• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para trabalho, para substituir Lenovo Thinkpad X390

Coverdale

Power Member
Olá bom dia!

Precisava de um portátil para a minha esposa, entre as 13" e 14", para substituir o Lenovo ThinkPad X390 que vai ter que entregar na próxima semana.
O actual é um I5-8265U, 8 GB de Ram e 256 de disco.

Será quase a 100% para trabalho, muito Excel, Word. Falou-me em software de Informação Geográfica, mas na verdade não me parece que vá usar.
Nada de gaming nem ver filmes. Seria importante o ecrã ter alguma qualidade porque será para trabalhar várias horas, embora em casa tenha segundos monitores que pode usar.
Será usado em casa e nos escritórios onde estiver.


1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800, talvez. Na verdade para as funções necessárias duvido que fosse necessário tanto. O portátil teria que estar com ela na próxima semana, quando mais cedo melhor.

2) A que tarefas se destina o portátil?

Office / Navegação web


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

c. 13 a 14


4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Para transportar, não diariamente, mas eventualmente em deslocações para escritórios ou reuniões com clientes

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O mesmo que o X390... talvez 3 ou 4.

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

Provavelmente vão indicar-me recondicionados, mas ela não gosta muito da ideia. O importante seria algo com bom ecrã, que não ficasse obsoleto em pouco tempo

Vi este a 769, não sei o que vos parece. Provavelmente é muito acima das necessidades...

LG gram 14U70Q 14" R5 16GB SSD 512GB​


EDIT: Lenovo ThinkBook 14 G6 IRL 14 , a 839...mais caro mas tem carregamento por USB-C​

EDIT 2: Lenovo ThinkPad L14 G2 14'' I5-1135G7 16GB 512GB - 750€
Obrigado
 
Última edição:
Já vi um incoveniente neste LG. O carregador não é USB-C e só tem outra porta USB-C. Era conveniente que o carregador fosse USB-C, porque há viagens frequentes e costuma haver MUITOS esquecimentos :hehehmn:
 
Back
Topo