Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Logo à noite devo ter a 1ª WU terminada. Vai em 302 frames num total de 400.

Consigo fazer uma média de 20 frames por hora e isto a 3,91 ghz

No escritório com um celeron a 800 cada frame demora 50 min:D :D Preciso de 333 horas para completar uma WU:D :D
 
Só deixei mais a correr até hoje para acabar o processamento que tinha feito, porque de facto ainda não consegui resolver este problemas das temperaturas elevadas, andam sempre à volta dos 60º com o programa a correr. E se é assim no Inverno, imagino quando começar a entrar o calor..
 

Anexos

  • temp.jpg
    temp.jpg
    46,6 KB · Visualizações: 108
O que é o United Devices?
Tal como no SETI, um projecto semelhante mas que visa a procura de formas de vida inteligente no universo, nesta iniciativa as pessoas têm que instalar no seu PC um software fornecido pela United Devices, que só utiliza a capcidade extra de processamento do computador.

A aplicação, desenvolvida pela United Devices, recorrerá ao CPU (Central Processing Unit) para processar o cálculo que verifica se determinadas moléculas podem actuar como drogas anti-cancro. Os utilizadores poderão correr a aplicação sempre que há uma capacidade de processamento extra ou somente quando o computador não está a ser utilizado, como screensaver.



Onde posso fazer o download do programa?
Poderá fazer o download no site da própria UD Clicando AQUI!

Como me registo no programa
O registo é feito depois de o programa estar instalado.
Member Name -> É o seu nick para o UD
Password -> toda a gente sabe o que é
Give this UD agent name -> É o nome que dará ao UD que estar a ser instalado no PC, você poderá instalar em vários PC o UD, e depois poderá configurar os profiles deles na net, isso identificará melhor qual o UD que você está a configurar.

Como posso entrar na Equipa da *****?
Depois feito o registo Clique Aqui e depois escolha a opção "Join This Team"

Já me registei e já entrei na equipa só que não aparece o meu nick lá, o que se passa?
Nao se preocupem! Os servidores do UD levam algum tempo a actualizar a informação.

É permitido usar mais de um PC com o meu nick a correr o UD?
É! Basta por o vosso Member Name igual quando instalem o UD e depois dar um novo nome ao "Give this UD agent name".

O UD instala um screen-saver, posso desactivá-lo?
Estás à vontade! Eu pessoalmente nao gosto de screen savers Prefiro ter a opção de desligar o monitor ao fim de 20min. Por isso podes desligar o screen saver, que o UD fica sempre a correr

Como correr o UD em Linux?
Este link pode ser que ajude: http://forum.grid.org/phpBB/viewtopic.php?t=8817

Onde posso ter algum suporte em relação ao UD?
Se tem alguma duvida poderá começar pro ler este Fórum da UD.

Existe alguns programas adicionais (add-ons) para o UD como também há para o Seti?
Existe! Visitem este site que já verão alguns add-ons:
http://forum.grid.org/phpBB/viewtopic.php?t=8790

Como posso ter a mensagem "Ajuda a descobrir a cura para várias doenças, correndo o United Devices no teu PC!" na minha assinatura?
Basta copiar o código que está em baixo, e metê-lo na vossa assinatura. Para configurar a vossa assinatura, têm que ir ao Perfil (que está no topo da página).

Código:
Ajuda a descobrir a cura para várias doenças, correndo o United Devices no teu PC!


Tenho um CPU com Hyper-Threading (ou um PC com Dual Processador), é possivel fazer duas unidades simultaneamente?
É sim, basta utilizarem o UD Tweaker: http://blakenyc77.tripod.com/udtweaker.html

Não tenho ligação permanente à internet, é possivel fazer download de várias unidades de uma só vez?
É sim, para isso tem que utilizar um software com o nome de UD Monitor - http://distributed.org.ru/?udmon
Link Alternativo - http://forum.grid.org/phpBB/viewtopic.php?t=4849
UD Monitor is a caching tool for United Devices Cancer Research Project.
It provides an easy way to download several WUs at once and process them one by one, without communicating with the UD Server in between.




Para mais informações clique AQUI

Para saber como funcionar com o programa clique AQUI!

