Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

...- na ahtec há a possibilidade de optar por memória ram 667Mhz ou 800Mhz sendo esta ultima bastante mais cara, alguem sabe se as diferenças de desempenho compensão o preço?...

Relativamente á questão das memórias, o northbridge (PM965) não suporta frequencias de relógio acima de 667Mhz a nivel do controlador de memória, ou seja não caso escolhas DIMMs a 800Mhz, essa frequencia não poderá ser usada.

O que aconteceria nesse caso, era que o northbridge iria fazer downclock pelas profiles SPD imbutidas no chip EPROM das memórias, ou seja iria utilizar a frequencia a 667Mhz mas com a vantagem de usar timings mais reduzidos.

Ou seja, actualmente nos módulos PC-5300(667Mhz) os timings por predefinição são 5-5-5-15. No caso de uma módulo PC-6400(800Mhz), serão usados esses mesmos timings(5-5-5-15) em frequencia de relógio padrão. Caso ocorra downclock, ou seja que passe para 667Mhz, irá usar timings um pouco mais baixos para compensar a descida de frequencia, ou seja 4-4-4-12. Portanto irás obter melhor desempenho com módulos de 800Mhz mesmo que o chpset não os suporte.

Poderás ganhar 1/2FPS em aplicações gráficas ou mesmo melhorar a performance a nivel geral de sistema... mas talvez essa malginal diferença não compense a diferença de preços.

Cumps ;)
 
Pois, realmente se não faz assim tanta diferença de desempenho e as 800Mhz são mais caras 60€, acho que vou para 4Gb 667Mhz! Vou mandar vir hoje!

EDIT: só mais uma questao, há a possibilidade de integrar no portátil Intel Turbo memory, bluetooth e TV Tuner... mas li algures que apenas podia optar por uma destas, é verdade? Se sim, qual das caracteristicas acham que vale mais a pena? Se desse TV tuner penso que seria fantastico, mas caso tenha que optar entre memoria robson ou bluetooth nao sei qual das duas seria mais benéfica.
Também quero usufruir da saída DVI e ligar o portátil ao plasma e ver filmes que tenha no disco (mkv.) mas como DVI só transmite imagem tenho que arranjar maneira de ligar o portátil ao sistema surround. Sabem se a saída S/PDIF do portátil permite ligar umas logitech z5500 e se a qualidade do som é boa apartir desta saída?

Desculpem tanta pergunta

Obrigado, cumprimentos
 
Última edição:
Permite ligar ás colunas 5.1 com um adaptador Coax Mini-Jack RCA (portãtil) para Coax RCA (entrada digital coaxial do amplificador externo). Quanto ao resto das questões penso que o Audigy saberá te dar uma resposta mais adequada.

Trance
 
Estava eu para aqui a pensar com os meus botoes...

Veio um artigo na exame informatica deste mes a uma análise a um 570 ru (tsunami qualquer coisa) com um processador x7800 penso eu... Ora bem, será que os nossos clevo suportavam este processador sem actualização de bios ? e valerá a pena? Temperaturas e refrigeração ?

Nesse mesmo artigo a cunfiguração final deu uns estrondozos 2900 e tal € :S
 
Tambem vi isso na revistaboas...

Ontem vi numa revista que a Tsunami vai lançar o modelo Replacer com base no Clevo M570Ru....:001:

Chama-se Tsunami Replacer X7790 com o processador X7900...o resto é igual aos Clevo por uma simpática conta de 2950€.

Será que vem novos Replacer para o final de 2007???:cool:

Cumprimentos,

Pedro
user_online.gif
progress.gif
 
Alguem sabe porquê que este portátil baixou pra 1700€?

Onde é que baixou?? Está a esse preço onde?

EDIT:

Se estás a falar deste, aconselhava-te a ver que ele vem com hardware mais baixo em comparação com este que até subiu 50€ mas já trás o WUXGA. ;)
 
Última edição:
Alguem sabe porquê que este portátil baixou pra 1700€?

A melhor compra do mercado! Um M570RU com uma 8700M GT e um ecra WUXGA 17" ao preço de um G1S...


Ora e aqui está mais uma prova que o sistema que a nVidia colocou na 8700M GT(dual rank memory) ajuda a ultrapassar os limites impostos pelo bus de 128bits...


