Possibilidade da Microsoft vir a lançar um novo Windows Phone?

chrispy

Power Member
A Microsoft tem investido cada vez mais em hardware e com bastante sucesso (a linha surface, por exemplo).

É também público que a Microsoft quer ter a sua própria loja mobile tal e qual como a Samsung, Xiaomi ou a Google.

Apesar de não acreditar numa nova versão do Windows Phone Mobile (criar um OS do zero é escusado e uma luta perdida), podiam facilmente criar o Surface Phone baseado em Android, com uma versão própria (como a Samsung faz).
 
Esquece a Microsoft foi bem clara quando largou o mercado mobile "não há regresso", apareceram tarde na corrida quando a mesma já era dominada pelos dois mais populares IOS e Android, o "Windows phone" nunca teve a mínima hipótese, dai terem largado o mercado.
 
Sim, eu não considero o regresso do OS em si, mas sim algo construído em Android, como a Samsung faz com o seu One UI
 
Continua a não fazer sentido irem lançar um equipamento com SO da concorrência, dai em se ter falado há "quatro" anos nessa possibilidade e até hoje não lançaram nada e na altura deixaram bem claro que nem sequer estavam a equacionar tal feito.
 
Percam um pouco a pesquisar, o surface duo, como era de esperar acabou por ser mais um fracasso, devido a inúmeros fatores, o que acabaram por descontinuar o dito...
 
Esquece a Microsoft foi bem clara quando largou o mercado mobile "não há regresso", apareceram tarde na corrida quando a mesma já era dominada pelos dois mais populares IOS e Android, o "Windows phone" nunca teve a mínima hipótese, dai terem largado o mercado.
A MS até apareceu cedo no mercado mobile, aliás até apareceu bem antes da Google e da Apple, com o Windows PocketPC (e afins).
O problema é que a MS atrasou-se ao tornar o sistema mais "utilizável" e quando recuperou já era tarde.
 
@c_s_amaral

Nada comparado com os sistemas atuais, o windows Pocketpc a finalidade era outra, baseava-se numa experiencia móvel mais próxima do desktop, outra era em que os PDA's eram muito usados no setor empresarial, as alternativas surgiram e evoluíram a uma grande velocidade e pelo caminho, ficaram grandes empresas que não conseguiram acompanhar porque simplesmente mantiveram o modelo de negocio e pensaram que estes sistemas novos não tinham pernas para andar, pois é, evoluíram e muito tornaram-se senhores do mundo e os outros ficaram pelo caminho, tiveram o seu tempo e acabaram como muitos por que se deitaram há sombra da bananeira...

A Microsoft só entrou na corrida já os concorrentes estavam massificados, tanto que por não conseguir desenvolver nada equivalente estava logo condenada a fracassar, por isso é que abandonaram o mercado quando viram que não conseguiam acompanhar. Tens outras como a NOKIA, a Blackberry foram pioneiros nos telemoveis e foram-se, entre muitos outros...
 
Back
Topo