FAQs sobre o programa, clique AQUI

Também será possivel por na minha assinatura as minhas estatisticas do UD?
Também é possivel! Basta visitarem este site:
http://www.statgfx.com/statgfx/getlink.cgi?service=ud
ou este:
http://www.denny.daugherty.name/udcounter.html

Member Name -> metam o vosso nick
Team Name -> UD ***** Forum Team , façam copy paste para nao se enganarem no nome

E depois de gerarem o código, só têm que copiar o BBCode e metê-lo na vossa assinatura.
Exemplos:




Quais são as estatisticas da Equipa da *****?

http://www.grid.org/services/teams/team.htm?id=2B87B9D1-33E8-4A08-9129-503DBD62A53A


bem o que que queria saber é se das pra fazer a fusao das duas equipas... tal como aconteceu com o seti. se assim for.. quando acabar agora o seti e passo com as minhas farms pra este projecto

http://www.*****.pt/forum/viewtopic.php?t=12960&postdays=0&postorder=asc&start=0
 
Originally posted by Facies
bem o que que queria saber é se das pra fazer a fusao das duas equipas... tal como aconteceu com o seti. se assim for.. quando acabar agora o seti e passo com as minhas farms pra este projecto

http://www.*****.pt/forum/viewtopic.php?t=12960&postdays=0&postorder=asc&start=0

Facies:
Em primeiro lugar a tua farm era muito necessária por estes lados:)
Respondendo à tua questão e explicando o porquê deste projecto e algumas escolhas que foram feitas é o seguinte:
Em primeiro lugar na minha actividade profissional estou ligado à saúde, logo é fácil de ver como estas coisas me dizem alguma coisa.
Em segundo lugar fiz uma pesquisa prévia e aprendi que o projecto do Portugal@Home tinha resultado da união de várias equipas que foram unidas. Esse facto foi para mim importante, porque se por um lado participo em vários foruns ao mesmo tempo por outro a minha participação neste forum tem sido muito mais elevada do que em qq outro pelo que a ideia original era criar uma equipa do techzone. Isto, depois como é obvio, auscultar a opinião de várias pessoas com mais responsabilidade neste forum do que eu que sou apenas um membro.
Tendo apenas colhido apoios foi altura de pensar então em dar nome à equipa. E aprendendo com a experiência do SETI achei que se cria-se uma equipa que no seu nome não tivesse qualquer referência a um forum ou entidade poderia resultar melhor.
Escrevi isso mesmo neste tópico:
http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=29453

Após ter consultado algumas pessoas aqui do forum e nomeadamente o Raptor ao qual agradeço a luz verde de usar aqui o forum para dar o pontapé de partida decidi retirar qualquer conotação no nome da equipa com o forum. Não porque ache que isso seria negativo antes pelo contrário mas só e apenas para que o leque de participantes pudesse ser o mais lacto possível. O importante é participar e ajudar no desenvolvimento da ciência.

Tu andas nestas andanças à muito mais tempo do que eu e saberás muito melhor como as pessoas por vezes se inflamam (ou nao sejas tu o homem do petróleo:)) com algumas questões que espremidas não dão em nada. Enfim, são coisas que eu não queria que viessem ao de cima e muito menos que alguém deixasse de participar só porque não gostava deste ou daquele, porque este forum é melhor do que aquele.
O outro motivo é o da competição entre as equipas. O HardOCP tem na sua equipa 5000 membros. Há inúmeros sites de informática que vais imediatamente reconhecer aqui
http://folding.stanford.edu/cgi-bin/searchteamstats
Como os portugueses sempre foram à luta achei que se por um lado a causa era justa por outro temos que ver se conseguimos inscrever o nosso nome no top 100 da lista. Estarei a ser muito optimista concerteza mas não se pode é deixar de tentar.

Quanto ao projecto United Devices pareceu-me muito válido também mas de todos os projectos que li o Folding@Home pareceu-me o mais académico. Isto é importante porque menos seram os interesses económicos associados. Enfim admito que possa estar completamente errado.
Por último e como já adiantei atrás a competição salutar com outros sites tb é interessante. E como vez os sites de informática estão em peso neste projecto.

Pessoalmente gosto mais do projecto Folding@Home.
Com o fim do SETI, pelo que percebi vai ocorrer dentro de uns meses, não acredito que as pessoas deixem a computação distribuida pelo que estou a ver todos os membros a abraçarem outros projectos.
Da minha parte só tenho a dizer que a equipa é de todos. Sejam todos BEM VINDOS.
Facies, não sei se concordas com tudo o que disse. Os projectos são diferentes pelo que a situação não é a mesma que aconteceu no SETI. Como deves imaginar gostava que a tua farm apoia-se este projecto mas essa decisão só a ti diz respeito e da minha parte só podes esperar uma coisa. O meu total apoio à tua decisão.

ojdr2001:
Há WUs que demoram mais tempo do que outras. Como podes ver nas estatísticas do Team:) O God acabou uma WU e só tem menos 2 pontos do que o The_Unknown que fez 2 WUs.
As WUs de 400 são super difíceis. Hoje calhou-me uma de 2500 e já tenho 2100 completos. Isto em 10 horas. A pontuação como vez não é linear por numeros de WUs mas sim pelo tempo que demora as frames.
Se a Dream machine estivesse sempre ligada é que era produzir ciência. Acho que algum dia me cruzarei com uma prometeia...
Keep going.
 