  • 3DMark06 a 1680x1050(maximo do meu LCD) Core 776/Mem 1000
3d06%201680x1050.jpg


Só um bus de 128bits não conseguiria fazer isto... :D

Imagino se houve-se voltmods/pensilmods para fazer nestas bestas... era garantido 1000Mhz no core ou mais...

;)
 
Última edição:
Oi ppl,

O meu pai vai comprar um M570RU .... o maluko :)

Audigy, a demo do Crysis já está disponível para download ... podes experimentar e dizer qq coisita em relação á qualidade de imagem e FPS no teu?

Já agora uma notícia ... de acordo com o Inquirer a 8800M GTX vai ser lançada pela NVDIA a 19 de Outubro. Caso o lançamento se concretize rápidamente a Clevo deverá lançar esta placa para o M570RU e para o d901c (é MXM III)

Trance
 
LOL a queda para portáteis estou a ver que é de família!

xenupy o teu 570ru não teve problemas de teclado? É que estou a ter alguns alguns problemas com o meu, algumas teclas tem pouca sensibilidade, e as vezes parecem nem reagir (a nível de comandos)! Foi esse o teu caso?

Abraço
 
Oi ppl,

O meu pai vai comprar um M570RU .... o maluko :)

Audigy, a demo do Crysis já está disponível para download ... podes experimentar e dizer qq coisita em relação á qualidade de imagem e FPS no teu?

Já agora uma notícia ... de acordo com o Inquirer a 8800M GTX vai ser lançada pela NVDIA a 19 de Outubro. Caso o lançamento se concretize rápidamente a Clevo deverá lançar esta placa para o M570RU e para o d901c (é MXM III)

Trance

Ora e faz ele bem... actualmente o melhor portatil do mercado, tanto em qualidade como no preço é o Clevo M570RU. E com a nova 8800M GTX com o novo core a 65n e só libertanto 35W de calor, deve overclockar que nem uma doida... acredito que consiga dar um bailinho a duas 7950GTX em SLi.

Eu por enquanto vou manter a minha 8700M GT, cada dia me surpreende mais... talvez aposte daki a uns meses numa 9800M GTX, mas por enquanto a 8700M GT dá conta do recado.

Ainda agora estive a dar um vicio de UT3, a 1680x1050 com tudo no máximo(texturas em high quality), super jogável e fluido, com um avr fps de 40. Ainda não tive tempo para sakar o demo do Crysis, mas segundo o que já li, a coisa não está nada famosa... para até uma 8800 GTX 768MB ter problemas de fluidez.

No entanto com estes novos drivers pró Crysis, não é que me melhorou o score para 6200Marks a 1280x1024:

3d%206200.jpg


Onde é que isto vai parar... acredito que agora faça uns 5400 a 1680x1050... parece-me que as 7950GTX andam a ficar para trás :D

LOL a queda para portáteis estou a ver que é de família!

xenupy o teu 570ru não teve problemas de teclado? É que estou a ter alguns alguns problemas com o meu, algumas teclas tem pouca sensibilidade, e as vezes parecem nem reagir (a nível de comandos)! Foi esse o teu caso?

Abraço

Até agora o meu está 5*... que versão do KB firmware tens na máquina? (aparece logo no ecra POST da BIOS)

Abraço ;)
 
Última edição:
NVDIA a 19 de Outubro. Caso o lançamento se concretize rápidamente a Clevo deverá lançar esta placa para o M570RU e para o d901c (é MXM III)

Trance
O Inquerer é um jornal sensacionalista de pouca credibilidade. Foi a mesma fonte que disse que a Nvidia iria lançar esses em Junho.
É 19 de Novembro por uma fonte da nvidia (com sorte mas acredito que sim, pelo menos os chips). E a Clevo não usa MXM usa um sistema modular proprietário baseado em MXM que é totalmente incompatível com MXM. E não seria MXM III seria MXM IV HE.

