PC/Linux [Portátil] Steam Deck (Valve)

Alguém já jogou black desert na deck? Estou a tentar achar um mmorpg mas está difícil. (não gostei do final fantasy)
Não gosto de ter que usar o touch para olhar em redor.
 
Para quem já tem uma e conseguir responder a algumas questões. (Sei que algumas coisas basta googlar mas aceito feedback ou recomendações).

É possível usar uma dock e mandar a imagem para uma TV por exemplo como a Switch, assim plug and play?

Existe app Xbox game pass e dá para instalar jogos de lá ou apenas funcionam através da Xcloud e apenas dá para instalar os jogos Steam?

É possível expandir a versão OLED através de cartão e a funcionalidade é a mesma na expansão ou apenas se pode instalar executáveis na memória interna?

Compensa a diferença de preços entre a versão 512 e 1tb.

Tudo questões acerca da OLED.

Obrigado.
 
Para quem já tem uma e conseguir responder a algumas questões. (Sei que algumas coisas basta googlar mas aceito feedback ou recomendações).

É possível usar uma dock e mandar a imagem para uma TV por exemplo como a Switch, assim plug and play?

Existe app Xbox game pass e dá para instalar jogos de lá ou apenas funcionam através da Xcloud e apenas dá para instalar os jogos Steam?

É possível expandir a versão OLED através de cartão e a funcionalidade é a mesma na expansão ou apenas se pode instalar executáveis na memória interna?

Compensa a diferença de preços entre a versão 512 e 1tb.

Tudo questões acerca da OLED.

Obrigado.
Respondo ao que sei.

É possível ter cartão sd e instalar lá jogos steam. Funciona como um segundo armazenamento que podes escolher ao instalar.

Para mim não compensa porque dá para usar o cartão sd e de futuro se quiseres mesmo mais memória interna o upgrade não é difícil de fazer.

Tenho uma OLED há um mês e muito satisfeito.
 
Vi dezenas de reviews e testes, e encomendei uma.
Espero que chegue rápido hehe

Recomendam algum protetor para o vidro específico, ou algum acessório que considerem essencial.
Quero comprar uma dock mais para frente e já vi que há várias.
 
Última edição pelo moderador:
Boas, depois de ver muitos vídeos lá acabei por comprar uma (OLED 512gb)

A entrega demorou uns 5 dias, encomendei no dia 28 de janeiro e chegou a um ponto de recolha no dia 2 de fevereiro.
Aproveitei uma promoção na Amazon e comprei logo um cartão de 512gb por cerca de 40€, mais para a frente e se justificar faço upgrade ao SSD.

Já instalei os launchers que costumo usar (Epicgames, EA Launchers, Ubisoft Connect)

Fiquei surpreendido com o tamanho mas passado uns instantes já estava habituado. Ainda só instalei meia dúzia de jogos para testar e estou bastante contente.

Agora falta um protetor para o vidro e talvez uma dock.

Algumas recomendações, tanto de acessórios como de programas ou outras coisas?
 
Última edição pelo moderador:
Boas, depois de ver muitos vídeos lá acabei por comprar uma (OLED 512gb)

A entrega demorou uns 5 dias, encomendei no dia 28 de janeiro e chegou a um ponto de recolha no dia 2 de fevereiro.
Aproveitei uma promoção na Amazon e comprei logo um cartão de 512gb por cerca de 40€, mais para a frente e se justificar faço upgrade ao SSD.

Já instalei o decky loader mais uns plugins e outros launchers que costumo usar (Epicgames, EA Launchers, Ubisoft Connect)

Fiquei surpreendido com o tamanho mas passado uns instantes já estava habituado. Ainda só instalei meia dúzia de jogos para testar e estou bastante contente.

Agora falta um protetor para o vidro e talvez uma dock.

Algumas recomendações, tanto de acessórios como de programas ou outras coisas?

Instala o Decky Plugin, consegues adicionar uma série de coisas fixes à consola!
 
Já estou a explorar as opções que isso dá, é bastante interessante para personalizar a homescreen! Para já instalei o plugin do protonDB badges, SteamGridDB, CSS loader e Wine Cellar.
 
Já estou a explorar as opções que isso dá, é bastante interessante para personalizar a homescreen! Para já instalei o plugin do protonDB badges, SteamGridDB, CSS loader e Wine Cellar.

Tenho esses todos e mais um que também é útil às vezes, o HowLongToBeat, dá-te a estimativa de quanto tempo demora a passar o jogo.
 
Malta precisava de uma ajuda. Eu tinha instalad o death stranding diretamente pela epic mas mais tarde descobri um agregador de launchers e tive de instalar o jogo por lá. Acontece que a gravação do jogo parece que se perdeu e basicamente tenho de recomeçar, ha alguma forma de ir buscar à cloud ou assim?
 
Instalei o mad max (da steam) mas o jogo não abre. É o primeiro jogo da steam que quero jogar, mas não sei se preciso fazer alguma coisa. Pensei que fosse instalar e jogar apenas.
 
Alguem sabe de alguma loja/particular que faça a instalação de uma shell nova? Apesar de me sentir à vontade para abrir consolas etc, o processo de remover o ecrã é bastante off-putting.
 
Com que frequência a Valve faz promoções na Steam Deck? Estou a ponderar vender a Portal e comprar uma SD. Uma recondicionada seria excelente mas não havendo stock, uma promo na Oled seria bem vinda.

Caso seja raro a Valve fazer promos lá terá de ser Full price
 
Back
Topo