Durante muito tempo corri o United Devices e tinha já bastantes WU's.

O Folding parece-me mais consistente até porque segundo parece o United Devices gera lucros escondidos dos quais só alguns se aproveitam......

O Folding parece-me muito mais útil do que o SETI...... venham daí cambada:D
 
Já agora, só por curiosidade, qt tempo demora +/- um wu de folding num PIV/Athlon?

É que pelas minhas contas PII = +/- 2semanas (linha de comandos/24 horas dia).........eheheheh
 
Originally posted by ojdr2001
O Folding parece-me mais consistente até porque segundo parece o United Devices gera lucros escondidos dos quais só alguns se aproveitam......


Assim era.
Eu também usei no inicio o cliente do United Devices para descobrir a cura para o cancro e quando dei conta andava a processar unidades de outra m**** qualquer...

Vim a saber depois de uma pesquisa na net que era para gerar receitas...
Ora bola!
 
Facies,

Então pah...a tua presença continuará a ser fulcral na Portugal@Home, msm depois do fim da fase actual do seti :confused: .

Podes sempre dividir o mal pelas aldeias e deixar uma parte da farm dum lado e outra parte do outro :D.


Telles
 
pah a nasa ja tem um satelite em marte.. hehehe ja podem descobrir mais qq coisa. de momento pesno que agora o mais importante é ajudar os que por ca (ainda ) estao.. recentemente perdi uma pessoa e isso de certa forma tocou-me contudo prometo que nao vou abandonar o seti.. apenas vou usar os recursos de outra forma
abraço
 
tenho estado a tentar passar o argumento -forceasm para utilizar as inst 3dnow e sse ao Fahcore65 e simplesmente aquilo ñ as aceita ou então devo estar a fazer mal. Help here sff.
 
Originally posted by NeoToPower
tenho estado a tentar passar o argumento -forceasm para utilizar as inst 3dnow e sse ao Fahcore65 e simplesmente aquilo ñ as aceita ou então devo estar a fazer mal. Help here sff.
Vou ver se hoje actualizo essa parte. Possivelmente é uma questão de teres dado um espasso a mais, ou a menos.
Vou ver se descubro alguma coisa entretanto.
Vou ver isso melhor e depois faço edit ao post.
Não sei se estás a usar o modo consola ou o modo gráfico. Do modo consola ainda não percebo muito:sad:
 
Continuando na pesquisa encontrei um utilitário engraçado.
O site é este: http://www.em-dc.com/
O aspecto do programa é este:)

EMIII.gif


O que o programa faz e para que serve está neste link
http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/help/index.html

É um tutorial muito completo. O programa não reconheceu a velocidade do CPU mas dá para editar esses dados.
Fica fácil para quem tem o modo gráfico saber quanto tempo é que demora a processar cada frame.

Pedia aos user mais experientes para fazerem um tutorial sobre o modo consola com imagens se possível.
Continua a ver a parte dos tweaks ao programa mas queria ler mais alguma coisa acerca disso antes de colocar aqui alguma informação.

As WU são processadas mais rapidamente quanto mais rápida for a máquina mas já li que os AMD são mais rápidos do que os PIV. O motivo ainda não percebi.
Para os membros que deixam o PC 24horas ligado (como é o meu caso) monitorizem de perto as temperaturas do mesmo. Não se esqueçam que o "idle" do pc é no mímino 50% do CPU a ser usado pelo que os componentes aquecem bastante.. Fica aqui o aviso. No meu caso tive que colocar uma ventoinha no NB e meti as ventoinhas da caixa a funcionar. Vejam isso:)

Outro aspecto é a quantidade de tráfego gerado por ter o programa em funcionamento. Cada WU é de cerca de 600kb. Não vão ter nenhum acréscimo significativo no final do mês em termos de tráfego.

As WUs de 400 frames são as que mais tempo demoram a processar. Não desanimem. As de 250 e de 2500 são muito mais rápidas. Com este programa vou conseguir ficar com uma melhor ideia dos tempos já que consigo ver os tempos que demora a processar.