Tirando a historia do iva. Quanto à Ahtec é sempre mais barato em Espanha especialmente quando se trata de portáteis com valor mais elevado como o D901c, exemplo 2099€ na atech 3199€ na *****, 3299 na ***** (ofertas base sendo o da ahtec quad core e os outros não).
O mesmo acontece com o M570RU apenas as diferenças são menores porque o portátil em si é mais barato mas em percentagem vai dar +/- ao mesmo.
Pedi a um amigo meu que me comprasse o D901C nos states pelo natal, o dólar baixo é excelente, a configuração que escolhi fica em cerca de 1500€, pra mandar vir é que não se recomenda por causa da alfandega, já fiz disto no passado e poupei sempre imenso guito.
http://servicios.ahtec.org/man_middle_shop_note_sept07o.php#810
 
Ya, o Inquirer é o jornal sensacionalista mas desta vês penso (e não sou o único) que apenas se está a enganar nas datas. Até ao final do ano estas placas vão ser lançadas pels NVIDIA!

"E a Clevo não usa MXM usa um sistema modular proprietário baseado em MXM que é totalmente incompatível com MXM. E não seria MXM III seria MXM IV HE."

Correcto o sistema da MXM da Clevo é semelhante mas não igual ao MXM da NVIDIA ... logo incompatível. Até porque a Clevo foi das primeiras a fazer gráficas modulares mesmo antes da NVIDIA produzir placas MXM. O que interessa reter no entanto é que com o lançamento destas placas a Clevo vai sem dúvida lançar as sua placas para o d901c e M570RU. O facto de ser MXM por parte da NVIDIA apenas simplifica as coisas mas pessoalmente penso que iram vir da Clevo apenas em Janeiro ou Fevereiro (é apenas uma opinião/especulação minha).

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=182411

"Quanto à Ahtec é sempre mais barato em Espanha especialmente quando se trata de portáteis com valor mais elevado como o D901c, exemplo 2099€ na atech 3199€ na *****, 3299 na ***** (ofertas base sendo o da ahtec quad core e os outros não)."

Pondo da ***** de parte pois o preço é um absurdo (3999!) repara que o portátil a 2099 € da ahetc não é o mesmo em termos de specs vendido pela *****. São os dois baseados no modelo d901c mas configura lá um indêntico ao ***** acrescenta o nosso IVA ao preço base e adiciona mais uns euros á equação pois as Go 7950GTX são mais caras e mais rápidas que as 8700M GT e diz-me se o preço não é semelhante. Não te esqueças de seleccionar a garantia de 2 anos da ahtec porque a base é 1 ano. Os 2099 não pagam por exemplo a config SLI. Se queres tirar a historia do IVA então tira o IVA dos preços todos (compara batas com batatas etc etc).

"Pedi a um amigo meu que me comprasse o D901C nos states pelo natal, o dólar baixo é excelente, a configuração que escolhi fica em cerca de 1500€, pra mandar vir é que não se recomenda por causa da alfandega, já fiz disto no passado e poupei sempre imenso guito."

Ya, se eu quisesse tb fazia o mesmo. Explica lá ao ppl a config que escolheste por esse preço e onde é que compras isso ... porque sem dúvida é uma pechincha. Eu antes de comprar o meu varri "todas" as lojas. 1500 € ... deves estar a falar deste . Ora configura lá o menino como deve ser (tipo o que tem a lojas portuguesas, converte para euros e adiciona o IVA). Espera eu faço isso dá, $1639 base, faço uma config semelhante dá $3269 =~ 2272.66 € ... acrescenta o IVA = 2749.12 € e põe a Alfandega nisso já agora. Penso que é mais barato mas a diff não é tanta assim como as pessoas imaginam (claro está vindo de um amigo não pagas a Alfandega mas se alguma coisa acontece ....)

Stay cool,

Trance
 
Última edição:
Antes do pessoal ficar todo doido com esta notícia e pensar em trocar etc etc em a minha opinião relativamente a esta notícia.

Tenham calma ppl. A data de 19 se for verdadeira é apenas a NVIDIA a dizer que tem o chipsets em produção para que os fabricantes façam as suas encomendas. Depois tens que esperar que a Clevo disponibilize a 8800GTX para os seus Portáteis. Estimo que isso é apenas lá para Janeiro ou Abril na melhor das hipóteses (isto é apenas uma especulação minha). Mesmo que a Clevo diga em dezembro que tem as placas em produção acrecentem uns 2 mêses para chegar á Europa. Portanto quem decide aguardar para ter esta placas podem muito bem aguardar 4 mêses no minímo até chegarem por cá (na minha opinião claro está).

