Playdate (Panic Inc)

@Nirvanes até Janeiro 2024 não é muito tempo de espera, pensava que a situação ainda estava pior (tipo 6 meses de mínimo). E se só pagaste uns 60€ a mais acima do preço indicado no site, também não é muito mau, fica diluído no custo da consola... Agora fiquei mesmo tentado, bolas!
 
@Nirvanes até Janeiro 2024 não é muito tempo de espera, pensava que a situação ainda estava pior (tipo 6 meses de mínimo). E se só pagaste uns 60€ a mais acima do preço indicado no site, também não é muito mau, fica diluído no custo da consola... Agora fiquei mesmo tentado, bolas!

Eles estão a cumprir com as datas agora, e está tudo muito mais rápido no envio. O "group 5", que é onde eu estava e onde se encaixa qualquer pessoa que encomende hoje, está a andar muito bem. Eu era a order 47500 e tal, e já vão quase nos 62k.
Pelo que sei não existem encomendas acima dos 67/68k...
(Têm um Discord oficial onde a comunidade troca infos)

Fica aqui a minha encomenda.
Comprei o Playdate + a capa.
Na altura a dinâmica do dólar também estava diferente acho... estava mais baixo(?). Mas acho que ficou por volta dos 260€.

qjVCNyL.jpeg


Devido à inflação o Playdate passou de 179$ para 199$, mas de resto não fica muito diferente.
 
@Nirvanes eles já estão a incluir valores de importação e taxas alfandegárias nesse total? Estou a ver ali "duties" e "taxes"... Seria agradável passar sem espinhas na alfândega e já ter a questão das taxas pagas aquando da compra do artigo.

Agora ou compro isso ou compro o EMO... Bolas! Haja dinheiro :P
 
@Nirvanes eles já estão a incluir valores de importação e taxas alfandegárias nesse total? Estou a ver ali "duties" e "taxes"... Seria agradável passar sem espinhas na alfândega e já ter a questão das taxas pagas aquando da compra do artigo.

Agora ou compro isso ou compro o EMO... Bolas! Haja dinheiro :P
Sim estão. Não para na alfandega! Eu não tive problema com o envio para a casa do meu amigo em Espanha.

O que é o EMO? :D
 
Cometi o erro de ir ao site ver se já enviavam para cá :berlusca:. Tenho pena é de a capa agora ser verde, preferia roxa.
 
Última edição:
Pelos vistos já é possível comprar e enviar para Portugal! Muito fixe :)

Quanto ao meu, mandei para lá através do meu amigo em espanha, e entretanto já me enviaram de volta um novo mas ainda não tive oportunidade de estar com o tal amigo... há mais de 1 mês que está com ele.
 
Só lhe falta mesmo ecrã retroiluminado para eu mandar vir uma. Espero que façam uma segunda geração com isso em conta.

Honestamente acho que não vai acontecer. Com o tempo que tive o meu raramente senti falta de ter ecrã luminado. Durante o dia o ecrã é absolutamente brilhante, super visível.
À noite, com uma luz de apoio, também dá para jogar perfeitamente.

Só mesmo às escuros se torna inviável.
 
Entretanto saiu finalmente o jogo do Lucas Pope (Papers Please, Return to the Obra Dinn), um dos exclusivos mais aguardados na plataforma.

6$

 
Eu continuo à espera de um anúncio (improvável, eu sei) de uma revisão da Playdate com ecrã retroiluminado. Além de ter visto esse facto mencionado como ponto negativo em diversas reviews, ainda tenho pesadelos quanto a isso dos tempos do Game Boy e Game Boy Advance :D

Mas é muito bom saber que continuam a sair títulos novos e originais para a pequena consola da manivela :)
 
Eu continuo à espera de um anúncio (improvável, eu sei) de uma revisão da Playdate com ecrã retroiluminado. Além de ter visto esse facto mencionado como ponto negativo em diversas reviews, ainda tenho pesadelos quanto a isso dos tempos do Game Boy e Game Boy Advance :D

Tu costumas jogar às escuras?

