PHP base de dados associação

cougarvd

Membro
Saudações.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar numa questão:

Pretendo elaborar uma base de dados para uma associação em PHP. Esta base de dados terá de estar disponível online. Não sei muito bem como o fazer. Já pensei em criar um formulário com os campos que preciso e submeter esses dados para um ficheiro o problema é que depois esse ficheiro tem de estar acessível de forma simples e intuitiva para se poder editar e actualizar, nomeadamente no campo que tocas às quotas. Não sei se existe já algum script capaz de me ajudar ou se tenho de combinar vários ou fazer tudo de raíz. Se alguém me poder dar um F1, agradecia. ;)
 
O que precisa e de uma base de dados, ex: mysql ou se for para uma aplicação local basta sqlite. Nessa base de dados cria as tabelas e os campos que necessita e depois cria um formulário em php, que lhe permita visualizar e editar a informação. O php não e uma base de dados, e uma linguagem que permite interrogar e alterar a informação contida na base de dados. Recomendo que instale o xampp, pois esta pronto para poder desenvolver o seu projecto.
 
Eu não recomendo que instales o xamp, dado que nem sabes o que php é, logo também terias de aprender mysql e aindas corres o risco de criar algo que permita injecção de SQL. Eu aconselharia a usares uma solução CMS do género do Wordpress/Joomla/Drupal.
 
Back
Topo