Pessoalmente apenas estou a pensar em fazer um upgrade ao meu daqui a ano e meio (2009). Nessa altura comprarei uma das 9000 ou a 8950 GTX (alta especulação) mais barato que a 8800 GTX em Abril (2008).

Trance
 
Última edição:
Antes do pessoal ficar todo doido com esta notícia e pensar em trocar etc etc em a minha opinião relativamente a esta notícia.

Tenham calma ppl. A data de 19 se for verdadeira é apenas a NVIDIA a dizer que tem o chipsets em produção para que os fabricantes façam as suas encomendas. Depois tens que esperar que a Clevo disponibilize a 8800GTX para os seus Portáteis. Estimo que isso é apenas lá para Janeiro ou Abril na melhor das hipóteses (isto é apenas uma especulação minha). Mesmo que a Clevo diga em dezembro que tem as placas em produção acrecentem uns 2 mêses para chegar á Europa. Portanto quem decide aguardar para ter esta placas podem muito bem aguardar 4 mêses no minímo até chegarem por cá (na minha opinião claro está).

Pessoalmente apenas estou a pensar em fazer um upgrade ao meu daqui a ano e meio (2009). Nessa altura comprarei uma das 9000 ou a 8950 GTX (alta especulação) mais barato que a 8800 GTX em Abril (2008).

Trance

Nem mais! Estou totalmente de acordo...

Aliás podem verificar pelas 8700M GT... sairam em massa para os fabricantes/assemblers a 13 de Junho deste ano, só a principios de Julho saiu o X200 nas américas com a 8700M GT, que até foi rápido mas era de esperar pois o X200 estava a ser desenvolvido conjuntamente com a nVidia. Cá em portugal o X200 só se fez aparecer para finais de Setembro. Já nos Clevos só em principios de Setembro, se não estou em erro, é que começaram a sair as 8700M GTs, isto nas américas, pois cá só apareceu para fins de Setembro, altura que comprei o meu.

Portanto tanto no X200 como no Clevo, só quase 3 meses após lançamento é que foi possivel jogar as mãos a um bicho destes cá em Portugal.

Portanto nem por sonhos o vão ter ainda este ano!


Em relação aos upgrades, vou fazer o mesmo que tu Trance, por enquanto a 8700M GT chega muito bem para as minhas necessidades, talvez daqui a uma ano vá para uma 9800M GTX ou semelhante. Aproveito a onda e arranjo também um Peryn, pelo menos a 2.8Ghz de core, e 6MB de cache.

;)
 
Sinceramente concordo, comprei o portátil pela sua capacidade de "futuros upgrades", mas isso não implica que um gajo tenha que por tudo o que sai de novo logo no portátil, 1º vou fazer render esta configuração, especialmente o processador e a gráfica, quando vir que o portátil já não esta (muito eh eh eh ) acima da média, um upgrade com um penryzito e uma 9800 e ja la vai ele aguentar para mais 2 anitos!

Abraços
 
Mais uma contribuição...

Tudo a médio menos phisics a high e outra cena qualquer a high também...
My clevo 570ru, all medium phisics High and something more high (i dont remember now)


Myspace Image Hosting
Myspace Image Hosting


Depois de chegar ao fim da demo do crysis, tive a sensação de Deja vu... Vejam lá se não vêm parecencias...

CRYSIS

UT 3 / 2007


Outra perspectiva

Crysis


UT 3 / 2007
 
Mais uma contribuição...

Tudo a médio menos phisics a high e outra cena qualquer a high também...

....

Ai a falta que o DX10 faz ai :D

Just kiding...


Ainda não experimentei na minha "bicha" mas pelo que ouvi o Chaz do notebookreview, experimentou num M570RU com uma 8700M GT e conseguiu correr bem a 1280x800 a médio e com DX10 on. Com um cheirinho de OC na placa deve aguentar com algumas cenas no max... logo se ve...

EDIT: Para veres os FPS no UT3 abre a consola e escreve "stat fps".
 
Back
Topo