Portatil Asus Media Center

manguela

Power Member
Bom dia,

Ontem ultimei os preparativos para um meu super low cost media center...
Um portatil Asus M3N
Pentium M 1,6
512Mb Ram DDR266
Embedded 855 GM internal Gfx​

Ver specs mais completas no link:
http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=339&l1=5&l2=26&l3=125&l4=0

Com o XP SP3 instalado e os codecs "K-Lite codec pack", a 720p corre perfeitamente...
Mas agora experimentei meter o "Pixar Short Presto" a 1080p a imagem parece optima, o som é que está constantemente com interrupções.

O que me aconselham fazer?
Eu estava na esperança deste sistema fazer de media center... mas tou a perder esperanças.
Mais vale deitar fora e fazer um de raiz ou ainda existe alguma alteração de software/hardware que possa resolver o problema?

Obrigado.
 
Última edição:
Isso é 1 bomba (tenho 1 M2N), mas para full HD acho que precisas de mais poder de processamento (2.0ghz+) .. Ainda por cima sem suporte dessa gráfica para decoding... Analisa o cpu load durante a reprodução e tira as conclusões.
Podes tentar uma distro linux, sendo melhor gerido o hardware ou então um Windows emagrecido, e outros MediaPlayers.

Ainda estes dias, fizeram uma análise que mostrava que, actualmente com decoding por hardware, com uma solução barata resolve-se a situação : HD Video Playback With A $20 CPU & $30 GPU
E até uma board com gráfica onboard minimamente decente resolve :)

from Microsoft's Windows Media HD page (http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/content_provider/film/ChoosingPC.aspx):

Minimum Configuration
(to play 720p video)

Windows XP
Windows Media Player 9 Series
2.4 GHz processor or equivalent
384 MB of RAM
64 MB video card
DVD drive
1024 x 768 screen resolution
16-bit sound card
Speakers

Optimum Configuration
(to play 1080p video with 5.1 surround sound)

Windows XP
Windows Media Player 9 Series
DirectX 9.0
3.0 GHz processor or equivalent
512 MB of RAM
128 MB video card
DVD drive
1920 x 1440 screen resolution
24-bit 96 kHz multichannel sound card
5.1 surround sound speaker system
 
Última edição:
Lá vou ter eu que meter o portatil a venda e mais uns restuns que andam para aqui a ganhar teias de aranha.

Sei que andam muitos fans do Amd por ai, mas eu vou manter-me nos Intel, tanto por ser algo que eu conheço minimamente como por a revenda ser mais facil.
Estou inclinado por um Celeron E1200 Dual Core 1,6GHz... sei que não é o que recomendam como o ideal, mas penso que aliado a uma gráfica já preparada para fazer FullHD, não vou ter qualquer problema... estou certo?
 
Em principio sim, pois, como mostrei no link em cima, um AMD Sempron LE-1150 + GeForce 8400GS (e PureVideo activo) reproduz ... ;)
A solução amd tem tantos adeptos pois neste tipo de soluções as board com ***** gráfica imbutido são decentes para esse efeito ;)
 
Back
Topo