Preciso de Freelancer Experiente ou Empresa Web Design

zedmamed

Power Member
Bem, desde já quero pedir desculpa por estar a abrir novo tópico.

Mas as minhas ideias mudaram completamente e decidi entregar mesmo o projecto a alguém com capacidade para fazer algo que vá de encontro aquilo que pretendo e assim ficaria este tópico aqui para que mais pessoas como eu que vão precisar de recorrer aos serviços de alguém poderem também eles aqui reunir informação importante.

A primeira questão que vos coloco, é se será mais vantajoso do ponto de vista da relação custo/beneficio contratar um freelancer ou recorrer a uma empresa de WebDesign?

A ideia (e repetindo um pouco o conteúdo do outro tópico) é um site com design Flat, onde na primeira página seja apresentado o produto e a sua forma de funcionamento, bem como as suas valias e preços;

O produto comercializado será apenas um e poderá ser adquirido segundo 4 planos de subscrição, escolhendo um desses planos ao carregar num botão subscrever o cliente passaria automaticamente para checkout onde efectuaria o pagamento (não será necessário, loja com fotos e informação, pois trata-se de um único artigo que já terá sido apresentado ao longo da primeira página).

Seria importante que a pessoa ou a empresa de web design tivesse qualidades de design pois pretende-se que o site vá de encontro à imagem da minha empresa.

Portanto vou precisar de um Web Designer/Programador para por o design a funcionar.

O site teria de contemplar:

  1. Um login para conta de utilizador com o preenchimento de alguns campos personalizados e guardar dados, como moradas e outras informações confidencias de forma segura;
  2. Aceitar pagamentos de forma segura.
Posto isto conhecem alguém que esteja habilitado e seja habilidoso neste tipo de trabalho? Ao contrario do que foi pensado inicialmente eu pretendo que o site fique exactamente de acordo com o que imagino, e não sei se tal será possível utilizando templates pré-feitos, se for tanto melhor, mais barato fica.

Peço a vossa ajuda para opinar sobre que caminho seguir e que se conheçam alguém com (excelentes) capacidades seja empresa ou individual digam de sua justiça.

Qualquer coisa têm a minha caixa de mensagens privadas à disposição.

Cumprimentos a todos e obrigado mais uma vez por toda a ajuda.
 
Última edição:
Procura por templates wordpress, existem milhares dentro do que estás a procura ( ecomerce ).

Geralmente esses templates já incluem plug ins para gerenciar utilizadores e moradas etc... O método de pagamento é que podes precisar de ajuda para tratar do assunto, apesar de achar que com alguma pesquisa consegues fazer isso por ti proprio
 
Obrigado pela dica. Isso de facto não foi nada que não me passasse pela cabeça e que eu ponderei.

Mas queria mesmo fazer uma coisa com pés e cabeça e não um site para encher chouriços, pois será o único contacto de venda com o público.

E não sinto que tenha capacidade suficiente para fazer algo com aspecto profissional.
 
Procura uma loja de informática que faça páginas web , uma daquelas lojas pequenas sem franshising ou como lhe chamam - daquelas típicas.

Lá encontras um programador , o que queres fazer não é dificil, a parte do "qualidade de desenho" nem todos têm mas eles vão entregar-te distintas versões e tu vais vendo se te agrada.

Tem também em atenção que quanto mais perfeito quiseres mais tempo demora e como se fosse eu cobraria por hora gasta no projecto deves pensar nisso também.

Qualquer programador te faz um site muito bom em espaço de 2 semanas ou por aí depois a "qualidade do desenho" é que vai demorar mais ou menos acho eu.

É isso, ah e pede para não abusarem de javascript (de certeza que vão usar para os registos etc) que sobrecarrega a mais os websites efim que usem pouco, um site responsivo para distintas plataformas com poucos menus e com boa locaçã de info e boas imagens , botões a vector boa integração vídeo, não peças coisas muito complicadas porque o complicado nunca costuma ser o que chama a atenção.

Não te esqueças de pedir a página com o teu cv html ou outro tb.
 
Muito obrigado Portaro de facto aquilo que descreves é também aquilo que procuro.

A minha ideia é deixar mesmo tudo o mais simples e clean possivel. Obrigado pelas dicas.

Já agora contactei a Hi Interactive alguém conhece? Ficaram de me enviar um orçamento até final da semana, nunca pensei que demorasse tanto para um simples orçamento.

Cumps.
 
Muito obrigado Portaro de facto aquilo que descreves é também aquilo que procuro.

A minha ideia é deixar mesmo tudo o mais simples e clean possivel. Obrigado pelas dicas.

Já agora contactei a Hi Interactive alguém conhece? Ficaram de me enviar um orçamento até final da semana, nunca pensei que demorasse tanto para um simples orçamento.

Cumps.


Se demora tempo então é porque eles estão a fazer as coisas em condições. Agora não fiques é surpreendido se pedirem 2 000 € ++

Neste momento na minha empresa estamos no processo de contratar uma companhia de web development e só em papelada antes de começarem já lá vamos em 3 semanas. Demora tempo se a empresa estiver ocupada , o que é bom pois quer dizer que têm trabalho = são bons no que fazem.

