Problema de fps/Hz num HTPC/LCD

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas


Comprei recentemente um televisor LCD (Samsung LE46A552) e um montei um HTPC (X2 4850E; HD4650; 2X1GB RAM).
A ver DVDs num leitor de mesa ligado por SVideo ao televisor a imagem fica bastante fluida, nem parecendo um ecrã de 50/60Hz (coisa que ainda não percebi, quantos Hz tem o televisor). A mesma imagem tenho se vir DVDs no PC ligado por HDMI com 1920*1080 de resolução.
Acontece que fiz o download de alguns exemplos de HD (720p) que vieram em MKV e a 23.9fps. Tenho o Halli Spliter e o ffdwshow instaldos. De pouco em pouco tempo esses videos ficam muito fluidos e muito lentos. Cheira-me a falta de sincronia entre os fps do filme e os Hz que tenho ecrã. Tenho uma opção no Halli de forçar o video a ficar a 25fps mas também nao resolve. O que tenho feito para minimizar o problema é ter o ecrã a 59Hz.

Já alguém teve este problema ou o conhece?
 
Já experimentaste definir a resolução de saída como 1080p@23,976hz?

Tenho exactamente o mesmo problema. No início o vídeo corre muito fluído sem qualquer quebra, mais ao menos a partir de 15/20 minutos começo a ter quebras e o vídeo começa a ficar mesmo lento.. Também não sei o que se passa.

Cumps
 
Desculpa esta pergunta parecer descabida neste tópico com este título, mas porque afirmas que o problema tem a ver com os Hz's do LCD? Não será algo mais prosaico, tipo problemas com os drivers da placa gráfica? Eu tenho um PC com uma ATI HD4670 e um LCD LE32A552 e não tenho esse problema. Por acaso os novos drivers da ATI permitem a configuração para HD 1080p@24Hz e já testei e o filme realmente fica muito fluido.
 
Já experimentei com todos os Hz dos drivers e continua na mesma... E é uma coisa ciclica daí a dizer que tem a ver com uma falta de sincronia entre os fps do video e o refresh rate.
Amanha volto a ver isso com mais calma ainda...
 
Back
Topo