Vou continuar a pesquisar mais umas coisas.
Todos os que tiverem mais alguma informação partilhem:)
 
Originally posted by NeoToPower
tenho estado a tentar passar o argumento -forceasm para utilizar as inst 3dnow e sse ao Fahcore65 e simplesmente aquilo ñ as aceita ou então devo estar a fazer mal. Help here sff.
Imagino que tenhas instalado a versão consola.
No shortcut do FAH4Console clicas com o botão direito do rato e escolhes Properties
ai onde diz Target (Destino se estiver em Português) dás um espaço e escreves -advmethods -forceasm -forceSSE -local
Vai ficar assim.

C:\Programas\Folding@Home\FAH4Console.exe -advmethods -forceasm -forceSSE -local


O meu problema é que ainda não percebi o significado dos vários flags ou switches. E tenho lido que nalguns sitemas só servido para trazer instabilidade.
No meu portatil não trás nada. A 50 minutos por frame não consigo nada. Ainda por cima fiz aqui umas alterações, perdi todo o trabalho que tinha feito. Cerca de 200 frames:confused:
 
Ñ dá para dares argumentos directamente ao executavel, só se é possivel se criares um atalho e depiis passares argumentos.
Para quem tem AMD o argumento -forceasm é bom pk vai fazer com que o programa utilize as intruções 3dnow e sse.
 
Originally posted by NeoToPower
Ñ dá para dares argumentos directamente ao executavel, só se é possivel se criares um atalho e depiis passares argumentos.
Não percebi se isto era uma pergunta se era uma afirmação.
Penso que só dá para fazer no atalho. Mas tal como tu ainda ando a descobrir:)
Edit: Pra já com os argumentos ainda ficou a demorar mais a processar cada frame no portatil. è que estou de molho e tenho estado a navegar só no portatil. Para o folding conto mesmo é com o desktop. Tem estado a fazer um bom trabalho, sem tweaks. 3 min e pouco por frame. No portatil esta a demorar quase 1H30min:sad:

Já agora, só por curiosidade, qt tempo demora +/- um wu de folding num PIV/Athlon?

Nemesis: Sorry. Não vi a tua pergunta:sad:
Demora entre 3 e 5 minutos. Depende da WU. Isto no meu caso a 3150Mhz a usar 50% do CPU. Parece que os Athlon são mais rapidos. Pelo que tenho visto tudo o que seja menos de 1Ghz demora eternidades.
 
Última edição:
Foi uma afirmação Metro. Só se consegue passar parametros ao Folding se o executares atravez da consola de DOS ou então criares um atalho e atribuires parametros.
 
Ok. Mas olha que se bem percebi podes adicionar os flags directamente no registry. Isto pelo menos no windows 9XX
Ver aqui:
http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=2950

Eu adicionei umas flags e só piorei as coisas.
Para já duas com uma brevissima explicação:
-advmethods
used to get 'test' WUs and WUs that may not be as stable as the 'normal' ones to the client

-forceasm
makes the core use the extentions offered by SSE, IF they are found to be available. If the machine had crashed, or the folding was not terminated properly due to some other problem, it re-enables the SSE extended folding, which makes an enormous difference.
If however you haven't got any SSE support

Outro quote é este:

Does Not enable sse, 3dnow etc!!!!!!!
Those are enabled by default. -forceasm re-enables the use of those extensions if a problem has been dedected
 
Bem, eu estive a analizar os tempos por frame com e sem essa opimião activada e sinceramente, ñ vi uma dif assinalavel, apemas uma pequena variação de frame para frame mas nada que me indicasse um aumento de performance.
Logo esta flag pode ser util para quem Oc o cpu e por algu motivo o folding detecte algo nas instruções sse ou 3dnow e deixe de as usar. deste modo seria possivel forçar o seu uso.
 
Originally posted by NeoToPower
Bem, eu estive a analizar os tempos por frame com e sem essa opimião activada e sinceramente, ñ vi uma dif assinalavel, apemas uma pequena variação de frame para frame mas nada que me indicasse um aumento de performance.
Logo esta flag pode ser util para quem Oc o cpu e por algu motivo o folding detecte algo nas instruções sse ou 3dnow e deixe de as usar. deste modo seria possivel forçar o seu uso.
Exacto. Penso que será isso. Até prova em contrário. Acabei de processar mais uma WU. Já comecei outra de 400 frames:)
NeoToPower adicionei-te aos elementos da equipa no primeiro post. Vou colocar os dados da tua assinatura:)
 
Já agora, Metro, o meu comp é o que está na sig.
Vou é ter que começar de novo, pq fiz umas mudanças e esqueci-me de fazer backup à pasta do Folding :confused:.
Vamos lá ver se este mês ainda tenho uma Wu completa.
 
Back
Topo