolongar a vida util da tv. No geral sera pra ver tv normal, tirando que depois apos os anjos dormirem é pra ligar streaming e tirar o melhor proveito da TV, que ainda ontem vi um filme da apple tv+ com Dolby Vision e uaaauuuuu... que brutalidade!!!
 
Boas. Depende da TV mas acho que na Philips tens de encontrar uma definição em que diga "overscan". Depois é on ou off conforme o caso. Vais ver que a imagem irá esticar um pouco. Espero ter ajudado.
 
Alguém já conseguiu resolver o bug do som? Volta e meia do nada quando se liga a TV lá está o som no máximo e sem hipótese de o controlar, obrigando a ter que reiniciar a tv para resolver.
Ainda não consegui. Terá que ser mesmo com o apoio ao cliente. Não sei como é cá em Portugal. Mas de certeza que vão pedir para fazer reset à TV bla bla bla.
Ainda não tive paciência, mas continua a acontecer infelizmente

Alguém tem definições para a opção HDR Game? Para filmmaker SDR/HDR já tenho configurado como quero mas não encontrei os "best settings" para conteúdo gaming.


Philips 718 65"
Eu tenho assim
Já testei tb a Melhoria de Texturas e até não é mau.
Tenho outro problema, cada vez que que vou para a PS5 reparei que o estilo de som está sempre automaticamente em "Música Abrangente", tenho de escolher Modo AI ou Modo Original cada vez que jogo, e nunca memoriza. Conseguem confirmar esta situação?
 
Última edição pelo moderador:
Sim felizment e não é não... mas é so mesmo a SIC. Se for a SIC noticias ou se for a SIC (SD) ja não aparece nada... tenho receio é que aquela linha azul "mate" os pixels daquela zona depois. ontem ainda consegui andar por la explorar "mas quem nao sabe é como quem não vê", ando agora a pesquisar em sites e assim pra ver se chego algum tipo de calibração de imagem para poder obter a melhor qualidade de imagem e ao mesmo tempo prolongar a vida util da tv. No geral sera pra ver tv normal, tirando que depois apos os anjos dormirem é pra ligar streaming e tirar o melhor proveito da TV, que ainda ontem vi um filme da apple tv+ com Dolby Vision e uaaauuuuu... que brutalidade!!!
Dá uma vista de olhos no manual em PDF a partir da página 47.
 
A Philips não tem presença em tvs de 77” Oled? Estava com ideias de no próximo ano dar o salto para 77” e gostava de ir para Philips pelo Google tv e tmbm pelo ambilight. No entanto não me aparece modelos de 77” praticamente, ou então custam um rim quando comparado com modelos como B3/C3.
 
No próximo ano as ofertas podem mudar, até este ano quando a Philips lançar os seus modelos mas sim, em 2023 ficava mais barato comprar uma LG C3 de 77 (+/- 2000€) e instalar um sistema de ambilight (entre 300€ e 500€ dependendo se comprado usado ou novo) do que comprar uma Philips de 77.
 
Eu vi que compensava de longe uma sync box e uma B/C3 mais até mesmo uma Shield mas era só para evitar andar com diferentes aparelhos. Ainda por cima com as mudanças de espessura das tvs a aplicação das fitas Leds n ia ser o mais clean.
 
Eu tenho numa C3 de 77, a espessura da tv não é obstáculo. Com ambilight, seja embutido ou acrescentado, a tv deve sempre ficar a alguns centímetros da parede. Também tenho uma oled da Philips 65/718 e não sinto qualquer vantagem em relação à sync box, pelo contrário, as TVs Philips de 2023 não permitem acrescentar produtos hue como anteriormente, espero que com o lançamento das de 2024 onde supostamente essa opção de acrescentar lâmpadas voltará, lancem um update de forma às de 2023 também poderem ter, é apenas uma questão de software. Gostaria de acrescentar por exemplo uma fita de forma a ter nos quatro lados como já tenho na C3.
 
Ainda não consegui. Terá que ser mesmo com o apoio ao cliente. Não sei como é cá em Portugal. Mas de certeza que vão pedir para fazer reset à TV bla bla bla.
Ainda não tive paciência, mas continua a acontecer infelizmente




Philips 718 65"
Eu tenho assim
Já testei tb a Melhoria de Texturas e até não é mau.
Tenho outro problema, cada vez que que vou para a PS5 reparei que o estilo de som está sempre automaticamente em "Música Abrangente", tenho de escolher Modo AI ou Modo Original cada vez que jogo, e nunca memoriza. Conseguem confirmar esta situação?

Obrigado,
Depois posso te confirmar isso do audio.

Já agora, eu tenho uma soundbar ligada com hdmi na entrada própria do eARC, e sempre que ligo a TV há um popup a dizer algo para usar um cabo HDMI de alta velocidade. Aquilo está a detetar que não tenho um cabo de alta velocidade ou é só uma hint que deveria usar?

Thanks
 
Obrigado,
Depois posso te confirmar isso do audio.

Já agora, eu tenho uma soundbar ligada com hdmi na entrada própria do eARC, e sempre que ligo a TV há um popup a dizer algo para usar um cabo HDMI de alta velocidade. Aquilo está a detetar que não tenho um cabo de alta velocidade ou é só uma hint que deveria usar?

Thanks
Que cabo estás a usar?
O que tens ligado ao HDMI com eARC?
 
Que cabo estás a usar?
O que tens ligado ao HDMI com eARC?

Acho que estou a usar o cabo que na altura veio com a soundbar.
Está ligado à soundbar e depois à entrada que diz ARC/eARC da TV.

Mas realmente posso testar com o outro cabo que tenho da PS5 que esse sei que é um 2.1 de certeza.
 
Acho que estou a usar o cabo que na altura veio com a soundbar.
Está ligado à soundbar e depois à entrada que diz ARC/eARC da TV.

Mas realmente posso testar com o outro cabo que tenho da PS5 que esse sei que é um 2.1 de certeza.
Só para confirmar se a mensagem está relacionada com o cabo ou se é standard.
 
Boa tarde
Uma ajuda, a tv Philips tem uma entrada satelite. Se ligar o cabo do satelite hispasat ela abre os canais livres? Ou temos de introduzir as frequências?
 
Boa tarde
Uma ajuda, a tv Philips tem uma entrada satelite. Se ligar o cabo do satelite hispasat ela abre os canais livres? Ou temos de introduzir as frequências?
Sim.
Em principio já deve vir com as principais frequências memorizadas do satelite, é fazer a busca automatica que ele vai buscar os canais. Deve ter no modo de busca sintonizar todos os canais ou só os abertos, é selecionar o que pretendes.
Senão tiver o satelite memorizado, só introduzindo as frequencias mesmo.
 
Boas tenho um oled 55 718 e entrada ethernet é de 100mMb é possível fazer update para giga
ou já ouvi que nem todas as TVs fazem isso, não basta por um adaptador.
Cumprimentos
 
Boas tenho um oled 55 718 e entrada ethernet é de 100mMb é possível fazer update para giga
ou já ouvi que nem todas as TVs fazem isso, não basta por um adaptador.
Cumprimentos
Podes tentar um adaptador USB/Ethernet, como este, que uso na minha CX.
Funciona perfeitamente, mas há relatos de falha mesmo em TVs iguais à minha.
Na minha CX ando à volta dos 300/100 num serviço fibra VDF 500/100.

Se quiseres experimentar usa Amazon ou uma loja que facilite a devolução, caso não funcione na tua TV.
 
Back
Topo