Em relação ao website tens também de fazer uma escolha. Se queres um website de raíz ou um template. Antes da " wordpress fever " empresas ranhosas costumavam dar orçamentos de 250-500€ por um website a partir de um template que nem responsivo era. Hoje em dia podem cobrar o dobro só porque já são mais bonitos ( desculpa a linguagem mas é mesmo assim ).

Na eventualidade de quereres um website de raíz , aí vais ter de pagar muito mais , mas pelo menos tens algo personalizado e mais ao gosto. O problema é que hoje em dia as empresas dão 3 anos de vida aos websites antes de "passarem de moda" portanto a menos que tenhas um bom acordo com a empresa, pensa bem nisso antes de gastares muito em algo que daqui a um ano está atrás dos outros websites.
 
Se demora tempo então é porque eles estão a fazer as coisas em condições. Agora não fiques é surpreendido se pedirem 2 000 € ++

Neste momento na minha empresa estamos no processo de contratar uma companhia de web development e só em papelada antes de começarem já lá vamos em 3 semanas. Demora tempo se a empresa estiver ocupada , o que é bom pois quer dizer que têm trabalho = são bons no que fazem.

Em relação ao website tens também de fazer uma escolha. Se queres um website de raíz ou um template. Antes da " wordpress fever " empresas ranhosas costumavam dar orçamentos de 250-500€ por um website a partir de um template que nem responsivo era. Hoje em dia podem cobrar o dobro só porque já são mais bonitos ( desculpa a linguagem mas é mesmo assim ).

Na eventualidade de quereres um website de raíz , aí vais ter de pagar muito mais , mas pelo menos tens algo personalizado e mais ao gosto. O problema é que hoje em dia as empresas dão 3 anos de vida aos websites antes de "passarem de moda" portanto a menos que tenhas um bom acordo com a empresa, pensa bem nisso antes de gastares muito em algo que daqui a um ano está atrás dos outros websites.

Obrigado pelas dicas. Foram muito importantes.

Não sei bem por qual das opções vou seguir, mas terá de ser um bom compromisso entre qualidade/custo, pois o orçamento agora numa fase inicial tem de chegar para muita coisa e o dinheiro não estica, para além de claro está essa opinião que tu me deste e eu concordo. Investir muito num site para daqui a 2 Anos estar obsoleto está completamente fora de questão.

Tenho o meu tecto estabelecido, agora é ver o melhor que consigo com esse valor.

Mais uma vez obrigado

Cumps.
 
Obrigado pelas dicas. Foram muito importantes.

Não sei bem por qual das opções vou seguir, mas terá de ser um bom compromisso entre qualidade/custo, pois o orçamento agora numa fase inicial tem de chegar para muita coisa e o dinheiro não estica, para além de claro está essa opinião que tu me deste e eu concordo. Investir muito num site para daqui a 2 Anos estar obsoleto está completamente fora de questão.

Tenho o meu tecto estabelecido, agora é ver o melhor que consigo com esse valor.

Mais uma vez obrigado

Cumps.

Boa sorte ! :)
 
Normalmente um programador leva entre 7-14€/h, dependendo do tamanho do web-site que queres desenvolver, secalhar o minimo tempo para desenvolver será 30h, por ai já podes fazer mais ou menos um orçamento, tens de contar também que estás a contactar uma empresa, portanto prepara-te para um valor mais elevado. Obviamente depois se usares template pre-definidos, plataforma a usar e linguagem altera o preço também.
 
Muito obrigado Portaro de facto aquilo que descreves é também aquilo que procuro.

A minha ideia é deixar mesmo tudo o mais simples e clean possivel. Obrigado pelas dicas.

Já agora contactei a Hi Interactive alguém conhece? Ficaram de me enviar um orçamento até final da semana, nunca pensei que demorasse tanto para um simples orçamento.

Cumps.
A Hi Interative é boa em termos de design/layouts, de resto os developers pelo que conheço a maior parte são estagiários ou com pouca experiência para cortar custos. O preço final não vai ser em barato julgo eu, dps posta aqui só por curiosidade.
 
Procura uma loja de informática que faça páginas web , uma daquelas lojas pequenas sem franshising ou como lhe chamam - daquelas típicas.

Lá encontras um programador , o que queres fazer não é dificil, a parte do "qualidade de desenho" nem todos têm mas eles vão entregar-te distintas versões e tu vais vendo se te agrada.

Tem também em atenção que quanto mais perfeito quiseres mais tempo demora e como se fosse eu cobraria por hora gasta no projecto deves pensar nisso também.

Qualquer programador te faz um site muito bom em espaço de 2 semanas ou por aí depois a "qualidade do desenho" é que vai demorar mais ou menos acho eu.

É isso, ah e pede para não abusarem de javascript (de certeza que vão usar para os registos etc) que sobrecarrega a mais os websites efim que usem pouco, um site responsivo para distintas plataformas com poucos menus e com boa locaçã de info e boas imagens , botões a vector boa integração vídeo, não peças coisas muito complicadas porque o complicado nunca costuma ser o que chama a atenção.

Não te esqueças de pedir a página com o teu cv html ou outro tb.

Tanta barbaridade junta
 
Back
Topo