Pessoalmente, nem com a Switch jogo sem qualquer luz em redor. Não gosto mesmo nada, devo ter olhos sensiveis e desço imenso o brilho de tudo.

Para alguém como eu o Playdate é refrescante, porque como não te manda luz diretamente aos olhos também te cansa muito menos.

Houve uma sale nos últimos dias (a primeira) e comprei à volta de 8 jogos. Estou super entusiasmado com a consola ainda... levo-a para quase todo o lado e praticamente nunca tive qualquer problema de visibilidade, mesmo em momentos de pouca luz.
 
@Nirvanes A questão é que costumo jogar muito em ambientes mal iluminados (nomeadamente a minha casa, eheh!) e sinto que, ao jogar na Playdate, vou ser obrigado a estar encostado a um candeeiro para conseguir jogar decentemente. É o meu receio.

Esses saldos que falas são na loja oficial ou sites tipo itch.io?

... E odeio a nova capa verde. A roxa era muito mais agradável, para mim.
 
@Nirvanes A questão é que costumo jogar muito em ambientes mal iluminados (nomeadamente a minha casa, eheh!) e sinto que, ao jogar na Playdate, vou ser obrigado a estar encostado a um candeeiro para conseguir jogar decentemente. É o meu receio.

Esses saldos que falas são na loja oficial ou sites tipo itch.io?

... E odeio a nova capa verde. A roxa era muito mais agradável, para mim.

Depende do quão mal iluminado. Por vezes só uma tv ligada é o suficiente para jogar. O Playdate tem um ecrã tão pequeno que é normal tu virares a consola para o sitio com maior visibilidade. Não é uma consola para jogares a olhar perfeitamente de frente... muitas vezes eu tenho a consola simplesmente virada para baixo, e ligeiramente angulada para o sitio que tiver mais reflexo.

Exemplos:

Consola em contra luz (de costas para a janela) vs virada para a janela


Consola com praticamente nenhuma luz na divisão (apenas tenho uns leds em luz baixa atrás do monitor da secretária) e de costas para a luz, vs quando a inclino minimamente para a luz.


(Quero deixa a ressalva que neste último video parece que não se vê nada no ecrã nos primeiros segundos, mas na realidade é possivel distinguir o que diz e ver conteúdo... o vídeo é que comprimiu demasiado e não dá essa percepção. Mas tentei filmar um cenário de pouca luz o mais fiel possivel ao que os meus olhos vêem.)

Os saldos foram na loja catalog do playdate. Também se pode comprar diretamente online aqui https://play.date/games/

Concordo com a nova capa, gosto mais da minha :)
 
O Playdate fez 2 anos e a Engadget decidiu fazer um artigo a revisitar.

https://www.engadget.com/playdate-r...KzKPnzZU75UL2cbwBHTlS2otASMwBpShiBFLrYViFP7hC

Playdate came out two years ago, and it’s still miniscule and yellow with a black-and-white screen and a delightful crank on its side. Today, the device has a built-in library of more than 100 titles, none of which are Call of Duty, Dark Souls, The Last of Us or any other big-budget, mainstream game — and this is precisely what makes it so damn charming. The community that’s sprung up around this palmheld is lively and creative, and scrolling through the Playdate tags on itch.io or github feels like hanging out in a friendly underground clubhouse populated by crank-obsessed video game freaks.

It’s less disturbing than it sounds, I promise.


For real though, Playdate has only gotten cuter and more relevant with age. Firewatch publisher Panic and hardware studio Teenage Engineering unveiled the device in February 2019, pitching it as a sub-$200 handheld with a monochromatic screen, a crank and seasonal drops of free games. Pre-orders for Playdate opened in July 2021 and the plan was for shipments to start by the end of that year. However, in November, Panic discovered a severe battery issue in its production line and the company was forced to swap suppliers and delay the release. Playdate officially landed in players’ hands in April 2022, and overall, reviewers found that it was entirely worth the wait.
 
Última edição:
Back
Topo